x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Turbina F1000 assoviando




    Notei ultimamente que a turbina da minha F1000 x-10 começa assoviar( igual carro de boy) qdo a pressão ultrapassa 1.0 bar, oque será que pode estar ocorrendo? A pressão chega no máximo a 1.6 desde que fiz a bomba e troquei os bicos e não notei nenhuma perda de pressão nem de rendimento, ela está com escape direto desde que comprei e não tem pente. Será que tem algum furo nas mangueiras? A unica coisa que mexi nela nos ultimos tempos foi tirar o filtro de ar pra limpar e troquei o oleo. Abraço galera.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ela não tem mangueira para furar no sistema de admissão. O assobio não costuma ser problema, mas veja se a mangueira que alimenta o manômetro daa turbina não está furada atrás do painel ou perto da turbina. Outra coisa, olha as borrachas de trás do painel e veja se nenhuma soltou.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ela não tem mangueira para furar no sistema de admissão. O assobio não costuma ser problema, mas veja se a mangueira que alimenta o manômetro daa turbina não está furada atrás do painel ou perto da turbina. Outra coisa, olha as borrachas de trás do painel e veja se nenhuma soltou.
    To numa correria danada, ontem levei a F1000 no meu mecanico pra dar uma olhada se era a Turbina que apresentava algum problema, ele disse que a turbina tá ok, provavelmente é uma junta no coletor que está deixando o ar escapar. Segundo ele posso dixar assim sem problema e qdo tiver tempo o serviço é rapido e barato pra trocá-la.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas em F1000 tudo é simples e rápido de fazer. Nem sempre é barato pois não se trata de fusca, mas é mais em conta que a maioria das picapes do mercado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas em F1000 tudo é simples e rápido de fazer. Nem sempre é barato pois não se trata de fusca, mas é mais em conta que a maioria das picapes do mercado.
    Edin aproveitando o tópico e sabendo que vc entende bem de F1000, qdo comprei a minha há um ano e meio troquei os amortecedores dianteiros numa loja que não meche muito com pick-ups , mas numa pescaria onde andei meio chutado nas estradas de terra me estouraram as 2 arruelas de cima dos amortecedores soltando eles e entortando, acabando por resultado tive que parar numa mecanica retirar os dois amortecedores e como não tinha como reposição tive que viajar até em casa(300km) sem amortecedores dianteiros. Chegando fui no meu mecanico de confiança que sempre mexeu nas F1000 do véio a vida td e coloquei outros novos, ele me disse que o cara que trocou os anteriores fez cagada e colocou umas arruelas muito fracas por isso que quebrou. Será que poderia acontecer isso mesmo ou minha F1000 tá com a suspensão cansada? Eu percebo dependendo como paro ela as rodas dianteiras ficam meio arqueadas, porem no chão plano ficam normais, os pneus gastam uniformemente. A Foto do Amortecedor:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina F1000 assoviando-522905_2894598611923_194492015_n.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Guto, isso é combinação de arruelas pequenas com borrachas vagabundas.

    Coloca arruelas maiores e borrachas novas, e aproveita e revisa as buchas dos braços oscilantes.
    Isso não tem muito o que dar problema não.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Valeu Edin, vou arrumar um tempo e deixar a F1000 pra fazer uma revisão completa na suspensão. O que me deixou muito puto na época foi que além de perder $$ com os amortecedores com apenas 10mil km rodados tive que andar a 60km por hora por 300km pF com 500kg de carga e arrastando uma carreta e canoa td atrás.

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    se nao ta perdendo pressao e rendimento.. procure o assobio entre a turbina e o filtro de ar. ALguma trinca, borracha furada.. algo assim, tem que ter.

  • #9
    Na minha deu problema duas vezes por causa da borracha. Até que resolvi por aquele modelo feito com borracha mais dura derivado de pneus velho reciclado,ficou bem melhor. Já se vão 6 meses de uso e nao tive problema.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2012, 09:36
    2. Turbina ou não na SW 4 97
      Por Paulo Seminati no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/04/2008, 19:31
    3. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36
    4. Turbina
      Por Celsogvs no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2006, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade