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  • #1
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    Lightbulb Roda de Caminhão na Ranger




    Alguém sabe algum modelo que sirva? Estive vendo as de Sprinter, pois pretendo manter pneus pelo menos parecidos com os originais apenas para asfalto.
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Rodas de caminhão?
    Pra qual finalidade você quer instalá-las?
    Existem várias rodas diferentes que você pode colocar na ranger, porém de caminhão, acho meio difícil você conseguir meu amigo.

    Abs
    Henrique
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #3
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    13/02/2012
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    É quase por estética, eu tive essa idéia e quero ver se vai ser possível. Tem que se adaptar a um pneu parecido com os originais.

    -silverado-rebaixada-rodas-de-caminhao-640x479.jpg

    Só não quero essas 22,5. Mas roda como essas, de offsets diferentes e com 5 furos como os da ranger é dificil de achar. A menos que possamos fazer.
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Rapaiz....
    O duende da tua caçamba tá se puxando!!! Não tinha nada mais complicado pra inventar não???
    Note que na foto tem uma placa de adaptação da roda ao cubo original. Lembrei que esses caminhõezinhos coreanos que vendem aí tem umas rodas bem menores na feição pra fazer isso... mas pessoalmente acho complicado fazer as placas, tem que ser muito bem feito pra não ficar empenado, aumenta a massa não suspensa na camionete e o momento de giração do conjunto cubo e roda, e não sei como ficaria também a reffrigeração dos freios depois disso tudo.
    Eu faço côro com o colega aí, procura uma roda bacanona pra instalar que fica bonito e sendo de liga leve dinamicamente mais eficiente também.

  • #5
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    Então olha essa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Meu próximo projeto !!!!

    Galera, já descobri o próximo passo q vou dar com minha ranger:
    Instalar as rodas que tirei do meu MB-1618 na nela...
    Não vai ter nenhum kit com pneu AT, ou Mud que me abafe kkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, achei meio exagerado, instalar rodas 22,5" em uma picape média, pois aumenta muito o peso do kit de rodagem, prejudicando muito a aceleração e velocidade.
    O melhor a fazer, é procurar uma roda normal mesmo, que sirva na Ranger (mesma furação que Opala, Omega, Kombi, Nem Civic e vários outros) lembrando que alem de servir, tem que ser resistente, não é qualquer uma que aguenta.
    Caso você realmente queira isso, penso que seria melhor instalar rodas Speedline 17,5" (para caminhão 3/4) - Seguem fotos em anexo -, pois elas não seria algo tão fora do comum assim, e ainda deixaria esse aspecto diferente, que uma roda de caminhão pode oferecer.
    O problema, é que como está bem visível, os cubos traseiros, não têm nenhum tipo de refrigeração com esse adaptador, pois ele o cobre todo, mas se for colocar atras igual na frente, ficaria muito sem graça, então o ideal é bolar algum adaptador que deixe uma boa circulação de ar nos cubos traseiros

    Abs.
    Henrique

    -darocinha_20120330160033_124.jpg -produto_02.jpg.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #7
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Pô, essas rodas aí tão bacanas... pv+A m3r6a dá pra parar de dar idéia? rsrsrsrsrs
    Só acho judiaria rebaixar camionete e botar pneu de perfil baixo. Mas... cada qual com seus pobrema né? Eu tacava logo pneuzão recauchutado pra ficar altão.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Pô, essas rodas aí tão bacanas... pv+A m3r6a dá pra parar de dar idéia? rsrsrsrsrs
    Que isso Bravoeconovember, tá me tirando??
    Vo colocar as que era do meu caminhão, depois é só rebaixar...
    No começo muita gente aqui vai me xingar, mas em pouco tempo, só vai ter ranger rebaixada aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #9
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Me admira a quantidade de alumínio que vai nesses adaptadores de cubo aí, serviço grande mesmo... como era de se esperar.

  • #10
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    Deve ficar muito bom, se colocar rodagem dupla, e um alargador que pegasse por toda a lateral da carroceria, cobrindo a roda que iria ficar totalmente pra fora kkkkkkkkkkkkkkk
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #11
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    Repara que na Silverado o adaptador é pequeno, então deve estar com disco de freio traseiro no cardam, e não nas rodas.
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  • #12
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Repara que na Silverado o adaptador é pequeno, então deve estar com disco de freio traseiro no cardam, e não nas rodas.
    Realmente Edin, essa é uma boa saída.
    No caso dos discos dianteiros, acho que não prejudicaria tanto assim, pois os adaptadores não os cobrem.
    Só me responde uma coisa: colocar o disco diretamente no cardã melhora, ou prejudica a frenagem?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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