x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13



    Não estou entrando no mérito do seu conhecimento em 4x4, eu não conheço nada, estou tendo ajuda de algumas pessoas deste forum, mas se apenas pessoas que tem conhecimento superior ao conhecimento primário podem participar, me desculpe, não é a minha intenção atrapalhar os expertes em 4x4 com suas discuções.
    Eu vou utilizar apenas em trilhas...

  • #14
    Rodolfo,

    Acho que o Nando não queria te ofender, mas sim saber que tipo de uso vai fazer.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #15
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Acho que vc não entendeu.... a minha pergunta é primária, não a sua, procure entender as mensagens antes de fazer esse tipo de comentário.

    Primaria pq não tem como te ajudar se vc não falar porque quer o bloqueio. Exitem pelo menos 4 tipos diferentes de bloqueios e uma infinidade de marcas para cada um. Pelas suas perguntas vc não tem muita ideia nem do que quer nem pra que quer, esse é o melhor jeito de perder dinheiro comprando uma coisa que não vai te ajudar em nada e pode ser até perigosa.

    Vamos la, e olha que eu to com paciência hoje:

    1) Bloqueios LSD: Funcionam limitando a ação do diferencial automaticamente, ou seja algo em torno de 30-70% (varia bastante) da força da tração no eixo é enviada para ambas as rodas, ao invés de apenas para a que está com menos aderência, estão presentes em algumas pickups 4x2 como a Hilux. O motivo do seu uso é principalmente urbano e em trilhas muito leves, para resolver a falta do 4x4 ja que existe uma grande tendência de pickups patinarem os pneus em subidas ingremes.

    2) Bloqueios 100% automáticos: Bloqueiam integralmente a ação do diferencial enquanto sentir um torque significativo no eixo em que está instalado. Ou seja, faz com que as duas rodas girem com a mesma força. O grande problema é que vc vai ter que se acostumar a dirigir de um modo diferente na cidade e em estradas, pisar bem mais de leve, principalmente na chuva pois o carro fica bem mais sucetível a derrapagens quando tem o eixo bloqueado. Ah, e faz uma barulheira incrível de estalos das engrenagens. Agora colocar isso na frente só funcionaria em um carro com roda livre manual ou que é usado 100% do tempo na lama, mas mesmo assim fica bem comlpicado de manobrar o carro na trilha.
    ex: Bloqueio Ensimec Fase IV, Detroit locker, LockRight

    3) Bloqueios 100% "controláveis". São os melhores para quem faz um uso misto do carro, ja que podem ser ligados e desligados quando convir, ou seja, no asfalto ficam desligados e na trilha, antes de um momento mais crítico, podem ser ligados. E existem controles diferentes para os eixos dianteiros e trazeiros, o que facilita mais ainda as coisas. Estes são os mais caros do mercado, chegando a US$ 1000-2000 pois exitem bem mais componentes a serem instalados, como os controles que podem ser pneumáticos ou elétricos. O maior ponto fraco em relação aos automáticos é o fato de ser mais sucetível a problemas por ter mais componentes envolvidos, e existem relatos deles engriparem na hora H.
    ex: Electrac, ARB Air Locker, Micromaq (nacional)

    4) O bloqueio mais barato do mundo, soldar o diferencial, sai algo em torno de 50 reais e vc fica com o diferencial boloqueado o tempo todo, bem valido pra quem não quer gastar dinheiro e só fazer trilha. Em geral nesses casos o jipe é levado até a beira da trilha de cambão ou carreta. O maior problema é o esforço que é produzido nos eixos, que podem quebrar com uma certa facilidade.

    Na minha opnião um bloqueio é menos importante que um bom guincho e pneus maiores, pq mesmo assim vc vai atolar com o bloqueio e vai precisar do guincho. O bloqueio simplesmente faz com que o carro passe por um atoleiro, ou erosão um pouco mais difícil do que antes. Existem trilhas que o carro, bloqueado ou não, necessariamente vai precisar de guincho para passar.

  • #16
    Nando,

    Acho que o gincho é mais importante, dependendo do tipo de trilha.

    Na nossa região, praticamente não usamos o guincho, mas o bloqueio é essencial, ainda mais pra quem gosta das mais cascudas.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #17
    O que acontece com o bloqueio de deslizamento limitado por engrenagens (Torsem) com uma roda no ar?

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #18
    FERNANDO ABDALA, gostaria antecipadamente de me DESCULPAR pela interpretação errada que fiz sobre a sua pergunta, em momento algum quiz te ofender.
    Após mais esta explicação, somando com as outras várias que tive, acredito que a melhor opção seria o guincho então, na minha região norte do Paraná o que prevalece é o barro, quando chove.... e em algumas localidade cascalho.
    Aproveitando a ocasião qual seria uma boa opção de guincho ?
    WARN ou os OUTROS....
    Tenho uma RANGER dupla 2.5 diesel - 4X4.
    O que vocês me dizem ?
    Venho novamente deixar bem claro que não tive pretenção de OFENDE-LO....

  • #19
    Estes tipos de bloqueio normalmente dão X vezes mais tração na roda com mais tração quando comprarada a roda com menos tração.
    O problema que qualquer coisa vezes zero é igual a zero, no caso só a roda no ar vai girar.
    Por isso que existe o Electrac, que é um bloqueio assim só que pode bloquear totalmente com o acionamento de um botão.

  • #20
    Obrigado, Wallace.
    Eu pensei ter algum problema de quebra ou estalo ou alguma outra caracteristica negativa deste tipo.
    Quanto a distribuição de tração e inerente ao tipo de bloqueio.
    Para o meu caso o Torsen vai atender 100%.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #21
    Com um dif Torsem e uma roda no ar, ainda é existe a possibilidade de usar o freio e o acelerador ao mesmo tempo. Com um câmbio automático fica mais fácil.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Isso faz um bem pras juntas....

  • #23
    Pode ser, mas esse procedimento é indicado nos manuais, não só dos diferenciais, mas também nos manuais dos veículos que vêem com eles de fábrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24

    Bloqueio de diferencial pra RANGER SPORT!!!!!!!!

    Ola Pessoal!!!

    Tenho uma ranger SPORT, e faço alguns passeios, alguns barros!! Nada muito forte, mas as vezes acabo enrroscando devido o eixo traseiro não ser bloqueado e a traseira muito leve!!!

    Se puderem me ajudar agradeço!!
    Sugestões, ideias, etc..... Ainda não dá pra trocar em uma 4x4!!!


    Quero colocar um bloqueio, que não vá prejudicar o desepenho do carro pois uso ele no dia-a-dia. Mas também não quero gastar muito!!!!


    Seguem as fotos dela e da Strada Locker de um amigo que recapei os pneus pra ele!!



    Boas trilhas!!

    Marcos
    www.kondz.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de Diferencial para Ranger-imag0034.jpg   Bloqueio de Diferencial para Ranger-imag0041.jpg   Bloqueio de Diferencial para Ranger-imag0035.jpg   Bloqueio de Diferencial para Ranger-ogaaaolw3egmh_jln_hbsupr9qcg3jmzp-zk52fmm6xaxjeqcyjxaasqbza7cxmd6vrpdblqhvwr1tedj2a2xkranvwam1t1.jpg   Bloqueio de Diferencial para Ranger-imag0127.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade