x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Estralos no diferencial trazeiro .




    Outro dia quando estava manobrando meu reboque um amigo notou uns Estralos na roda traseira da ranger.
    Hoje eu peguei uma estrada de terra e tinha um barrinho na hora que ela agarrou no barro e eu ia passando bem devagar em 1 marcha tbm notei uns tranquinhos como se estivece escapando alguma engrenagem.
    Alguém já teve algo parecido? Pode ser diferencial ou ponta de eixo que esta escapando?
    Aguardo algum comentário.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Chuninho

    Provavelmente os dentes da tração positiva foram gastos, o mais provável é que tenham colocado óleo inadequado no seu diferencial.

    Vc não vai ficar na mão por causa desses estalos, mas quando fizer curva (principalmente no asfalto) vai fazer barulho, e sua tração positiva não vai funcionar.

    O pessoal pode te falar com mais precisão o que fazer...

  • #3
    Pois isso que acontece só estrala fazendo curva e quando esta pesado se estou leve r não esta em um top não estrala.
    É bem isso que vc falo que esta acontecendo mas tanto em asfalto quanto em barro se vou arrancar com a direção estersada como quando eu estava manobrando o trailer aí estrala.
    Se alguém puder me falar mais agradeço, como o nome da peça a ser trocado e valores tbm?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Foi colocado o óleo certo no diferencial? Esse LSD desse eixo só aceita óleo com o aditivo certo, parece que a referencia dele é "LS"
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Foi colocado o óleo certo no diferencial? Esse LSD desse eixo só aceita óleo com o aditivo certo, parece que a referencia dele é "LS"
    Então amigo achei um topco que fala sobre o óleo serto pra se usar, mas a essa autura só trocar o óleo não deve adiantar maisQuero saber como sanar o problema pra então trocar o óleo. Será que só eu esvaziar e colocar o óleo correto vai melhorar? Acho que não.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #6
    Eu adiquiri esse carro a 2 semanas agora que estou encontrando seus probleminhas.O antigo dono disse que a ultima revisão que fez foi geral incluindo óleo e fluidos de todo o carro e correias e filtros. Mas não estou confiando muito assim que o óleo do motor completar 5 mil km vo fazer uma revisão geral nela.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    O oleo certo para o diferencial é o 85W140, tem um outro que tem que aditivar, mas nunca achei esse aditivo para comprar.

    Não sei se vendem só os discos do LSD separado. Uma opção seria retirar os discos do seu em andar sem, vai parar de estralar, mas vc não terá mais a tração positiva.

  • #8
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    essa semana a minha começou , antes eu pensava que estava passando por cima de algum ferro solto no asfalto , depois que fui perceber pequenos trancos , até que falei com meu mec, e ele condenou a caixa satélite, agora ao ler o post me veio uma dúvida,meu meca já tinha aconselhado a nem colocar a com tração positiva pois fica mais barato do que os 3.100 cobrados pela ford, que é claro não vou pagar, já achei fora por 1.600.. Enfim lendo o post me veio a dúvida em 27.10.2011 revisei o diferencial e acredito o mec tenha colocado o óleo 85w140, pois o adtivo nem a ford aqui da minha cidade tinha conhecimento, será que foi isso q moeu a bichinha??? ela está com 266.000, e eu achava que era pela km e pelos pneus bfmud265/75/16
    . agora fiquei com medo de comprar a com bloqueio, utilizar o óleo 85w140 e acontecer o mesmo.. será que ela sem tração positiva vai ficar muito diferente, por exemplo andar na areia e tal???

    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Chuninho

    Provavelmente os dentes da tração positiva foram gastos, o mais provável é que tenham colocado óleo inadequado no seu diferencial.

    Vc não vai ficar na mão por causa desses estalos, mas quando fizer curva (principalmente no asfalto) vai fazer barulho, e sua tração positiva não vai funcionar.

    O pessoal pode te falar com mais precisão o que fazer...
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Então amigo achei um topco que fala sobre o óleo serto pra se usar, mas a essa autura só trocar o óleo não deve adiantar maisQuero saber como sanar o problema pra então trocar o óleo. Será que só eu esvaziar e colocar o óleo correto vai melhorar? Acho que não.
    Bom, no tópico que o pessoal tava falando nisso, quem tava com esse problema e colocou o óleo certo, resolveu o problema. Pesquisa o preço do óleo e do kit de discos novos. E pela lógica, se tá dando tranco, quer dizer que os discos "ainda tem atrito", se eles não funcionassem mais, tu não ia sentir nada.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Talvez seja pela quilometragem a minha esta com 255 mil
    Espero que alguém com mais experiência no assunto possa nos ajudar. Se eu tirar esse disco qual seria os pross e os contras? Perco a tração positivade trás aí tbm perco da frente? O carro vai atolar mais fácil?
    Aguardamos a solução que nos de menos gastos.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #11
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Vc tem esse tópico ou alguém que tenha resolvido o prob??? posso tentar trocar o óleo antes de trocar a peça, vai vê da certo.. e vc sabe aonde vende só os discos separados???

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Bom, no tópico que o pessoal tava falando nisso, quem tava com esse problema e colocou o óleo certo, resolveu o problema. Pesquisa o preço do óleo e do kit de discos novos. E pela lógica, se tá dando tranco, quer dizer que os discos "ainda tem atrito", se eles não funcionassem mais, tu não ia sentir nada.
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    essa semana a minha começou , antes eu pensava que estava passando por cima de algum ferro solto no asfalto , depois que fui perceber pequenos trancos , até que falei com meu mec, e ele condenou a caixa satélite, agora ao ler o post me veio uma dúvida,meu meca já tinha aconselhado a nem colocar a com tração positiva pois fica mais barato do que os 3.100 cobrados pela ford, que é claro não vou pagar, já achei fora por 1.600.. Enfim lendo o post me veio a dúvida em 27.10.2011 revisei o diferencial e acredito o mec tenha colocado o óleo 85w140, pois o adtivo nem a ford aqui da minha cidade tinha conhecimento, será que foi isso q moeu a bichinha??? ela está com 266.000, e eu achava que era pela km e pelos pneus bfmud265/75/16
    . agora fiquei com medo de comprar a com bloqueio, utilizar o óleo 85w140 e acontecer o mesmo.. será que ela sem tração positiva vai ficar muito diferente, por exemplo andar na areia e tal???

    Guto

    O 85W140 não precisa de aditivo. Já tá certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial dianteiro e trazeiro
      Por 4X4QUILIS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/01/2011, 20:35
    2. Diferencial trazeiro
      Por cemersoncharles no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/03/2010, 21:42
    3. Diferencial trazeiro Rural.
      Por Kim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 08/03/2009, 19:48
    4. XJ - Diferencial trazeiro
      Por Walther no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/09/2008, 20:20
    5. Diferencial Trazeiro Cherokee 6 Cil
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/12/2007, 22:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade