x
Convex Datacenter
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 325
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leo, no kit que ele fez, as bandejas inferiores apenas foram relocadas mais pra baixo, e o alongador superior compensou esse afastamento das balanças. Porém toda a suspensão continua com os ângulos originais. Esse tipo de lift é muito comum.
    Sim Edin mas quando se compra um kit ele já vem com as angulações todas corrigidas e o que a grande maioria adepta do home made faz é copiar as peças do kit sem aumenos saber que para a fabricação do kit teve alterações em medidas e ângulos.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Valeu Edin, obrigado mais uma vez pela observação correta....
    Pois bem, Leo;

O objetivo desse lift é justamente permitir que a suspensão trabalhe dentro de sua amplitude original, portanto não tem nenhum pivô enforcado ou mesmo trabalhando em ângulo desfavorável.

Pra te responder na questão da geometria, veja que ao ser feito esse trabalho não pode ser esquecido das angulações às quais o munhão é submetido.

Você sabe que existe o cáster, a cambagem e a inclinação do pino mestre....

Portanto ao instalar a tal extenssão onde o pivo superior é preso, se não observar esse detalhe, todos esses ângulos serão alterados.

Assim, para que esse procedimento não resulte em desajuste da geometria da suspensão, a realocação das fixações das balanças devem sofrer algumas alterações.

No caso a bandeija superior permaneceu no lugar original e eu desloquei a fixação da balança inferior para baixo, para frente e para o lado...
    Para baixo foi o que eu desejava em termos de lift.
    Para frente para compensar o cáster
    Para o lado para compensar a cambagem e a inclinação do pino mestre.

O resultado foi tão satisfatório que depois que eu montei o kit, precisei apenas acertar a convergência das rodas, pois todos os outros ângulos não sofreram alterações conforme foi observado no momento do alinhamento.

Alguns kits fornecem novas balanças supeiores, com comprimento alterado para fazer essa compensação. Avaliando assim, é provável ocorrer mais alterações geométricas do que da forma como solucionei uma vez que a alteração do comprimento dessa balança altera o arco que ela descreverá durante o seu trabalho.

Finalizando, te digo mais uma vez, que ao ver aquele monte de ferro em baixo da caminhonete, não dá pra imaginar o raciocínio que foi dispensado para a obtenção de tal resultado. Foi tudo milimetricamente calculado e pensado.

Suspensões com balanças superiores e inferiores requer todo esse cálculo, mas a discussão aqui é de LIFT PARA F1000.

Pois bem, pela configuração dessa suspensão TIB ou TTB, passando as fixações para baixo não ocorrem alterações em nenhum dos ângulos importantes da geometria da suspensão. O cáster e a cambagem estão "fixos" ao eixo.
    É uma suspensão que adimite incremento no curso desde que o braço radial seja aumentado bem como molas e amortecedores.
    De resto, fazendo ela trabalhar dentro da amplitude original, o resultado é bem mais fácil de ser obtido. É só cuidar da questão estrutural, oferecendo resistência suficiente aos suportes para que tudo se permaceça.

Em relação ao cálculo estrutural, você questionou acima, o lance do dimencionamento correto das peças coisa e tal.
    Verdade, quando se espera um desempenho otimizado, visando melhorias dinâmicas como é o caso de competições, concordo que qualquer grama a mais , qualquer "mm" a mais pode fazer a diferença, mas não é o caso de quem quer um carro mais alto para poder usar pneus maiores, aumentar o vão livre, ângulo de ataque e saida etc etc etc. Nessa hora é bom pecar pelo excesso.
    E os kits oferecidos por aí a fora de maneira comercial, são confeccionado da forma que são simplesmente por questão de produção. Um kit nos moldes do que eu fiz, não é viável para produção de larga escala.

