x
Convex Datacenter
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 325
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    sempre sonhei com algo assim, mas então vo indo devagar com minha ranjola, vo coloca uns 33, BL e deu!!! ja fica bonito tb!! hehe
    conversa com o Adams ele já fez rangers, eu sei que tem um tópico d euma cum bl e pneuzaum, mais naum lembro o titulo!!!

abraço

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    conversa com o Adams ele já fez rangers, eu sei que tem um tópico d euma cum bl e pneuzaum, mais naum lembro o titulo!!!

abraço
    vo esperar pra ver se alguem sabe o nome do tópico pra mim da uma olhada...
    abraço.

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, o que eu sei e pesquisei é que cardâs com cruzetas funcionam de forma muito diferente quando compostos por junta CV e homocinéticas.

ME lembro de ter lido um artigo extremamente complexo sobre o assunto e demorei pra entender o que se dizia lá. Não vou conseguir explicar com as mesmas propriedades, mas o conceito é basicamente como citei anteriormente. As cruzetas devem trabalhar sempre fazendo o mesmo ângulo porque cada uma descreverá a mesma oscilação e na mesma velocidade, sem assim gerar qualquer choque entre as frequencias desse movimento. Resumindo, na configuração correta, a vibração de uma cruzeta anula a da outra. Se o eixo cardã estiver numa configuração incorreta, essa harmonização não vai acontecer.

As juntas cv (constant velocity) em particular, faz nela mesma a tal harmonização pelo fato de a angulação ser igual entre suas duas "U-Joints". Assim, para um trabalho harmonioso, um detalhe ainda deve ser observado de acordo com esse esquema:

A cruzeta lá no pinhão deve estar em ângulo zero.

Já nas homocinéticas, não existe oscilação, vejam que o colar que alinha as esferas está sempre num mesmo ângulo em relação aos demais componentes de sua estrutura.

Por isso que trabalham em qualquer angulação sem oferecer vibrações.

Mas é lógico que quanto maior for a angulação nessas articulações, maior será seu trabalho e maior o desgaste tendo a vida útil diminuída. Porém um cardã vibrando diminui a vida útil das cruzetas e de muitos outros componentes envolvido no movimento.....

Bom , acho que é isso.

Abraços
    Renato, não sei se vc entendeu minha colocação, mas eu disse que os ângulos importam sim na condição que descreveu, ct e eixo no "mesmo plano" e não que devam estar em planos separados.

Um exemplo: Se vc tem um cardan de 30cm alinhado (Ct e eixo um de frente pro outro) e levanta o carro em 10", mesmo eixo e ct alinhados (paralelos), a cruzeta tem suas limitações de uso como descrevi acima.

Vc falou que não importa o ângulo da cruzeta desde que ct e eixo estejam no mesmo plano...

Abs

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Renato, não sei se vc entendeu minha colocação, mas eu disse que os ângulos importam sim na condição que descreveu, ct e eixo no "mesmo plano" e não que devam estar em planos separados.

Um exemplo: Se vc tem um cardan de 30cm alinhado (Ct e eixo um de frente pro outro) e levanta o carro em 10", mesmo eixo e ct alinhados (paralelos), a cruzeta tem suas limitações de uso como descrevi acima.

Vc falou que não importa o ângulo da cruzeta desde que ct e eixo estejam no mesmo plano...

Abs
    Verdade, Feu fiz um comentário específico em termos genéricos....

Pois é, não importa no sentido de gerar vibrações. Foi o que eu quiz dizer.....

MAs importa nos termos de funcionalidade e durabilidade tal como você disse. Se os ângulos já estiverem perto da limitação das articulações certamente ocorrerá problemas necessitando outro tipo de ajuste.

Entra aí portanto, uma questão de avaliação do projeto.

Eu questionei a sugestão dada por outro colega simplesmente por achar desnecessária em vista do comprimento do cardã da F1000 que dificilmente trabalhará em cituação limítrofe na modificação que foi feita.

