x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    RANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?




    Preciso de ajuda pessoal...
    Quando acelero e tiro o pé do acelerador rápido minha ranger da um tranco. Levei ao mecanico erguemos as rodas traseiras com 2 macacos e fizemos a ranger funcionar, da para ver e escutar muito mais o tranco que da na caixa de redução, (como se fosse uma moto com a correia solta) abrimos a mesma e verificamos que a correia estava muito solta, verificamos também que a mesma nao possui um esticador... O mecanico me pediu para comprar uma correia nova,,, e foi o que fiz... porém o resultado foi o mesmo...a correia nova continuava solta e por consequencia continua o mesmo tranco...
    Será que alguem poderia me dizer alguma coisa sobre isso???? Sera que as duas engrenagens podem estar gastas???
    só descartando o diferencial pois foi aberto e está perfeito, o tranco realmente é na caixa de redução...
    Não sei mais o que fazer, a correia custou 800,00 (promoção kkkkkk).
    Obrigado
    Junior

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas caisses no conto do merdânico!
    Amigo, o que mantém a corrente esticada é a tampa traseira. Sem a tampa os eixos se aproximam com o peso da corrente e parece frouxa. Essa corrente só se troca quando raspa na carcaça, o que pessoalmente nunca vi ocorrer.
    Manda destrocar a corrente e devolve. Se não for possível, pega a corrente usada e vende para recuperar parte do $$$ e trata de trocar de mecânico por outro um pouco mais inteligente!

    Como estão as cruzetas? Costumam dar trancos com o mínimo de folga e fazem gastar horrores até descobrir que estão ruins.

    Por isso esse tipo de coisa eu faço em casa e não pago para ninguém fazer merda com o meu dinheiro. Eu só pago se eu não souber remontar, o que nunca aconteceu. A CT da minha ex-ranger eu mexi pois quebrou uma arruela de pressão. Se eu tivesse largado em oficina teria gasto mais de 1000,00 para trocar uma arruela de 0,50...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Edin, sabes se é fácil achar retentor pra CT? Tô precisando trocar na minha, e pensando em fazer eu mesmo...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas caisses no conto do merdânico!
    Amigo, o que mantém a corrente esticada é a tampa traseira. Sem a tampa os eixos se aproximam com o peso da corrente e parece frouxa. Essa corrente só se troca quando raspa na carcaça, o que pessoalmente nunca vi ocorrer.
    Manda destrocar a corrente e devolve. Se não for possível, pega a corrente usada e vende para recuperar parte do $$$ e trata de trocar de mecânico por outro um pouco mais inteligente!

    Como estão as cruzetas? Costumam dar trancos com o mínimo de folga e fazem gastar horrores até descobrir que estão ruins.

    Por isso esse tipo de coisa eu faço em casa e não pago para ninguém fazer merda com o meu dinheiro. Eu só pago se eu não souber remontar, o que nunca aconteceu. A CT da minha ex-ranger eu mexi pois quebrou uma arruela de pressão. Se eu tivesse largado em oficina teria gasto mais de 1000,00 para trocar uma arruela de 0,50...

    Edin, troquei as 2 cruzetas do cardan traseiro, as duas do cardan dianteiro parecem estar boas...
    Vi tb que quando coloca a tampa os dois eixos encaixam perfeitamente na tampa...
    Não sei pra q lado correr...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando coloca a tampa, o eixo e todo o conjunto de acoplamento se desloca para a direita e estica a corrente.

    Repare nas fotos da CT da minha ex-Ranger que a corrente está encostando na carcaça, e nem por isso tinha folgas ou tinha marcas de roçar na carcaça. Quando tu colocas a tampa tens que forçar ela para a direita para o eixo da saída dianteira se encaixar no rolamento preso por dentro da tampa.

    Outra coisa que faz barulho pe quando apresenta desgaste no pino que segura as satélites e folgas entre satélites, planetárias, pinhão e coroa. Quando começa a criar folga te cuida para não quebrar e ficar na mão.

    RANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0125.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0122.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0119.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0118.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-df2.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Edin, sabes se é fácil achar retentor pra CT? Tô precisando trocar na minha, e pensando em fazer eu mesmo...
    Tem que tirar o retentor e comprar ele igual. quando eu comprei não tinha exatamente o original. O original dela tem 12mm de altura, então comprei 2 iguais com 6 mm de altura e montei os dois juntos. Se olhares nas fotos da CT, a trava quebrou e a saída dianteira correu para frente e estragou o retentor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Edin, Acertou mais uma....
    Satélite, pino, arruelas, caixa de satélite estourada....
    Só escapou coroa e pinhão....
    Quando abri para trocar o óleo do diferencial não vi nada de errado, mas como na caixa de redução nao tinha nada de errado resolvi abrir novamente o diferencial
    Cara, ta com uma folga gigantesca, coisa feia de se ver, não sei como não quebrou...
    Compei o kit na www.memorialpecas.com.br mais o jogo de arruelas, e certamente irei resolver meu problema.
    Muito obrigado pela atenção, graças a sua dica resolvi meu problema, assim q ficar pronto posto o resultado.
    Valeu
    Obrigado
    Junior















    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando coloca a tampa, o eixo e todo o conjunto de acoplamento se desloca para a direita e estica a corrente.

    Repare nas fotos da CT da minha ex-Ranger que a corrente está encostando na carcaça, e nem por isso tinha folgas ou tinha marcas de roçar na carcaça. Quando tu colocas a tampa tens que forçar ela para a direita para o eixo da saída dianteira se encaixar no rolamento preso por dentro da tampa.

    Outra coisa que faz barulho pe quando apresenta desgaste no pino que segura as satélites e folgas entre satélites, planetárias, pinhão e coroa. Quando começa a criar folga te cuida para não quebrar e ficar na mão.

    RANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0125.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0122.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0119.jpgRANGER 98 CS 4X4 2.5 caixa de reduzida dando tranco, ajuda?-img_0118.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Beleza! Fico feliz por ter ajudado em algo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tranco na reduzida - Grand Vitara
      Por fauzer no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/03/2011, 12:11
    2. Câmbio dando tranco Xj (ajuda).
      Por douglasbj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2009, 18:01
    3. XJ dando solavancos em 4x4 e tranco na caixa
      Por Alexandre Lima no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 45
      Última resposta: 27/05/2008, 11:52
    4. Problema com transmissão da caixa reduzida RANGER
      Por jacaré_do_surf no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2006, 10:54
    5. Respostas: 22
      Última resposta: 02/10/2004, 08:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade