x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Opa, é mesmo, valeu pelas dicas, galera, principalmente dumuroz, Leonardo e joester (se esqueci alguém, foi mal aí...), que me deram a luz sobre a questão do chicote ou sonda.

    No caso, quando cheguei falando, eles testaram e deu erro intermitente, já foram no chicote, pelo que me disseram, é um problema bem comum. Experimentei apertar com a unha os fios do chicote que estão expostos e parecem bem ressecado, fui ver numa zero (14/14 pelo que me disse a vendedora, DCP06) e é a mesma coisa.
    No caso da minha, eles fizeram o reparo no conector e fixaram o chicote ao conector.

    Vamos ver se era só isso mesmo, no cb na gasolina fez 5,6 km/L (cb zerado na saída da css), uso um pouco atípico mas bem melhor que o 4,2 anterior... Agora coloquei um pouco de álcool para ver como fica, depois vou encher o tanque para ter uma média real.

    No meu caso, quanto mais "etanágua" na "gasolventelina", o consumo piorava. Mesmo a gasolina já contendo 25% de etanol. Por isso, para passar do etanol p/ gasolina, eu esperava baixar bem o tanque (autonomia de 10 km). Em contrapartida, vem a sujeira e o risco de queimar a bomba.

    Enfim, p/ NR beber menos é pé leve e gasolina de boa procedência.
    Leonardo

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Fico contente que achou o defeito. Nos mantenha informado quando o consumo estabilizar. Achei um post meu lá atrás, 25/3, chutando que era combustível ruim ou defeito na sonda ou chicote.


    25/03/2014 11:35


    Na sexta (18/04), deslocamento entre praias, trânsito lento, consegui minha melhor marca, zerando o CB antes de sair de casa.
    E bastou parar (estacionar na estrada, veja o freio de mão puxado) para o consumo começar a cair. Não adianta, a VTR gosta é mesmo de passeios sem pressa e pé leve. De 80 p/ 60 km/k, sempre em quinta marcha, diferença de 10,5 km p/ 10,1 km/k. Retornei ontem de viagem, no trânsito urbano já caiu para 7 km/l, gasolina, a/c ligado, 34 libras nos 4 pneus (ainda pula p/ cacete, varia muito de calibrador, difícil achar um que bata com de outro posto).



    Anexo 460051Anexo 460052Anexo 460053
    Bom consumo, mas 60 a 80 km/h é complicado de andar na estrada hein, ainda mais com um camionetão desses. O melhor que consegui na estrada foi 9,5 km/l entre 90 e 110 km/h

  • #1839
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Bom consumo, mas 60 a 80 km/h é complicado de andar na estrada hein, ainda mais com um camionetão desses. O melhor que consegui na estrada foi 9,5 km/l entre 90 e 110 km/h

    Concordo, mas veja o que postei: "(...) trânsito lento (...)".

    Eu tinha duas opções: manter velocidade de cruzeiro, visualizando com antecedência o anda e para a minha frente (o que fiz), ou acelerar e brecar direto, o que é um saco. Além do risco de assalto.

    A chinelada já tinha dado na madrugada anterior (Rod. Rio /Santos, deslocamento Santos-Bertioga), consumo de 6,7 km/l, sem ar, puxando carreta.
    Leonardo

  • #1840
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    [OFF TOPIC] Fiz hoje o test drive no focus sedan se, bixinho puxa bem hein, fui testar na BR, modo esporte, curti bem o desempenho, no geral gostei bastante do acabamento interno, porém um que tinha a pronta entrega, no vinco lateral que passa da frente, pelas portas e vai até a traseira do carro, na porta do motorista no ponto que liga com a porta traseira diferença de altura de quase um dedo, deu até medo heheheh. Vou ver se até fim da semana testo o novo sentra e também o novo golf.

  • #1841
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Prezados;

    Recebi da FORD, carta solicitando que leve a NR à CSS, para ATUALIZAÇÃO DA CALIBRAÇÃO DO SOFTWARE DO MÓDULO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO, BEM COMO INSPEÇÃO E SUBSTITUIÇÃO, SE NECESSÁRIO, DOS ADUTORES DA CAIXA DE VENTILAÇÃO DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO.

    Justificaram a necessidade em razão de que ALGUNS VEÍCULOS EQUIPADOS COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CLIMATIZAÇÃO DUAL ZONE PODEM APRESENTAR RUÍDO NO INTERIOR DA CAIXA DE VENTILAÇÃO E PERDA DE DESEMPENHO DO AR CONDICIONADO OU DO AR QUENTE DURANTE SUA UTILIZAÇÃO.

    Ao contatar a CSS fui informado que as peças necessárias para substituição estão em BO na fábrica, ou seja, não estão em estoque para ser encaminhada para as CSS.

    Alguém já recebeu esta carta ou executou o serviço?

  • #1842
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lorenziale Ver Post
    Prezados;

    Recebi da FORD, carta solicitando que leve a NR à CSS, para ATUALIZAÇÃO DA CALIBRAÇÃO DO SOFTWARE DO MÓDULO DO SISTEMA DE CONTROLE DE AR, VENTILAÇÃO E AR CONDICIONADO, BEM COMO INSPEÇÃO E SUBSTITUIÇÃO, SE NECESSÁRIO, DOS ADUTORES DA CAIXA DE VENTILAÇÃO DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO.

    Justificaram a necessidade em razão de que ALGUNS VEÍCULOS EQUIPADOS COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CLIMATIZAÇÃO DUAL ZONE PODEM APRESENTAR RUÍDO NO INTERIOR DA CAIXA DE VENTILAÇÃO E PERDA DE DESEMPENHO DO AR CONDICIONADO OU DO AR QUENTE DURANTE SUA UTILIZAÇÃO.




    Ao contatar a CSS fui informado que as peças necessárias para substituição estão em BO na fábrica, ou seja, não estão em estoque para ser encaminhada para as CSS.

    Alguém já recebeu esta carta ou executou o serviço?



    Qual o modelo, motorização (diesel ou flex) e ano da sua vtr?

    Como li climatização dual zone, presumo XLT ou Limited.

    A minha pé de boi não tem isso (XLS).
    Leonardo

  • #1843
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Ontem levei fazer a revisão dos 20000 km e rever a questão do barulho da maldita embreagem. Revisão ok, porém quanto ao barulho, como já foi trocado embreagem e o atuador, e ainda assim o barulho voltou, o consultor pediu para ir rodando até o barulho ficar mais evidente, pois esta fazendo somente quando fica quente, retirei a viatura, e no final do dia, como o barulho tava fazendo direto, voltei na cc e pedi para examinar novamente, nenhum mecânico sabe o que é, os caras parecem que vão no tentativa e erro até acertar, vão trocando peça sem saber o que é pra ver se uma hora acerta, e a gente fica na mão, perdendo tempo e ficando sem carro. Poh, será que é tão difícil quando leva o carro para ver o maldito barulho, abrir o que tem que abrir e ver de fato onde está a causa?????? Já to ficando de saco cheio disso, falei então para o consultor pedir as possíveis peças que podem ser pois não quero parar o carro mais uma vez, desmontar, ai ver o que é, para só então pedir a peça, montar novamente, esperar as peças chegarem, e então parar o carro novamente para fazer o serviço, e o pior, sem a certeza de que realmente vai ficar bom... Na revisão precisou trocar um simples parafuso da suspensão e não tem em estoque, poh um parafuso não ter em estoque e precisar fazer pedido, ai fica ruim. Como escrevi no post anterior, gostei bastante do novo focus, mas pegar outro carro 0 km pra ficar na mão da ford mais uma vez fica difícil.

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    01/02/2013
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma XLT Flex 2013.

    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Qual o modelo, motorização (diesel ou flex) e ano da sua vtr?

    Como li climatização dual zone, presumo XLT ou Limited.

    A minha pé de boi não tem isso (XLS).

  • #1845
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Ontem levei fazer a revisão dos 20000 km e rever a questão do barulho da maldita embreagem. Revisão ok, porém quanto ao barulho, como já foi trocado embreagem e o atuador, e ainda assim o barulho voltou, o consultor pediu para ir rodando até o barulho ficar mais evidente, pois esta fazendo somente quando fica quente, retirei a viatura, e no final do dia, como o barulho tava fazendo direto, voltei na cc e pedi para examinar novamente, nenhum mecânico sabe o que é, os caras parecem que vão no tentativa e erro até acertar, vão trocando peça sem saber o que é pra ver se uma hora acerta, e a gente fica na mão, perdendo tempo e ficando sem carro. Poh, será que é tão difícil quando leva o carro para ver o maldito barulho, abrir o que tem que abrir e ver de fato onde está a causa?????? Já to ficando de saco cheio disso, falei então para o consultor pedir as possíveis peças que podem ser pois não quero parar o carro mais uma vez, desmontar, ai ver o que é, para só então pedir a peça, montar novamente, esperar as peças chegarem, e então parar o carro novamente para fazer o serviço, e o pior, sem a certeza de que realmente vai ficar bom... Na revisão precisou trocar um simples parafuso da suspensão e não tem em estoque, poh um parafuso não ter em estoque e precisar fazer pedido, ai fica ruim. Como escrevi no post anterior, gostei bastante do novo focus, mas pegar outro carro 0 km pra ficar na mão da ford mais uma vez fica difícil.
    Pois é, Px628, o que enche o saco é a postura da ford. Como ford, inclua as css, já que os procedimentos e qualidade de serviços destas, ao meu ver, também é de responsabilidade da ford já que carregam a sua marca.

    Como vários de nós já discutimos por aqui, algumas falhas (que não deveriam existir se houvesse um mínimo controle de qualidade na produção) podem até ser perdoáveis, mas o que mata é que qualquer problema: desmonta tudo, tenta descobrir aonde é, chuta qualquer diagnóstico, aguarda autorização ford, pede peça, aguarda sei lá o que, chega peça, monta e... não é esse o problema...

    Porra, tem que levar sei lá quantas vezes até descobrir o problema... Por exemplo, levei o carro na css, trocou a bandeja dianteira esquerda e aquele "cloc-cloc", barulho que reflete no assoalho, no pé do motorista, continua lá. Hoje deu para sentir o barulho e detalhe, está seco prá caramba!!!

  • #1846
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    A minha nunca tinha feito o tal barulho no ar, foi sair da primeira revisao e deu, toda vez que ligo a dita cuja, TAC TAC TAC TAC TAC TAC 6 VEZES.

    To dando pulo de alegria com esses cornos da ford.

  • #1847
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Pois é, Px628, o que enche o saco é a postura da ford. Como ford, inclua as css, já que os procedimentos e qualidade de serviços destas, ao meu ver, também é de responsabilidade da ford já que carregam a sua marca.

    Como vários de nós já discutimos por aqui, algumas falhas (que não deveriam existir se houvesse um mínimo controle de qualidade na produção) podem até ser perdoáveis, mas o que mata é que qualquer problema: desmonta tudo, tenta descobrir aonde é, chuta qualquer diagnóstico, aguarda autorização ford, pede peça, aguarda sei lá o que, chega peça, monta e... não é esse o problema...

    Porra, tem que levar sei lá quantas vezes até descobrir o problema... Por exemplo, levei o carro na css, trocou a bandeja dianteira esquerda e aquele "cloc-cloc", barulho que reflete no assoalho, no pé do motorista, continua lá. Hoje deu para sentir o barulho e detalhe, está seco prá caramba!!!
    Pois é, o negócio vai ficando desgastante, referente ao barulho no pé do motorista, no meu caso, disseram que era o tal parafuso que eu mencionei no post anterior, veja ai, mesmo problema, dois diagnósticos diferentes. Da vez anterior quando foi trocado o atuador da embreagem, o mecânico foi verificar esta parte porque eu comentei com ele que havia pesquisado e essa poderia ser um dos causadores do problema. Penso que deveria ser assim, cheguei com um barulho em tal parte, a equipe deveria ir lá, abrir e fazer o diagnóstico correto, e quanto as peças, pelo menos essas coisas de rotina deveria ter em estoque, se não naquela concessionária, ao menos que tivesse em alguma da rede, mas não que tudo que precise tivesse que vir direto da indústria. Problemas, tudo que é carro ta sujeito a ter, e sendo algo simples é até irrelevante, o problema é como as CC trata o cliente na hora do pós venda, porque na hora de comprar o produto, prometem mundos e fundos, mas na hora que realmente precisamos, ficamos na mão.

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Pois é, o negócio vai ficando desgastante, referente ao barulho no pé do motorista, no meu caso, disseram que era o tal parafuso que eu mencionei no post anterior, veja ai, mesmo problema, dois diagnósticos diferentes. Da vez anterior quando foi trocado o atuador da embreagem, o mecânico foi verificar esta parte porque eu comentei com ele que havia pesquisado e essa poderia ser um dos causadores do problema. Penso que deveria ser assim, cheguei com um barulho em tal parte, a equipe deveria ir lá, abrir e fazer o diagnóstico correto, e quanto as peças, pelo menos essas coisas de rotina deveria ter em estoque, se não naquela concessionária, ao menos que tivesse em alguma da rede, mas não que tudo que precise tivesse que vir direto da indústria. Problemas, tudo que é carro ta sujeito a ter, e sendo algo simples é até irrelevante, o problema é como as CC trata o cliente na hora do pós venda, porque na hora de comprar o produto, prometem mundos e fundos, mas na hora que realmente precisamos, ficamos na mão.
    Pois é! Essas coisas que dão no saco!!!
    Não sei o que ficam fazendo.. Eles não vão na coisa lógica, não!!!
    A coisa do chicote eles foram porque eu já cheguei avisando que poderia ser isso, aí, "depois dos testes" o mecânico me falou que já foram direto no chicote, que é um problema comum, já arrumaram várias lá assim, mas que cada uma dá um sintoma diferente. De um cara que conversei (ele estava retirando a ranger dele quando eu estava colocando a minha para trocar a bandeja) a ranger chegou a apagar na pista e, não pegou mais, quando deu o problema.

    Para variar, depois da 3ª revisão e 18 meses e 17mil km o preenchimento da etiqueta na revisão foi a mesma coisa:
    - Próxima revisão: mês-10 ano-2014 ou km 40.000
    Perguntei para o consultor se ele tinha certeza disso e ele disse que sim, retruquei falando e se eu rodasse os 23 mil km, ele falou que podia mandar bala, que se fundisse o motor a ford dava outro... Aí não deu e eu perguntei se ele realmente acreditava nisso, e ele disse que sim, eu falei que não acreditava nem a pau!!! só não ia levar a declaração impressa e assinada porque eu não ia rodar isso, mas recomendei ele a não apostar nisso, não...


    Depois você me fala se o tal parafuso deu jeito, porque a bandeja parece que não adiantou, ontem, passando por um remendo na curva fez o barulho, mas vou ver quando chover...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade