x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32

Pintura calota central da roda de liga leve da Ranger XLT

Olá pessoal,

Estou com as calotas centrais da roda da minha ranger XLT descascadas. Liguei em uma loja que reforma rodas de liga leve e o cara me cobrou 100 reais para pintar as 4 calotinhas (jateamento + pintura). Queria saber se alguém já conseguiu refazer a pintura das calotas por conta própria, com spray ou algo do tipo, e se vale a pena. Se alguém tiver dicas, principalmente relativas a cor, por favor, de um reply!

Outra dúvida: Já pintei o engate dela com preto rápido + verniz e ficou ótimo. Agora eu também vou pintar as barras de proteção do vidro traseiro com preto fosco + verniz, será que verniz nessas barras ficará bom?

Abraços!

Paulo

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Paulo,eu já pintei as rodas da minha,grade dianteira,para choque traseiro,moldura do painel central etc...sabendo comprar um spray de marca e bom,é barbada...as calotinhas então nem se fala,compra o spray mais parecido,bota uma fita em cima do emblema e mete bala...apesar de não achar caro pintar as 4 por 100 reais,pintar vc mesmo não tem preço!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Paulo,eu já pintei as rodas da minha,grade dianteira,para choque traseiro,moldura do painel central etc...sabendo comprar um spray de marca e bom,é barbada...as calotinhas então nem se fala,compra o spray mais parecido,bota uma fita em cima do emblema e mete bala...apesar de não achar caro pintar as 4 por 100 reais,pintar vc mesmo não tem preço!!
    Olá Moisés! Tudo bem??

Então, a idéia é essa mesmo, é fazer por conta pelo prazer de fazer, apesar de que vou ter economia também, afinal uma lata de spray custa 20 reais!

O que eu vou apanhar vai ser para tirar a tinta antiga, alguma dica?

Abraços!!

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    pra tirar a tinta antiga vc pode usar tinner, lixa ou removedor pastoso.

o tinner e a lixa são mais garantidos, o removedor pode ser que estrague o plastico.

era bom vc passar um primmer de plasticos antes de pintar, pra não descascar de novo.
    Se fosse fazer do jeito certo [primmer, tinta e verniz] vai gastar de material perto das 70 Dilmas [se vc não tiver nada aí], fora a mão de obra.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Olá Moisés! Tudo bem??

Então, a idéia é essa mesmo, é fazer por conta pelo prazer de fazer, apesar de que vou ter economia também, afinal uma lata de spray custa 20 reais!

O que eu vou apanhar vai ser para tirar a tinta antiga, alguma dica?

Abraços!!

Fala Paulo, eu já pintei muita coisa inclusive as rodas na minha.
    Não tem segredo.

Lixe as calotinhas, use thinner se precisar. Primeiro use uma lixa mais grossa, 320, 400 por ai pra tirar a tinta, depois use uma 600 ou mais pra deixar lisinho.

Lave

Aplique um primer que pode ser comprado em spray igual a tinta.
    Aplique uma mão de primer bem fraca só pulverizando mesmo.
    Espere 15 minutos
    Aplique a segunda mão de primer desta vez cobrindo tudo.
    Espere 15 minutos

Aplique a primeira mão de tinta só pulverizando mesmo, só uma "esfumaceada"
    15 minutos
    Aplique a segunda mão cobrindo um pouco mais.
    15 minutos
    Terceira mão cobrindo tudo.

Duas camadas de verniz seguindo os mesmos passos acima.

Este é o jeito certo de fazer uma pintura, fiz exatamente assim em minhas rodas, e já tem 6 meses ou mais de chuva, barro, terra, e nem um arranhadinho, ficou top!

Recomendo usar Spray Colorgin eu considero o melhor custo benefício.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Complementando as dicas preciosas aí de cima (de alguém que também já pintou partes da camioneta):
    1. Preparação da superfície é 80% do segredo. Perca um tempo com a lixa fina pra deixar alisado e limpo, sem partículas soltas.
    2. Lave após a preparação da superfície. Não tenha medo de usar algum detergente neutro se for o caso, o negócio é tirar qualquer partícula solta, sujeira, e principalmente gordura.
    3. Após preparação e lavagem, tente não encostar o dedo nas superfícies a serem pintadas. A contaminação da mão é suficiente para prejudicar a adesão da tinta.
    4. Aguarde um dia seco (não precisa ser especificamente quente, mas SECO) para a pintura. Ajuda horrores em termos de escorrimentos.
    5. Pratique um pouco na pintura em uma superfície de teste, pra pegar a mão na distância do bico à peça. Mas não se preocupe muito, o máximo que vai acontecer é teres que lixar novamente onde ficou escorrido, quebrar o brilho do resto e pintar de novo. E quem sabe abrir mais uma latinha, já que o trabalho se estendeu... hehehe...
    6. No caso de calotinhas, prende um sarrafo numa mesinha ou crava no chão pra sustentar elas, daí é mais fácil chegar com o spray por todos os ângulos e não deixar nenhuma área de sobra (isso tem que ter cuidado em peças com vários "lados" quando se pinta com spray).

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Galera... Show de bola as dicas!! Vou tentar fazer sim, acho que vale a pena a experiência e o aprendizado!! Sobre a cor, qual devo usar? Tem algum cinza específico? Queria saber mais ou menos qual comprar para não ter que ficar "testando"... hehe!

Valeu!!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Daí depende mais do teu gosto que qualquer outra coisa. Originalmente são cromadas, então, igual não vai ficar. Eu particularmente pintaria da mesma cor da roda, daí procura uma cor chamada opalescente, ou alguma variação de prata. MÃÃÃÃSSS... pode te dar um ataque de querer pintar as rodas e as calotas de grafite... fica muito bom na ranger tb.

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Daí depende mais do teu gosto que qualquer outra coisa. Originalmente são cromadas, então, igual não vai ficar. Eu particularmente pintaria da mesma cor da roda, daí procura uma cor chamada opalescente, ou alguma variação de prata. MÃÃÃÃSSS... pode te dar um ataque de querer pintar as rodas e as calotas de grafite... fica muito bom na ranger tb.
    Então, a minha é diferente, é a XLT 2008, a roda é aro 16 e a calotinha central dela é da mesma cor da roda! E está descascando fácil, se bobear eu consigo acabar de descascar ela com uma espátula e depois só passar uma lixa para deixar lisa e para o primer pegar! Só a cor que eu vou precisar acertar, é a mesma da roda. Alguma dica?

Abraço!!

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Rapaziada, depois que li o tópico fui ver as minhas. Tudo descascado. Alguém apreçou peças novas?

Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Sinceramente não sei qual a cor pra te indicar...
    O negócio é tirar a calotinha e ir numa loja de tinta procurar pelo spray que seja mais parecido...
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Rapaziada, depois que li o tópico fui ver as minhas. Tudo descascado. Alguém apreçou peças novas?
    Eu tinha visto outro dia no mercado livre por 50 reais CADA uma, só que não sei se já era pintada ou não, sem contar que deve ser peça paralela, e não original. Se a sua estiver em bom estado compensa pintar vc mesmo ou mandar em alguma oficina de conserto de rodas, normalmente eles pintam as calotas também!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Calota Roda Liga Leve Suzuki Vitara
      Por Maorivox no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/09/2011, 17:39
    2. Calota central de roda Mangels R$50,00 cada
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/04/2010, 00:45
    3. Compro roda Liga Leve 15" Ranger
      Por amsenna no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3