Mas me surgiu uma dúvida e fiquei meio sinucado em relação ao seu comentário, fui procurar onde tinha estudado a respeito de eixos cardã, e postei aqui porque sei que é uma dúvida comum e que muita gente não recebe a orientação correta.

Grande abraço

ps.: Conseguiu visualizar as imagens????????? Pra mim não estão abrindo....

agradeço as criticas, e como vc muito criticos devem ter olhado n foram nem pintados e n estão pronto ainda por isso ainda estou postando sobre dicas e duvidas!!!!

quanto a questão do calço da trazeira as chapas são de um material e ate + - se n me engano n entendo muito 2,5 cm axo que se converte em 1/2 ceto? sera que e fraco? parece-me que 2,5 X maior que uma mola ou mesmo o chassis!! bem como a chapas que foram feito os suportes que são de 5/16 que creio tmb n serem fracas, e a questão de dar medo de andar, creio eu que n e por ai, pois os suporte foram feitos com materiais de qualidade com chapas pre dorbradas = a pouca solda, e as soldas ainda foram feitas em mig, basedos nos originais e em algumas fotos que peguei no sitio muito legal n sei se vcs conhece o 4x4brasil... tem muita gente boa lah hauauahu portanto creio que esta faltando ajustes e tempo pois alem do que não posso passar o dia todo na tornearia mas espero que continuem me ajudando com dicas e criticas! tankss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift para F-1000-immagine-20295.jpg   Body Lift para F-1000-immagine-20296.jpg   Body Lift para F-1000-465bs.jpg  

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post

muito fera esse sistema de direção estava pensando em algo, mas esse ai supero!!! axo q vou usar como base!!! valeu

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Eury, em relação aos amortecedores e molas veja o seguinte:

Todo o trabalho que está sendo feito na sua suspensão não visa aumentar o curso e sim a altura apenas.

Quando se calça as molas, você aumenta a altura mas diminui o curso pois o amortecedor não vai acompanhar o trabalho.

O correto é repassar o lift para todos os componentes. Assim se você confeccionou os novos suportes com 4 pol de deslocamento, é necessário colocar extensão de 4 pol nos amortecedores, e calços de 4 pol nas molas. Se for utilizar molas maiores, o resultado fica numa estética mais limpa.
    MAs entenda que se sua suspensão tinha 15cm de curso, deve continuar assim, afim de manter a harmonia de toda a geometria. Assim, os batentes que limitam o curso, tanto para abertuda quanto para o fechamento, devem ser deslocados na mesma proporção do lift.

Portanto, o lance de o semi eixo desacoplar é sinal de que sua suspensão está passando do limite.

Já em relação às rodas estarem se movendo com o trabalho da suspensão, tem a ver com a configuração dos braços da direção. É necessário fazer um ajuste afim de que a barra trabalhe da mesma forma que na condição original. É possível fazer esse ajuste alterando o braço pitman,fazendo um "drop" nele também, mas é uma tarefa um tanto difícil e crítica.

De modo geral, deve ser observado a relação das barras de direção em relação aos braços tranversais da sua suspensão. Se esses foram abaixados, a direção deve baixar também.

Pra tentar explicar com um pouco mais de propriedades, imagine uma linha entre os dois pontos de fixação desses braços transversais e entenda que aquele olhal onde articula a barra de direção deve ficar na mesma altura daquela linha imaginária. Se tiver oportunidade de verificar tudo sem as molas, observe esse princípio em todas as posições do eixo, seja todo aberto, ou todo fechado, mesmo alternando um lado aberto e o outro fechado.
    Em qualquer cituação essa articulação deve ficar sempre naquela linha entre as fixações dos braços tranversais.

De acordo com essas imagens, vejam que o lift foi obtido por conta de um eixo com ângulos diferentes o que permite o uso de molas mais longas e usando nada ou muito pouco de alteração nos suportes originais. Essa solução visa obter um curso de suspensão bem maior. MAs nessa cituação, o sistema de direção necessita de menores alterações.

PAra os lifts onde se faz a relocação das fixações tal como o método que você utilizou, o mais adequado é a adoção de um sistema como esse postado logo abaixo. É a maneira mais eficaz de manter a geometria inalterada.

Abraços
    o que eu estou querendo saber sobre os amortecedores e que se eles teria que enforcar as molas, tipo, se eles ficam esticados quando parado ou se ficam no meio do curso??

meus gasto por enquanto foram:
    molas dianteira......................................... ......................265,00
    amortecedores dianteiros turbogas monroe "se n engano".......207,06
    pivo inf............................................... ...........................53,00
    terminal dir esq............................................... .................81,00
    terminal dir esq curto............................................. ...........59,00
    porcas, parafusos, arruelas tudo em aço marca ciser..............60,00
    bucha tirante........................................... .......................24,68
    buchas braço ocilantes......................................... ............103,70
    chapa 5/16 e 1/2 corte e dobra 45 kg..................................215,00
    mão de obra mecanica " auxiliar na desmontagem"..................130,00
    mão de obra torno e solda .................................................? ??
    total............................................. .................................1.198,44

se acaso n der certo meus prejuizos vão ser de 405,00

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por EuryH Ver Post
    o que eu estou querendo saber sobre os amortecedores e que se eles teria que enforcar as molas, tipo, se eles ficam esticados quando parado ou se ficam no meio do curso??
    Tá certo, então vou tentar te responder de uma forma mais simples:

A mola da F1000 geralmente é presa em suas 2 extremidades. Sendo assim não corre o risco dela se soltar se o amortecedor oferecer um curso maior.

A maneira mais fácil de ajustar o amortecedor então seria você fechar a suspensão até encostar no batende e verificar se seu amortecedor cabe no seu respectivo lugar.

O maior risco é o amortecedor bater no fim de seu curso...isso danifica suas válvulas e faz com que ele fique inoperante e oferecendo correndo o risco à segurança.

Portanto certifique-se de que o batente da suspensão oferece limite antes do amortecedor bater em seu fim de curso.

De resto, o que abrir é lucro, a menos se houver problemas como desacoplamento do semi eixo ou qualquer outro que obrige você a criar uma limitação.

Como o tipo de lift que você fez não altera muito as virtudes da suspensão, acredito que não terá maires problemas.

Na minha Dakota quando fiz meu kit, eu simplesmente fiz uma extenção à haste do amortecedor na mesma medida do lift, 15 cm no caso, mas não mexi em nada nos suportes originais ao contrário do que você fez.

Repare no amortecedor, e observe sua haste cromada que tem uma extenção que está com aspecto de ferrugem. Pois bem, a ponta desse amortecedor é igual ao da F1000. Basta você fazer uma extenção com rosca interna de modo que se fixe à ponta do amortecedor e copiar na outra ponta da extenção a ponta do amortecedor.

Foi assim que eu fiz.

Espero ter te ajudado, apesar de ter prometido que explicaria de uma forma mais simples, heheheh!!!!!

Abraços

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    EuryH a questão não é a espessura das chapas (claro que isso influência) mas a questão é simples Força = carregamento x distância e isso que aparenta estar "frágil" no seu lift, por mais grossas que sejam as chapas as forças atuantes são inúmeras vezes maiores que no sistema original devido a distância (altura) que você modificou e aparenta faltar link e barras de ligações nos próprios eixos que sofrem as forças e não apenas abaixar os suportes e erguer a camionete e nesse e em outro pontos que as adptações de suspensão começam a complicar pois tem inúmeros fatores envolvidos.

Erguer uma camionete é fácil, dificil é torna-lá segura e com uma boa dirigibilidade.

Parabéns por fazer seu próprio lift, o pessoal aqui entende muito e vai te ajudar com dicas valiosas.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Depois vão falar que eu sou chato mas olha outra foto aí:

Olha este prolongador da manga de eixo e no amortecedor então (sem comentários).
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Qual o problema observado ?????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem