![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
Edintruder
Nesse contexto até concordo, mas tem coisas que poderiam ser desnecessárias nesse motor. Por exemplo, se trocar pistão o ideal seria medir primeiro e ver como está a ovalização e se está na sua tolerância. O mesmo ocorre com os cilindros. Caso estejam dentro da margem de tolerância, a troca nesse momento seria apenas para reduzir a vida útil de vários componentes que de fato ainda estão dentro da sua vida útil projetada, gerando assim um pequeno impacto ambiental no que diz ao recurso da energia empregada para construção desses componentes que ainda podem estar com mais da metade do tempo de condição de uso ainda. Dependendo do teu uso e km que rodas por ano é provável que nunca mais mexas nesse motor como poderás ainda ter que fazer inteiro.
No meu caso eu duvido que tenha que fazer obra completa no X-10 pois rodo muito pouco para isso, então se eu um dia tiver que abrir, só trocarei as peças necessárias pois esse motor deverá durar mais do que a F1000.
Mas se tiveres $$$ disponível realmente, o melhor é colocar tudo novo e ficar com o 229 0km.
É que como estou fazendo um curso superior em gestão de meio ambiente, estou observando o impacto ambiental em muitas coisas, e a F1000 por si só no quesito poluição do ar, poluição sonora e consumo de combustível gera um impacto terrível... rsrsrsr
Então, a recapagem de pneus, troca de retentores e otimização de tempo de vida útil das peças pode ser um amenizador desse mostro poluidor que por vezes é a F1000!!! Ahahahah!