Postado originalmente por
LUIZ170686
Daniel, eu tbm vi o catalogo e realmente pro braseixos tem varias combinações de relações, mas o meu é o dana 70 e é exatamente o que vc falou anteriormente, são só duas relações e ontem levei no meu mecanico e pedi pra ele abrir e contar pra min, e foi o seguinte a mesma noticia que me deixou feliz deixou triste, feliz porque ele já é o 41x10 e triste porque ele é 41x10 e não tem como alongar mais hehehehe...rapaiz esse troço tá me deixando encucado, tem um cara aqui na cidade que inclusive é amigo do meu pai ele tbm tem uma 4000, e a dele anda pra cacete, esses dias eu tava com o meu pai na f-350 nossa a uns 110 por hora e ele com a 4000 dele carregada com uns 3 mil kg andando na nossa frente cara. e não era descida não era em uma reta...fiquei abismado com aquilo, apesar que ele tbm não serve muito de parametro, eu acho, porque ele é moedor pra cacete esses dias ele fundio o motor da dele que chegou a quebrar o virabrequim andou gastando uns 7 contos pra fazer o motor dela novamente. só se o diferencial dele for o braseixos né ai deve ser por isso que a dele anda bem mais. é vou ter que ver ai se descubro algo, aumentar a pressão da turbina seria uma saida??? ela tá com 1 kg, e tá enchendo certinho pois no manometro em subida se sentar a bota ela vai pra 1kg certinho. já pensei até em fazer o motor dela pra ver como que fica acho que ele não ta ruim ou se tivesse ruim será que cairia o rendimento???, ele deve tá com uns 300 350 mil km por ai...se andar no máximo a 2500 giros ela baixa algo em torno de uns 200 300 ml a cada 500km, agora se andar chutado ai a 2700 2800 giros ela come óleo hehe, e soprando pelo suspiro mas mwm sopra mesmo não é ? bom desculpa o texto ai mas é que explicando certinho as vezes fica melhor pra entender a situação. e obrigado a todos ai pela atenção e disposição em ajudar já que sou novo aqui no fórum.