x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    Estou sempre de olho aqui nesta parte do fórum, desdo começo. Agradeço aos relatos dos colegas que já possuem a 2.2
    Lendo cheguei as seguintes conclusões:
    - consumo entre 2.2 e 3.2 pouca diferença ou nenhuma. gasta quase igual.
    - desempenho entre 2.2 e 3.2 leve vantagem para o motor maior (em uso normal, sem estripulias)

    Gostaria de mais relatos sobre a manutenção e possíveis problemas, principalmente no motor.

    E sim, quero uma picape (Diesel) econômica sem apelar pra carroças. Em outo tópico um colega ficou de Zoação por eu ter reclamado do consumo da picape diesel.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2582
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Estou sempre de olho aqui nesta parte do fórum, desdo começo. Agradeço aos relatos dos colegas que já possuem a 2.2
    Lendo cheguei as seguintes conclusões:
    - consumo entre 2.2 e 3.2 pouca diferença ou nenhuma. gasta quase igual.
    - desempenho entre 2.2 e 3.2 leve vantagem para o motor maior (em uso normal, sem estripulias)

    Gostaria de mais relatos sobre a manutenção e possíveis problemas, principalmente no motor.

    E sim, quero uma picape (Diesel) econômica sem apelar pra carroças. Em outo tópico um colega ficou de Zoação por eu ter reclamado do consumo da picape diesel.
    vc ficou mal acostumado considerando o consumo da sua pick up atual,
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2583
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Acho que não, minha atual faz 9 na cidade e 11 na estrada. acho um pouco gastona,,,,
    Ano que vem (2016) pretendo trocar por uma mais nova (usada) e o consumo é um dos fatores que estou levando em conta.
    Estou analisando entre a ranger (2.2 ou 3.2 ) e a L200 triton.
    -A confiança na parte mecânica também é importante e pelo que vejo a ranger 2.2 é interessante nesta parte.
    -A Amarok parece promissora no consumo, mas no geral ela é bem desvantajosa.

    Realmente estou (muito) revoltado por estas picapes de nova geração serem tão beberonas e pouco confiáveis.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2584
    Usuário Avatar de lima0390
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Acho que não, minha atual faz 9 na cidade e 11 na estrada. acho um pouco gastona,,,,
    Ano que vem (2016) pretendo trocar por uma mais nova (usada) e o consumo é um dos fatores que estou levando em conta.
    Estou analisando entre a ranger (2.2 ou 3.2 ) e a L200 triton.
    -A confiança na parte mecânica também é importante e pelo que vejo a ranger 2.2 é interessante nesta parte.
    -A Amarok parece promissora no consumo, mas no geral ela é bem desvantajosa.

    Realmente estou (muito) revoltado por estas picapes de nova geração serem tão beberonas e pouco confiáveis.

    Junior, boa noite.

    esses problemas da ranger 3.2 que apresentaram logo no lançamento acho que ficaram no passado (pelo menos eu espero kkk), estou com uma 3.2 xls dupla com 4.000km, ate o momento, um pequeno rangido no pedal do freio, que n compromete em nada o funcionamento, na revisao dos 10.000km vou pedir para tirarem. Do resto amigo, a camionete é 10, muito estável na rodovia, economia bem aceitavel se levarmos em conta o motor de 200cv. A xls 14/15 veio bem recheada em equipamentos, eu estava entre ela e a s10 lt, sem nenhuma duvida a ford é superior.

    mitsubishi??? To fora amigo. Minha mae tem uma pajero sport 2010, e ao longos desses anos o que ja foi gasto com ela, daria pra comprar um carro popular kkkkk.

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Faz tempo que não vejo reclamações do 3.2 por aqui no forum.
    "Se não há tanta diferença entre as duas ranger diesel minha tendencia é optar pela 3.2."
    Queria que a 2.2 fosse mais econômica, mas faze o que?
    como vou comprar usada a diferença dos preços é muito pouca. Pelo preço a 2.2 só compensa nova
    Quanto a mitsubishi as L200 triton são bem diferentes da outdor ( pajero sport 2010). As tritons são bem confiáveis, pelos relatos que lí.
    Só pra anota, a parte do fórum das novas Rangers diesel 3.2 anda bem parado.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2586
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoal e a tabela de 2015 ja saiu ???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #2587
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Faz tempo que não vejo reclamações do 3.2 por aqui no forum.
    "Se não há tanta diferença entre as duas ranger diesel minha tendencia é optar pela 3.2."
    Queria que a 2.2 fosse mais econômica, mas faze o que?
    como vou comprar usada a diferença dos preços é muito pouca. Pelo preço a 2.2 só compensa nova
    Quanto a mitsubishi as L200 triton são bem diferentes da outdor ( pajero sport 2010). As tritons são bem confiáveis, pelos relatos que lí.
    Só pra anota, a parte do fórum das novas Rangers diesel 3.2 anda bem parado.
    Porque agora é só sucesso
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2588
    Usuário Avatar de Luiz Danilo
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    pessoal, com essas reportagens todas sobre extintor fui procurar o extintor da ranger e nao achei...
    alguem sabe onde ele fica?

    obrigado
    NOVA FORD RANGER 2.2 XL CD 4X4 150 CV 2013/2014

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Luiz.

    Em baixo do porta-luvas.

    Forte abraço.

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha ranger chegou aos 10.000 km e passarei as primeira impressões. Primeiramente, eu verifiquei que não foi só eu que acabou optando por uma 3.2 na hora da compra, tanto pela pequena diferença de preço como pela disponibilidade do veículo na concessionaria. Quando comprei, a primeira coisa a me assustar na camionete foi o consumo que apos os 500 km rodados na 3.2 já estava mais econômica que a ranger 2.2 que uso no trabalho. Não é conversa fiada, é fato! Comprovadamente entre as duas que eu uso, a 3.2 é sim mais econômica que a 2.2 tanto na cidade quanto na estrada. Como a 2.2 é da policia e os colegas não maneram, antes de uma viagem tranquila eu zerei o computador de bordo, ainda assim a media na estrada foi 8.7 e media de 7.8 na cidade. Quanto a minha, como eu disse, com 500 km ja estava mais econômica que a 2.2, porém a média dela aos 500 não mudou nada até os 10.000, o que foi uma decepção visto que eu estava empolgado, rsrs! Hoje minha 3.2 esta fazendo na cidade praticamente a mesma media na estrada, 9,6/9.8 km por litro! Costumo andar de 120 - 130 kmh. Inclusive, gostaria de saber se elas melhoram a economia ainda depois dos 10.000 rodados, lembrando que a minha 3.2 é manual. Quanto ao teste dos 10.000km, minha brancona ja percorreu todos os terrenos possíveis, de estradas esburacadas quase intransitáveis às dunas do Ceará, e olha que arrochei ela em dunas que muitos em jipões desistiram, até me arrependi depois... Quanto aos defeitos encontrados: Com cerca de 2.000km começou um assovio na roda direito como quando pastilha gasta, mas sumiu depois de mais uns mil km. Outro defeito que encontrei e até fiquei com medo já nos 8000 km, foi uma folga, que pela percepção pareceu ser no eixo cardan. quando eu pisava no acelerador em sexta marcha dava uma folga e um pequeno soco, como se realmente houvesse uma folga no eixo e da mesma maneira, soltando de uma vez o pé do acelerador sentia-se do mesmo modo uma pausa e o tranco. Tb verifiquei essa folga na hora de sair na 1 marcha e da primeira pra segunda, sempre na hora de soltar a embreagem. Tinha hora que parecia que o cardan estava solto! mas eu olha em baixo e nada! O que não entendo é que agora esses problemas sumiram! Alguém já viu algo parecido!??

  • #2591
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Na minha experiência, o consumo praticamente não se alterou desde que comprei o carro. Atualmente a minha está com 25.000km.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2592
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    a forma de conduzir o veículo impacta muito na 2.2, já tive consumo de 10 cravado na cidade e tb de 8 cravado na cidade, sempre com ar ligado. na estrada, o melhor foi 12 andando entre 110/120, com picos de 140 em ultrapassagens.
    consumo bem diferente para os divulgados pelos proprietários da 3.2.
    se compensa ou não essa diferença no consumo? vai depender da necessidade dos 50 hp a mais do 3.2 (e tb do torque).
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade