Postado originalmente por
Walter Junior
Miranda, "não faz sentido, e não pensa" , pra mim, é quem acha que camionete só existe pra ir pra roça!!! Meu pai sempre teve caminhonetes D10, D20, F1000 (todas diesel) S10 gasolina da primeira que saiu em 95 e nenhuma delas era 4x4. Ele usava (já é falecido) para trabalho na cidade e pescarias. Hoje eu toco a empresa que herdei dele, e também faço uso de picape para os mesmos propósitos. Quem faz o PROPÓSITO DO CARRO QUE COMPRA, É QUEM O COMPRA, E PAGA COM O SEU DINHEIRO, E NÃO VOCÊ. Na minha empresa, que é uma prestadora de serviços na área da construção civil, eu faço impermeabilização e concreto leve, eu carrego rolos de manta asfáltica, botijões de gás e outras coisinhas, as vezes carrego uma bomba de lançamento de concreto leve para manutenção etc. PORTANTO EU PRECISO DE CAMINHONETE, PRECISO DA CAÇAMBA, MAS NÃO PRECISO, OU PRECISO MUITO POUCO DA TRAÇÃO 4x4. Será que você consegue entender isso? Se fosse assim, pra que existiriam carros como Saveiro, Montana, Fiat Strada? Picapes médias flex e com cabine dupla tem a mesma finalidade desses carros, com a vantagem de você poder levar sua família consigo, sem precisar comprar dois carros, um pra trabalho (no caso da saveiro) e um para passeio.
Com relação as pescarias que eu faço, já fui de Parati, Palio Weekend, e até Gol 1000 arrastando carreta. Pesco em pousadas no lago do peixe TO e ando no máximo uns 30Km de terra, e sempre na seca, já que pescar com chuva não é muito vantajoso.
Portanto tem muita gente que compra picape só pra aparecer, pegar mulher e etc., mas também tem muita gente que compra porquê precisa da carroceria, mas não precisa de tração 4x4. Não julgue 'O PROPÓSITO" DE UMA CATEGORIA DE CARRO, E QUE NÃO FOI VOCÊ QUE INVENTOU, SOMENTE PELO SEU TIPO DE USO, EXISTEM OUTRAS PESSOAS NO MUNDO ALÉM DE VOCÊ!
Nos EUA quase todo mundo tem uma caminhonete na garagem, já pensou se todos eles tivessem fazendas? Pra quê será que eles compram caminhonetes?