x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37



    o gvogetta, um dos moderadores, usa um bloqueio de acionamento pneumático no jpx dele... só não lembro agora o nome da empresa que fabricou o bloqueio, mas é uma empresa do paraná...

  • #38
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Pois eh... eh q esses sao "todo cheios de frescura", no bom sentido...

    Veja alguns exemplos de "bons, barato e funcional"...

    http://cgi.ebay.com/jeep-dana-35-Pow...3A1%7C294%3A25

    http://cgi.ebay.com/YJ-XJ-locker-Dan...3A1%7C294%3A25

    http://cgi.ebay.com/dana-44-lock-rig...3A1%7C294%3A25

    E com imposto e entrega... ainda sai em conta....

    cheers
    Então Linux, acho que vou tentar alguma destas nacionais, e se ficar muito fora do que quero gastar tento trazer de fora!!

    Obrigado pela força!!!

    Marcos

  • #39
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    Então Linux, acho que vou tentar alguma destas nacionais, e se ficar muito fora do que quero gastar tento trazer de fora!!

    Obrigado pela força!!!

    Marcos
    Se o $$ nao for problema, sao uma boa sim cara... o maior problema ao meu ver, foi oq voce mesmo falou... o "custo total"... pois soh pra o cara (caso voce nao va fazer voce mesmo) abrir o teu diferencial, tirar a caixa e instalar outra e ajustar.... vai ae uns 250 paus + uns 30 paus de oleo... isso sem trocar NADA...

    Ae sabe como eh neh... eu jah tiro a caixa de ferramentas pra fora.... e comeco a lutar por algo mais "honesto"...

    Uma coisa que eu te sugiro, caso voce va tentar os nacionais.. eh optar por uns com acionamento via cabo ou varao... a nao ser q voce tenha um compressor de ar ou nao se importe de usar um extintor de incendio ou algo assim, p/ ligar o bloqueio... (os ARB sao a ar), e nisso vai aumentando os custos.....

    Te sugiro o ensimec tipo "cao" e depois o kaiser.... na ordem inversa de preco e "operacao sem qualquer tipo de ruido"... (o 1o eh mais barato e gera um pouco de ruido em curvas..)....

    Sei que assusta um pouco voce dizer "trazer de fora", rsssss.... principalmente se voce nao eh acostumado com isso... mas nao se deixe intimidar... se voce chegar a conclusao q voce pode economizar bastante trazendo de fora (e voce pode),, eh bem tranquilo.... mesmo pq nao rola entregas internacionais sem "seguro", e jah esta embutido nos valores.... entao voce pode perder tempo.. caso algum item nao chegue... mas nunca o $$... e outra vantage maior q eu vejo eh relacionado os materiais..... aqui no brasil essas empresas sao relativamente novas.... e como voce pode comprovar pesquisando por ae... os produtos delas nao sao 100% maduros (eu vejo bloqueio em varias oficinas p/ reparo... mesmo q a fabrica faca de graca.... ainda nao eh um produto 100% maduro.. porem nao vou citar marcas/modelos, mas sao desses nacionais que q citaram).. entao esse eh um outro beneficio aos meus olhos, voce trazendo de la... voce esta comprando uma peca feita em geral pela mesma empresa q faz as pecas do teu carro, ou entao de alguma empresa q jah fabrica "bloqueios" desde quando eramos "ideias de nossos pais"... usando materiais de ultima geracao (muitas vezes usado na aeronautica)... a preco bem inferior do q custaria aqui....

    Claro, nao me entenda mal, nao estou desmerecendo nossos produtos.... eu apenas faco aquela "coisa logica" de ver o custo vs beneficio de tudo... e como voce parece ser uma pessoa legal.. eu nao resisti a escrever aqui no seu topico...

    cheers
    4X4 Brasil

  • #40
    dá raiva ver que no exterior tem produtos de tecnologia mais avançada que ainda chegam aqui a preços próximos dos nacionais... o (des)governo ao invés de incentivar a cadeia produtiva nacional parece tentar nos empurrar para a idade da pedra... a propósito: será que tem como desabilitar o desligamento automático a 20km/h do eld dos fiat adventure locker?

  • #41
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    dá raiva ver que no exterior tem produtos de tecnologia mais avançada que ainda chegam aqui a preços próximos dos nacionais... o (des)governo ao invés de incentivar a cadeia produtiva nacional parece tentar nos empurrar para a idade da pedra... a propósito: será que tem como desabilitar o desligamento automático a 20km/h do eld dos fiat adventure locker?
    DISSE TUDO

    Eu posso parecer uma pessoa chata, mala... e com opnioes estranhas... mas eu falo por experiencia propria.... sabe.. eu daria la 2000 paus num bloqueio nacional... se tivesse a mesma qualidade de um bloqueio original DANA por exemplo... mas nao tem e custa mais caro.....

    O nosso "aco" bom, eh exportado... oq fica aqui.. custa caro e vai pra aplicacoes especificas.... (posso estar errado, mas eh minha opniao tosca)

    Entao meu querido... sobre o desligamento automatico, ter tem sim... mas infelizmente eu soh mexo com FORD.. e nao saberia te dizer como... mas posso te dar algumas ideias em ordem de "facilidade pra tentar"

    - peque os manuais de servico dela e veja como eh ligado a parte eletrica... as vezes voce pode tirar um fio da ECU ou remover um rele... ou muitas vezes voce pode tornar 100% manual o acionamento ou desligamento do mesmo.
    - voce pode "adaptar" um relezinho no sensor de velocidade... enquanto o rele estiver desligado... mantem tudo normal.... ligando o relezinho, o carro vai achar q esta parado.. e em teoria nao vai desligar o teu bloqueio.
    - idem ao acima, mas voce pode ao acionamento de um botao.. mudar a velocidade qual ele desliga o bloqueio.
    - reprogramar a ECU com uma velocidade diferente ou uma q o carro nunca vai chegar.. (ae o bloqueio nao desliga se voce nao desligar ele)

    me desculpe nao poder ajudar mais, porem nao entendo nada de nada q nao seja FORD.

    cheers

  • #42
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    me desculpe nao poder ajudar mais, porem nao entendo nada de nada q nao seja FORD.
    nem tem do que se desculpar...






    andei vendo o site da dangel, empresa que faz conversão de caminhonetes citroën/peugeot e fiat ducato para 4x4 e vi que só aplicam bloqueio de diferencial dianteiro em modelos sem abs, e a fam-auto, responsável pela "tropicalização" de modelos peugeot e citroën adapta lsd nos modelos vendidos na áfrica e para a polícia francesa... a propósito: não posso deixar de lembrar do "engengênio" joão augusto conrado do amaral gurgel, que incessantemente buscou soluções de baixo custo para melhorar a capacidade off-road em veículos 4x2... agora uma idéia meio doida: será que ia ficar bom um selectraction na ranger???

  • #43
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    nem tem do que se desculpar...






    andei vendo o site da dangel, empresa que faz conversão de caminhonetes citroën/peugeot e fiat ducato para 4x4 e vi que só aplicam bloqueio de diferencial dianteiro em modelos sem abs, e a fam-auto, responsável pela "tropicalização" de modelos peugeot e citroën adapta lsd nos modelos vendidos na áfrica e para a polícia francesa... a propósito: não posso deixar de lembrar do "engengênio" joão augusto conrado do amaral gurgel, que incessantemente buscou soluções de baixo custo para melhorar a capacidade off-road em veículos 4x2... agora uma idéia meio doida: será que ia ficar bom um selectraction na ranger???

    GURGEL!!!! putz cara... sou fa daquelas porrinhas... eu sempre quis ter um daqueles com porta transparente... pra eu andar pelado dentro!, rapaz... eu ia me divertir ate ficar com dor no figado de tanto rir.... (isso me lembra uma vez.. eu parado no pedagio com problemas p/ pagar o mesmo.... encosta um corcel II tudo fudido, cheio de hippies dentro... queimando um baseado.... eu vi o policia olhando la dentro (os caras tudo pelado, mais 2 meninas peladas tmb)... ele perguntou das roupas... os caras disseram q nao precisavam de roupas e nao tinham.... o policia simplesmente mandou eles seguirem em frente....)

    Olha, se eh pra viajar mesmo.... pega uma ranger 4x4 e adiciona um diferencial central... com controle total no painel, tudo eletrico ou mecanico (nada de vacuo...) tipo os subaru e alguns audi.... prontinho... isso ia ficar o crime... inclusive com bloqueio 100% na frente e atras.. ambos manual...

    Todos os modos possiveis e inclusive o AWD integral... sem crise.. sem quebradeiras.... (nao custa sonhar neh..... eu to QUASE comprando uma explorer 94, 4x4)

    cheers

  • #44
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    GURGEL!!!! putz cara... sou fa daquelas porrinhas... eu sempre quis ter um daqueles com porta transparente... pra eu andar pelado dentro!, rapaz... eu ia me divertir ate ficar com dor no figado de tanto rir.... (isso me lembra uma vez.. eu parado no pedagio com problemas p/ pagar o mesmo.... encosta um corcel II tudo fudido, cheio de hippies dentro... queimando um baseado.... eu vi o policia olhando la dentro (os caras tudo pelado, mais 2 meninas peladas tmb)... ele perguntou das roupas... os caras disseram q nao precisavam de roupas e nao tinham.... o policia simplesmente mandou eles seguirem em frente....)

    Olha, se eh pra viajar mesmo.... pega uma ranger 4x4 e adiciona um diferencial central... com controle total no painel, tudo eletrico ou mecanico (nada de vacuo...) tipo os subaru e alguns audi.... prontinho... isso ia ficar o crime... inclusive com bloqueio 100% na frente e atras.. ambos manual...

    Todos os modos possiveis e inclusive o AWD integral... sem crise.. sem quebradeiras.... (nao custa sonhar neh..... eu to QUASE comprando uma explorer 94, 4x4)

    cheers
    tu ia mesmo ter a cara de pau (sem trocadilhos) de andar pelado dentro de um MOTOMACHINE?

    ja pensei em adaptar diferencial central num marruá, ja que a caixa de transferência é de velocidade simples não teria que providenciar uma caixa satélite para a reduzida como no caso da ranger e da explorer... a propósito: aquelas explorer 2006 com control trac não tem diferencial central??? a sport trac tem versões awd (tração integral, com diferencial central, sem reduzida) e 4wd (seletiva, com reduzida)...

  • #45
    achei esse tópico justamente falando sobre adaptação de um "selectraction" para a ranger: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=selectraction


    não me parece mto difícil fazer tal adaptação com um pouco de arame e duas alavancas de freio de mão do fusca... a propósito: ja viu que os tratores agrale tem 2 pedais de freio, um para a roda traseira esquerda e outro para a direita, que são unidos por uma presilha quando não é necessário usar o "selectraction"?

  • #46
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    tu ia mesmo ter a cara de pau (sem trocadilhos) de andar pelado dentro de um MOTOMACHINE?

    AHahahahaha, rapaz... eu tenho a cara de pau de passar 1 real no cartao de credito pra tomar um cafe' se eu nao tiver $$$. pq nao ?8)

    ja pensei em adaptar diferencial central num marruá, ja que a caixa de transferência é de velocidade simples não teria que providenciar uma caixa satélite para a reduzida como no caso da ranger e da explorer... a propósito: aquelas explorer 2006 com control trac não tem diferencial central??? a sport trac tem versões awd (tração integral, com diferencial central, sem reduzida) e 4wd (seletiva, com reduzida)...


    acho q sim... nao me interesso muito por esses modelos mais modernos... mas se eu nao me engano sao "4x4 tracao integral", assim como estvamos comentando....

    10characteres

  • #47
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    achei esse tópico justamente falando sobre adaptação de um "selectraction" para a ranger: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=selectraction


    não me parece mto difícil fazer tal adaptação com um pouco de arame e duas alavancas de freio de mão do fusca... a propósito: ja viu que os tratores agrale tem 2 pedais de freio, um para a roda traseira esquerda e outro para a direita, que são unidos por uma presilha quando não é necessário usar o "selectraction"?
    Jah tinha visto esse topico.. eh realmente eh uma boa opcao.... uma coisa interessante eh...

    Eu tenho na minha stx um "line lock" pra linha do freio de tras.... depende como voce instala da p/ forcar ele freiar soh um lado... se voce instalar 2... voce escolhe... eu gastei 100R$ em cada 1... e voce instala na linha de freio qual voce quer "previnir" de freiar... podendo ser instalado como voce quiser... eu uso mesmo pra fazer burnouts e outras manobras...

    Seria uma solucao bem mais interessante que esses cabos e afins...

    cheers

  • #48
    Locker não faz milagre. O da Strada funciona porque fica no eixo dianteiro e se colocar peso na traseira não funciona.

    Na Sport funcionaria de forma inversa, e então só funcionaria com peso na caçamba...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade