x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Calango Trophy 2005 - Brasília




    Brasília tem um evento off road com qualidade técnica invejável.
    conheça mais em www.jeepclubedebrasilia.com.br
    Calango sob o ponto de vista da Equipe Pé-de-Pano.
    Foi bom papagaio!!!
    1º estágio: Na prova de sexta a noite, nossa equipe, quando a caminho
    da etapa já começou a se destacar: Não conseguimos achar o lugar com
    as referências passadas para o GPS. Coisa de anta, que não conferiu o
    sistema do aparelho. As cordenadas estavam em horas, e o aparelho
    configurado para graus. Graças ao Josué acertamos o rumo e graças ao
    Eduardo Cubas, acertamos o sistema.
    Horas de espera, chegou nossa vez. Ao entrarmos no colchete, vinha a
    equipe todo terreno, recém saída da etapa. O Rafael, suando igual
    tampa de bule, já advertiu da encrenca. No outro carro da equipe, o
    Fabiano sangrando na cara e com o carro fumando por causa da
    capotada, demonstrava que a coisa estava realmente feia (mais até do
    que eles próprios, se é que isso é possível, hehehe). Chegamos e
    fomos fazer o reconhecimento. Abortamos o estágio técnico 1 com a justa preocupação ante o risco quase certo de tombar o Patagón. Teve gente dizendo que foi ato de covardia, mas por coincidência, o acusador
    sequer tem coragem de colocar o jipe pra jogo e há tempos não sabe
    nem o que é fazer trilha.
    Fomos dormir com a consciência tranqüila do acerto da decisão.
    2º estágio técnico: Era dia, sábado, chovia aquela invernada, chuva fina sem parar... Após autorização dos diretores de prova, fomos todos da
    categoria bloqueados assistir a etapa, de uma certa distância, para
    que não fossem reveladas as surpresas. Vimos as equipes passando e já
    previmos que seria necessário o uso dos equipamentos. Ótimo. Calango
    Trophy é coisa difícil mesmo, off road de verdade. Chegou nossa vez.
    Wagner e Dé ZeCarli no Willys Cem Juízo a frente e Eu, Sérgio
    Barcelos e Josué Paniago no Defender Patagón, na retaguarda. Nas
    pedras fomos passando, na manha pra não detonar. E passamos!! Na
    curva com barro o CJ pregou. Descem os Zecas e a ação começa pra
    valer. Acha uma árvore, ancora, guincha, passa um jipe, atola o outro, repete-se a operação para o segundo. Na rampa melada de barro,
    mesma coisa: prega um, guincha, passa, prega o outro, guincha, passa.
    Na curva pra sair o CJ passou bonito, mas o bicho pegou pro bauzão
    110. Muito apertada para o Patagón, com um despenhadeiro à esquerda,
    a curva precisou ser feita com ancoragem atrás e com o guincho
    puxando para o lado. Completamos o estágio segundos antes do término do tempo previsto. Muita festa na equipe!!!
    3º estágio técnico: Chegamos no local por volta de 15:30,e ficamos assistindo as outras equipes. Show de off road, e, infelizmente, de desmatamento também (isso mesmo, uma equipe abriu uma clareira às margens do riacho).
    Depois de muito tempo, mas muito tempo mesmo, lá pelas 2:00 da
    matina, molhada de chuva, fedendo como gambá e jaratataca, e vendo
    a dificuldade em se resgatar o jipe de uma das equipes, já decorrente
    do cansaço dos resgates oficiais da prova, que ralaram o tempo todo,
    dando o sangue pelo sucesso do evento, nossa equipe resolveu ajudar.
    Desceu o Cem Juízo e resgatou os colegas jipeiros (isso vale mais que
    o título de "concorrentes de prova"). Enfim, entramos no estágio,
    muito cuidado com a descida inicial, que estava um quiabo. O CJ já
    havia passado e o Patagón atravessou pro lado errado, escorregando no
    tobogã. Umas manobras quase que impossíveis e algum santo endireitou
    o carro para o rumo da prova. A sorte parecia estar conosco.
    Cumprimos o trecho do rio sem problemas e ralamos um monte para
    colocar os carros em cima do barranco que, se já era difícil por
    natureza, estava maçarocado de barro depois da passagem de todas as
    outras equipes. O tempo acabou e não cumprimos a etapa toda, por
    muito pouco.
    Voltamos para o acampamento e fomos tomar banho no açude para
    tirar a "inhaca".
    4º estágio: Domingo de manhã. Conferindo as cicatrizes do 3º estágio, verificamos que o CJ quebrou o radiador. Corre daqui, corre
    dali, desmonta, amassa, durepoxi (valeu Tiago!!), muitos galões de
    água de reserva. Éramos, os penúltiimos a largar, por causa do
    sorteio (ou azareio, como passamos a chamar). Travessia de água, o
    Patagón na frente e o CJ atrás. Passou o Patagón com água no capô e
    depois o Wagner ficou na água. Voltamos o patagón de ré por dentro da
    água, o Dé Zeca amarrou a cinta e o bauzão foi puxando o companheiro,
    na maciota. Saímos da água, manobramos para que o CJ encarasse o
    próximo obstáculo primeiro. Obstáculo vencido sem problemas para os
    dois jipes. Passamos pela outra água e antes do local da prova
    física, o grande susto. Por um vacilo (braçada mesmo!!), "pisamos" os dois jipes no lugar errado e começamos a escorregar barranco a baixo, Carro parado pela mão do Pai do Céu, conseguimos ancorar e tirar os dois da crítica situação. Tempo vencido. Adrenalina a mil e botões travados com a clara impressão de que, de tão travados, jamais evacuaríamos novamente, hehehehe.
    5º estágio: A prova consistia em tentar atingir o ponto mais distante
    dentro de um lamaçal, já que atravessá-lo parecia impossível (não
    para o Marcelo Valinha, o único que, com seu samuca painel,
    atravessou o lamaçal todo). Os T-rolhas que ao contrário da nossa
    equipe Pé-de-Pano, cumpriram com êxito o estágio anterior, andaram
    poucos metros no barro e pregaram. Show a parte foi a Dani
    (irmã do Eduardo) descendo do bugão e dançando a "Atoladinha".
    Chegou nossa vez: O CJ acelerou forte e avançou um tanto (mais do que
    os bugões, para nossa tranquilidade espiritual, hehehe). O Eduardo
    provocou, dizendo que a "Brastemp" (em referência ao Patagón) não
    avançaria na lama. Pois bem, o Patagón encarou a empreitada e parou
    uns três bugões de distância de onde o bugueiro tinha atolado. "O
    Troller do Cubas é bom, mas não é uma brastemp!!".
    Foi isso. De alma lavada, e com a certeza do dever cumprido, fomos
    desmontar o acampamento e voltamos para casa.
    Quem não foi perdeu mais uma vez.
    Abraço,
    Natanael Junior
    Defender 110 - El Patagón - De shopping é o baralho!!!!
    Equipe Pé-de-Pano Off Road
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Resumo do que é o Calango

