x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Mudança de Categoria F250 em São Paulo - Alguém está sabendo ???

Jovens...
    Essa semana um amigo me falou que a 250 e a RAM deixaram de ser classificadas como caminhão, alterando assim a velocidade nas estradas, rodizio ( aqui em São Paulo ), habilitação, etc... alguém está sabendo se isto é certeza ???
    Ele disse que foi um amigo dono de uma 250 que falou pra ele, que foi por conta da pressão das montadoras...
    Alguém sabe ???

Abração a todos !!!
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Novidade, vamos esperar mostrarem a noticia em algum site tipo Detran-SP... Se for sera muito bom...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Eu não sei de nada, mas esta informação me interessa muito, pois estou querendo pegar uma caminhonete e a F250 seria a primeira opção.

Acompanhando!

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Eu não sei de nada, mas esta informação me interessa muito, pois estou querendo pegar uma caminhonete e a F250 seria a primeira opção.

Acompanhando!
    Saiu uma reportagem na Revista Caranddriver Brasil sobre este assunto, e nesta reportagem eles afirmam que tanto a Dodge Ram como a F-250 se enquadraria na nova categoria "Caminhao-Especial" onde estaria livre de algumas restriçoes, a unica restriçao seria mesmo a Habilitaçao "C", segue o texto abaixo:

A única restrição é mesmo a CNH com categoria C, pois o peso bruto total da RAM fica entre as 3,5 e 6 toneladas – conforme lei determinada pelo Contran, em 2008. A RAM 2500 é classificada como “Caminhão - Especial”, o que a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias – e no centro expandido paulistano – e ainda das fiscalizações de carga e peso.

Link da Reportagem:

Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    A competência para tratar dessa matéria é exclusiva do Congresso Nacional, uma vez que envolve a alteração do Código de Trânsito Brasileiro - que é uma lei federal. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    É que ando sempre com pressa... mas vou parar e perguntar para um CET.. se eles tem indicação para autuar ou não... essa semana já vi 2 Rams na 23.. e pelo que lembro nunca tinha visto...
    É meu sonho de consumo... se for certeza só vou ter que derrubar minha casa pra caber na garagem... kkk ah mas dou um jeito...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    É que ando sempre com pressa... mas vou parar e perguntar para um CET.. se eles tem indicação para autuar ou não... essa semana já vi 2 Rams na 23.. e pelo que lembro nunca tinha visto...
    É meu sonho de consumo... se for certeza só vou ter que derrubar minha casa pra caber na garagem... kkk ah mas dou um jeito...
    É isso aí, vê se na pratica esta funcionando ou se os CET´s estao sabendo de alguma informaçao, pois sao eles que vao te multar aí em Sampa ou nao, e coloca o resultado pra gente.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    sobre a informacao ja li isso num jornal ou revista sobre carros. mas no caso falando da Dodge 2500, ela continuaria necessitando de carteira especifica, mas velocidades e faixa... e tal ela seria enquadrada para o mesmo padrao de carros... mas não lembro a fonte... vou tentar achar novamente e posto aqui

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    ACHEI TURMA!!!
    Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial segue a fonte que pode noterar os amigos!

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoar.. Boas Noite!!
    Ainda não desisti .. por mais loucura que seja.. andar de 250 em São Paulo...
    Na reportagem citada não menciona o numero da resolução.. entrei em no site do Denatran.. olhei todas de 2008 e não encontrei nenhuma que mencionasse a respeito...
    Parei para conversar com um CET que estava ali no Extra da Tancredo.. a conversa foi assim:
    EU - "Gostaria de saber se a F250 pode rodar normalmente em São Paulo ??"
    CET - "Mas nunca foi proibido.. vc pode ver que caminhões até 3/4 podem andar normalmente"
    EU - "Mas 250 não é caminhão ??"
    CET - "Não... nunca foi"
    EU - "Certeza ?? tenho um amigo com uma e no documento é caminhão"
    CET - "Não é"
    EU - "Certeza ??"
    CET - "Só pra vc entender .. caminhão tem rodagem dupla na traseira... então não é caminhão"
    Eu - "Então posso comprar e andar a vontade??"
    CET - "Com certeza "

Ele estava com outro CET do lado que ainda confirmou tudo que ele disse...
    Mas mesmo assim.. apesar de responder com tanta certeza.. achei ele meio equivocado quando disse que caminhões possuem rodagem dupla na traseira...

Essa semana fui na Ford.. e o Gerente da Oficina.. disse que teve um cliente que comprou uma... e depois de meses tomou várias multas.. por ser caminhão.. e depois quis devolver o carro na Ford...
    Ainda fico com dúvida... alguém tem e anda em São Paulo ??

Abraçãooo Mauricio
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Não tem nada a ver isso de rodagem dupla. Caminhão é todo veículo que possui PBT maior que 3500kg.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Jovens...
    Essa semana um amigo me falou que a 250 e a RAM deixaram de ser classificadas como caminhão, alterando assim a velocidade nas estradas, rodizio ( aqui em São Paulo ), habilitação, etc... alguém está sabendo se isto é certeza ???
    Ele disse que foi um amigo dono de uma 250 que falou pra ele, que foi por conta da pressão das montadoras...
    Alguém sabe ???

Abração a todos !!!

para quem não tem a carteira C é ruim mas para quem tem tem a vantagen de ela pagar apenas 1% de ipva ,pois é cobrado o mesmo valor de um caminhão que é 1% e quanto as outras é 3% meu pai tem um 250 2010 e paga muito menos que meu vo que tem uma 2004 que não precisa carteira c !

eu mesmo não tenho a C mas dirigi por tudo a do pai e nunca deram bola pela carteira !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2012, 12:54
    2. T4 modelo 2011. Alguém sabe de alguma mudança?
      Por acarvalho no fórum Troller
      Respostas: 72
      Última resposta: 18/10/2010, 10:19
    3. Mudança de categoria
      Por Abel Mário no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2009, 15:54
    4. Trilha em São Paulo alguém vai????
      Por JeepDennis no fórum Trilhas
      Respostas: 87
      Última resposta: 11/12/2004, 20:01

Permissões de Postagem