x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Embreagem - Correia Dentada

Prezados Amigos,
    Por minha experiência aqui no Forum, sei que existem tópicos debatendo o mesmo assunto; porém, como se trata de uma situação atípica, tomei a liberdade de criar um novo tópico.
    O relato é grande, mas tenho certeza que servirá de subsídios para muitos.

Tudo começou no final de novembro quando a Natasha apresentou dificuldades para engatar as marchas. A dificuldade foi aumentando até que num dado momento o conjunto travou em 2ª e não engrenou mais nada.
    Reboquei para a oficina e o mecânico diagnosticou embreagem. Comprei disco, platô, atuador principal, atuador secundário e rolamento do eixo primário. Com a pkp já estava com 225 mil km, aproveitei para comprar a correia dentada, tensionador, correia poli "V", rolamentos e correia do arcond.
    A pkp ficou parada no oficina 02 semanas quando só então o meca resolveu trocar a embreagem. Quando finalmente terminou a embreagem (reclamou que a caixa de marchas não encaixava no lugar, sendo ele mesmo quem desmontou) partiu para a correia dentada. Não conseguiu trocar porque, segundo ele, na última troca da dentada o mecânico tinha apertado demais o ventilador viscoso e, assim, não conseguia removê-lo muito menos a tampa da distribuição. Resultado: cobrou R$ 450,00 pela troca da embreagem e não trocou a dentada. Pior: as marchas não engatavam direito e o diferencial travava quando engatava a ré, ou seja, o serviço ficou uma merd@. Comprei um kit de embreagem LUK (R$ 1.700,00).
    Levei a pkp para outra oficina com o intuito de trocar a correia dentada. Expliquei o que tinha ocorrido e deixei a pkp. À tarde, o meca ligou dizendo que a correia dentada não encaixava sem tirar o motor do ponto. O tamanho era o mesmo mas o nº de dentes era diferente da Good Year. A marca da correia é DELUX (xing ling) cuidado com essa correia porque não presta. Comprei uma DAYCO e levei para o meca. Chegando lá a pkp estava com a frente já desmontada; então perguntei como ele tinha feito para tirar o ventilador e ele disse que não precisava pois o ventilador sai com a tampa junto. Com relação as marchas difíceis de engatar ele explicou que quando trocaram a embreagem colocaram óleo 90 na caixa o que causou o problema. Ou seja, prejuízo de mais R$ 380,00. A caixa ainda apresenta problemas: às vezes fica difícil de engatar e apareceu um "chorinho" na segunda que eu não sei do que se trata.
    Fica o alerta.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

isso é o que normalmente chamamos de "mechanico", esse tipo ainda sai por aí dizendo que o motor não presta.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Falaram para eu colocar Molikote na caixa para melhorar o zunido. O que acham?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia Dentada - TR4
      Por Nilo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/08/2020, 09:03
    2. Correia dentada
      Por BEIRADAGUA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 17:21
    3. Correia Dentada
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 69