Aos observadores que se metem a copiar algo simplesmente, digo que ignorando os princípios básicos dessa alteração o cara não consegue nem por o carro "de pé". Se alguém já fez algo semelhante ao que eu fiz, obrigatoriamente deve ter tomado esse cuidado.

Assim, finalizo dizendo ao amigo Euri, que teve a iniciativa de fazer tal serviço em sua F1000, que a diferença entre o dar certo e errado num procedimento desses é a atenção aos detalhes.

Já alertei em relação ao sistema de direção que está em desacordo. Foi postado aqui a alternativa para a solução, e alerto também o colega proprietário daquela outra F1000 cujas peças do lift estão pintadas em amarelo, que sua barra de direção está também numa configuração imprópria para a boa dinâmica e consequentemente segurança.

Abraços e vamos em diante com a discussão
    X2 em tudo que esta escrito acima (assino embaixo), Renato agora sei que aquele lift que você tinha estava realmente era bem feito, afinal você fez o que a maioria não faz que é justamente recalcular toda suspensão e a deixar com ângulos e funcionamento digamos muito próximos do original, faltou uma recalibração de molas e amortecedores para ficar perfeito, mas digamos que isso seria uma algo a mais no seu caso.

Abraços, Leo

Desculpe a total ignorância mas o que vem a ser " axle wrap "??

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por EuryH Ver Post
    Amigo,

Use a pesquisa, no fórum e na net tem muita coisa sobre isso

[]

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu te respondo Eury.

Axle Wrap nada mais é do que a tendência do eixo tentar girar sobre o seu próprio eixo.

Isso ocorre mais severamente nas suspensões compostas por feixes de molas.

Ao se instalar um calço entre eixo e molejo, cria-se uma alavenca maior favorecendo esse efeito.

É prejudicil por que pode fraturar uma mola ou ainda danificr severamente as cruzetas do cardã.

Abraços e vai perguntando aí....

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Axle Wrap nada mais é do que a tendência do eixo tentar girar sobre o seu próprio eixo.

Isso ocorre mais severamente nas suspensões compostas por feixes de molas.

Ao se instalar um calço entre eixo e molejo, cria-se uma alavenca maior favorecendo esse efeito.

É prejudicil por que pode fraturar uma mola ou ainda danificr severamente as cruzetas do cardã.
    EuryH isso pode ocorrer no seu eixo tras. que você esta usando aquele prolongador e causar sérios danos, como disse o Renato.
    Pode ser que você tenha que usar Ladder Bar para evitar o Axle Wrap.

Abraços, Leo

ainda n desmontou !!!!!!!

algumas fotinhas tiradas em minha casa!!! nah foto 3 aparece ao fundo meu outro brinquedinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-img0130a.jpg   Body Lift para F-1000-f-0041.jpg   Body Lift para F-1000-f-0044.jpg  

algumas fotinhas tiradas em minha casa!!! nah foto 3 aparece ao fundo meu outro brinquedinho
    agora troca os sapatinhos..... soca um 35 ai que vai ficar muito showww.....

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    agora troca os sapatinhos..... soca um 35 ai que vai ficar muito showww.....
    X2 ...

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Parabens pelo projeto, realmente agora precisa desembolsar algum nos pneus. Ficou muito bom mesmo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

pois é..... jah estou organizando para ir visitar uns vizinhos que falammmm enrrolado.... heheh (paraguasss)

pessoal, alguem tem algo a comentar ou relatar sobre os lift e os butinas??? (policia) muitos me assustaram dizendo que eu vo ter problemas!!! pois e +- = a rebaixar!!! pois altera a suspensão!!

pois é..... jah estou organizando para ir visitar uns vizinhos que falammmm enrrolado.... heheh (paraguasss)

pessoal, alguem tem algo a comentar ou relatar sobre os lift e os butinas??? (policia) muitos me assustaram dizendo que eu vo ter problemas!!! pois e +- = a rebaixar!!! pois altera a suspensão!!
    melhor ir fazer uma vistoria e andar legal....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem