x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Com certeza de trilha.. olha o anuncio:

"veículo usado apenas para lazer "

Tem um video dela no You tube:

"F1000 paulista com alma pantaneira"

Se nao me engano ta com esse titulo... mas quanto
    ao preço ta loco de barato, fora o serviço de adpta e regulariza a documentação...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Tem um video dela no You tube:

"F1000 paulista com alma pantaneira"

Se nao me engano ta com esse titulo... mas quanto
    ao preço ta loco de barato, fora o serviço de adpta e regulariza a documentação...
    É esse.. acabei de ver..

Bom, o cara usava a F1000 direitinho.. agora, se isso foi uma vez ou outra, vai saber ne..

"Conversei" como anuncio.. o carra ja comprou o carro assim (com o 6cc), original era a gasolina. É dele desde 2008, mantem toda manuntecao em dia, pq usa o carro para viagens e passeios junto com a familia. Nao tem nada pra fazer no carro. A cx de marcha e transferencia é da F250. O carro esta fazendo 11km/l se maneirar no pé. Esta vendendo pq a familia aumentou e quer investir em um negocio.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Mandei uma mensagem pelo ML ara o vendedor e ele respondeu:
    Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida R$ 50.00000

Amigo, essa F1000 tá muito linda. E CE 4x4 é coisa rara, pois não é todo mundo que adapta. Estamos discutindo sobre a tua linda F num fórum, e a pergunta é qual a caixa que estás usando e se o motor é da Silverado ou F250? Estás vendendo muito barato. Vale 60.000 fácil! Há 11 horas.

Obrigado!! Eu realmente estou com muita dó de vende-la , mas apareceu um negócio mto bom pra mim e a família aumentou então vou me desfazer. motor, câmbio e caixa de transferência da f 250 Há 8 horas.

MARCELOLORENZETTO (16) 9-9607-6079 Fazer uma outra pergunta

Edit: o amigo já tinha postado as informações antes de eu ler... rsrsrs
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Estou querendo comprar um F-1000 Gasolina e coloca-la 4x4 e diesel, ja vimos estas duas adaptações! Teriam mais opções, como parte dianteira da ranger 3.0 (cambio + eixo dianteiro + caixa de transferencia + motor) e manter o cardã e a parte traseira da F-1000? Teria Como? Pois encontrar um conjunto original esta difícil!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    eu queria saber se alguem ja tentou colocar outro cambio na f1000 4x4 seja o da f250 ou qual for ! mas que use a mesma caixa multipla ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!

Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
    Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.

Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!

Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
    Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.

Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.

O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...a-de-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...o-so-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...ial-modulo-_JM

http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...a-de-pecas-_JM
    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...ca-mecnica-_JM
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.

Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.

O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Sobre aquela F1000 com Hilux, quem fez a adaptação é o mesmo Cara que fez a Bruta do Pantanal ( Mecanica da X10 com eixos de dodge ram e pneus agricolas), e também fez uma estendida ( F1000 preta estendida, com motor, cambio, painel, e bancos da Dodge Ram, e agora com eixos da dodge, eu vi ela na oficina para a mudança, é uma monstra), o cara, o Silvio, manda muito bem viu. São belas máquinas, a F1000 com mecânica dodge completa, usa pneus 40, e frita facilzinho os baitas.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.

Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.

O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.

Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Eu nao achei essa informacao..

Alguem ai sabe o comprimento de um F1000 cabine estendida igual essa azul que postei o video?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    2. Tucson 4x2 Automática VS. Duster 4x2 Automática
      Por pfator no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/05/2012, 21:45
    3. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29
    4. Hilux SRV 3.0 4x4 automática x Frontier LE 2.5 4x4 automática