x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Agradecimentos: 0

Bateria pra Ranger Diesel

Eu sei que isso já foi perguntado aqui trocentas vezes e que tem muitos tópicos, mas eu todos eles e nenhum fala diretamente sobre isso. Eu queria apenas que os senhores me respondessem qual bateria colocar na minha ranger 2003 2.8 power stroke diesel. Coloquei uma impact de 90 por causa do som, so que ela sozinha nao ficou bom e eu nao queria colocar duas baterias. Qual bateria e qual amperagem certa pra um motor a diesel ford?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Minha Ranger 3.0 usa 75A e pega facilmente, mesmo depois de vários dias parada.
    As 2.8, se eu não me engano, usam originalmente 70A. Talvez tivesse que ver se o motor de arranque tá legal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Também uso de 75, bosch silver s6. Tranquilidade essa amperagem sendo bateria de primeira linha. Se estas com muito acessório pendurado, além do razoável uso civil normal, daí te aconselharia a usar duas baterias, mesmo com um isolador que a galera usa. Na pior das hipóteses pede pura instalar uma nova boa, do maior tamanho que couber.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos Onofre Ver Post
    Eu sei que isso já foi perguntado aqui trocentas vezes e que tem muitos tópicos, mas eu todos eles e nenhum fala diretamente sobre isso. Eu queria apenas que os senhores me respondessem qual bateria colocar na minha ranger 2003 2.8 power stroke diesel. Coloquei uma impact de 90 por causa do som, so que ela sozinha nao ficou bom e eu nao queria colocar duas baterias. Qual bateria e qual amperagem certa pra um motor a diesel ford?
    Na boa??? manda medir a impact 90, com aqueles medidores de descarga em alta amperagem, deve dar de 400A pra cima, se der MENOS, significa problema na bateria... se der uns 400A, ou mais, significa problemas no motor de partida, minha ranger 2010, quando estava com uns 70 mil km deu problema no motor de partida, simplismente a bucha da carcaça da parte da frente SUMIU!!!!, resultado, perdi o mardito, e tive que comprar outro 0km na FORDEEE, paguei 700 latas, se nao me engano..

Bao , maior bateria que entra no cofre da ranger, sem destruir alguma coisa, é exatamente a que vc tem, a impact de 90, a cral de 90a/h, tem uma moura de 80, e por ai vai, maior nao cabe, mas vc pode por mais uma ou duas, na caçamba!!! se gosta de tocar som no carro , mas sempre tem tomada eletrica por perto, existem as fontes/carregadores, que promovem energia infinita (enquanto tiver energia eletrica na tomada), o bom é que pode tocar qto desejar , e sempre tera bateria carregada, pois alem de fornecer energia aos modulos... carrega as baterias tbm!!!

Obs... o motor de partida da minha rnager deu pau, pois estava com os parafusos meio soltos, o que forçou o mesmo até estragar!!, leva num auto eletrico e verifica ok
    Hj eu uso uma kral de 90 (pra som tbm), mas nao tenho SOMMMM, só um CD/mp3 e 4 auto falantes, sem modulo, pode tocar o dia todo e depois pega na boa!!
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Bom dia marcos

eu ja li aqui no forum algo á respeito do assunto com os mestres do diesel rsrsr... Concerteza a questao da amperagem é muito importante, mas o que se deve levar em conta para escolha correta da melhor bateria para ranger á diesel, é a corrente de partida acima de 800. Ja vi baterias de 90 amperes com corrente de partida de 650, e bateria de 60 amperes com corrente de partida superior.... Ou seja, verifique inicialmente este detalhe, corrente de partida acima de 800, é a melhor escolha pra ranger diesel.

Brax á todos!!!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Question Bateria MI75KD e protetor Watchdog Mini do Sukys

A da minha Ranger CD XLT 3.0 09/10 arriou ontem no estacionamento da Rodoviária Novo Rio, onde estou de passagem para ver meus pais: horário de almoço, estacionamento entupido, um calor ferrado!

Por sorte, consegui um taxista que fez uma chupeta na bateria, e, levei a Ranger para a casa dos meus pais, perto da Estação Flamengo do Metrô.

Alguém indica um fornecedor que traga/instale (motoboy) a bateria em casa, se possível aceite cartão de crédito. Em BH, tem o Pedrinho Baterias, aqui no Rio não sei mais.

Pelo que vi, é uma Moura, e, no site da Moura indicam MI75KD, e, o revendedor Comercial Fluminense de Baterias e Placas Ltda no Engenho de Dentro.

Eu só vou precisar do carro depois de 01/01/13, e, quero colocar esta MI75KD.

Aqui no Rio, eu queria também instalar o Watchdog Mini do Sukys na minha Ranger: alguma dica de instalador?

Feliz Natal a todos!

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Vc mesmo pode fazer a troca da bateria, são somente 2 parafusos e é tudo colorido [vermelho e preto] e com sinais [+ e -], não tem como errar.

Só pegar o carro do teu pai e ir lá comprar a bateria, trazer e instalar.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Valeu, obrigado!

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Vc mesmo pode fazer a troca da bateria, são somente 2 parafusos e é tudo colorido [vermelho e preto] e com sinais [+ e -], não tem como errar.

Só pegar o carro do teu pai e ir lá comprar a bateria, trazer e instalar.

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Coloquei Heliar pela Rio Baterias.

Heliar Free 12+6
    Código: SL75ND

R$ 299,00, no cartão de crédito, vindo com a máquina de cartão via motoboy.

Pela tal Comercial disseram que eram só "atacadista", me indicaram um em Laranjeiras: R$ 444,00, e, teria que ir lá.

Obrigado a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. mostrador de tensão de bateria Ranger Diesel
      Por proelton no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/10/2016, 11:45
    2. Computador/bateria/Ranger 3.0
      Por aschelp no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/06/2012, 14:25
    3. Dodge Ram 2500 Diesel bateria fraca
      Por erosgodinho no fórum Picapes
      Respostas: 9