Postado originalmente por
Morubixaba
Olá amigos...
Acabei de vender a minha NR Flex 2.5 2014, que achei um baita carro, muito confortável, segura, imponente, silenciosa, econômica, linda, enfim, só elogios. Porém, a falta da tração dianteira me deixava aflito em certas situações.
Tenho acompanhado este tópico específico há algum tempo, buscando o máximo de informações sobre esta belezura que é a Nova Ranger. Embora eu esteja com bala na agulha para comprar uma XLS 2.2 zero km, os relatos que já li a respeito dos problemas do DPF têm me deixado receoso...
Fico imaginando em uma viagem de família pelo Brasil, com dois meninos pequenos, este carro me deixando na beira da estrada...
Ou uma viagem pelo cone sul, a 5000 km de casa...
Minhas perguntas:
1 - Todos aqui têm usado o somente o Diesel S10?
2 - Alguém conhece a uréia FLUA/ARLA da Petrobrás, para uso em motores Diesel, que tem o propósito de reduzir as partículas evitando acúmulo no DPF? Quem já usou? Onde se deve aplicar o FLUA, sendo que não se pode usar no tanque? O FLUA não é aditivo!
3 - Alguém já ficou à beira da estrada por conta de problemas com o DPF, precisando de guincho?
4 - Uma vez que a desculpa das concessionárias é uso de Diesel ruim, embora as NR 3.2 não tenham o mesmo número de ocorrências (infinitamente menor) apesar do maior número de motores em circulação, não acham que seria perfeito se os proprietários entrassem com um pedido de explicação da FORD junto ao Ministério Público? Pelo que vejo, não só aqui no 4x4Brasil, mas em outras publicações muitos têm o mesmo problema, e acabam sendo extorquidos nas concessionárias. Olha que isso funciona, hein... E pode obrigar as concessionárias a retirarem a peça ou substituírem sem custo.
5 - Além da solução de retirar o filtro/catalisador + reprogramação, quais são as alternativas viáveis para evitar o problema?
6 - Por acaso alguém que acompanha este tópico NÃO TEVE problemas com o DPF?
Quero muito adquirir a XLS 2.2... Mas também não quero ouvir da patroa: "falei pra você comprar uma Spin"...
Um grande abraço e obrigado pelas respostas!