    O Calango Trophy, que será realizado nos dias 25 a 27 de novembro, é uma prova organizada anualmente pelo Jeep Clube de Brasília, realizada nos moldes do lendário Camel Trophy, visando resgatar e preservar os princípios básicos do Movimento Fora-de-Estrada, quais sejam, a solidariedade, o companheirismo e o espírito de equipe. É uma competição considerada de alto grau de dificuldade, promovendo o uso correto e seguro dos equipamentos e das diversas técnicas do automobilismo todo-terreno, envolvendo diferentes tipos de veículos, modalidades, terrenos e obstáculos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Exato, Pequeno Jr.
    Só o tempo verbal que esta errado, já que a prova já ocorreu.
    De registrar, também, que é evento tradicional e não uma novidade, como pode parecer para quem lê o texto.
    O Calango é realizado em Brasília há anos, mesmo antes de trazerem o conceito trial para cá. Salve o grande RENZO VIGGIANO!!!
    É a aplicação direta dos equipamentos e técnicas usadas nas trilhas brazucas mai pesadas, e apesar de o regulamento ser parecido, a prova não se assemelha em nada - visualmente falando - das de rock crawling. No calango tem erosão, pedra, barro, atoleiro, água, morro, inclinação, e, até elementos de provas de aventura, com navegação por gps, provas físicas etc. Normalmente e feito em mais de um dia (3) levando competidores e máquinas ao extremo da resistência.
    A meu ver, é dos melhores, senão o melhor evento de técnica 4x4 do país. No Calango não adianta um "4-linked" blocado na frente e atrás, com motor de 200cv, se houver bloqueio também nos neurônios da equipe ou um cv a mais sentado ao volante. As provas tem dificuldade que superam as expectativas, o que leva alguns a momentos de stress.
    Sábado a noite, por exemplo, mais uma hora de prova e eu ia "colar as placas" do cérebro.
    [] calangueiro.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Fotos?????????
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Guenta uns dias aí Tanuri.
    aguardo fotos de um monte de gente que participou e assistiu a prova. Depois vou fazer uma boa seleção e coloco as fotos por aqui.
    Já adianto que as fotos não são tão radicais quanto às dos rock crawlings da vida que vc conhece bem, mas por imagem não dá pra perceber a emoção, a tensão e a vibração da galera nos três dias de ralação. Ano que vem (a prova sempre ocorre em novembro, época de chuva por aqui) dá tempo de cambar o Wrangler e esticar até aqui. Será muito bem vindo.
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #6
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    algumas fotos

    aí vão algumas fotos do calango trophy 2005
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01768_258.jpg   -oxto1_564.jpg  
    Imagens Anexas -calango-083_927.jpg -dsc01731_303.jpg -calango-148_146.jpg 
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #7
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    outras fotos

    mais fotos calango 2005
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sara2_206.jpg   -dsc01767_146.jpg   -branco_1_185.jpg  
    Imagens Anexas -calango-168_704.jpg -calango-057_7e0_896.jpg 
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #8
    Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Calango trophy

    Pois é Natanael, to esperando o resultado da competição pra saber quem ganhou!!!! hehehehehehe

    será que fomos nós da equipe Força Bruta??????

    segue ai mais algumas fotos

    Ah!!! E parabéns a organização do Evento!!!! :P :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calango-042_367.jpg   -calango-026_513.jpg  
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #9
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Marcoimbra, tô botando fé que a força bruta leva o caneco.
    Nossa equipe estava desfalcada dos samucas, e do mentor espiritual Guastavo Thunder. Só por isso, senão não tenho dúvidas que o caneco seria nosso. hehehehehe.
    Abraço Calangueiro
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #10
    Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    é ruim heim

    Te falo que a competição ficaria mais dura ainda, equipe pé de pano, a do makoto (esqueci o nome) e a nossa!!!!!

    eta briga boa heim!!!!

    mas o samuca vai voltar neh!!!!

    abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #11
    Usuário Avatar de jeepbruno
    Entrada
    20/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    36
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0110_211.jpg   -img_0082_165.jpg   -img_0056_626.jpg  
    Toyota Land Cruiser FZJ-105 2004 4.5 DOHC 24V 1FZ-FE.

  • #12
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Pois é Natan, parece que foi o bicho, infelizmente e mais uma vez não deu pra mim...
    Quero ver mais fotos...

    []s
    Fernando Varela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade