Mecânica, Adaptações e Soluções nestes Veículos.
Bom dia moçada. Por pura curiosidade, outro dia estava pensando quantos Engesas 4 ou 12 devem existir ainda hoje ... Se eu tivisse que dar uma...
Pessoal , recebi essa lista de 1 colega Engeseiro , 2º ele são auto peças confiáveis , com bons preços . Se alguém tiver + algum local pra gente...
Fala pessoal!! De uma semana pra ca venho notando uma coisa estranha na roda do meu Engesa. Notei que ela começou a raspar um pouco no alargador do...
Caros Amigos Gostaria de umas dicas dos mais experientes. Qual os Motores Diesel que se adaptam bem no Engesa. Estive hoje em um Ferro velho e...
Gente, sempre tive paixão pelo CJ-5 (embora nunca tenha tido um), mas, agora que estou lendo mais sobre o Engesa, mudei de opinião. Quero um!!! Hoje...
Amigos Engeseiros, Olá! O meu FI 86 tá com só um limpador funcionando (o do motorista) e muito lento, não sei pq o dono anterior desligou o...
Amigos... Acabei de quebrar mais uma ponta de eixo traseiro do meu Engesa F1 :parede: . Desta vez fique assustado, o semi-eixo quebrou depois ...
Deixa eu fazer uma pergunta que tá acabando comigo. :| Sabe aquela balanço que um carro dá pro lado quando se pisa num 6 bocas? Pois é! Acontece...
Boa tarde pessoal; Considerando que os eixos usarão mesmas rodas e pneus, vcs sabem me dizer quais as diferenças nas larguras dos eixos que...
Pessoal, tenho algumas dúvidas quanto aos diferenciais do Engesa. Vou trocar a relação do meu, de 4.88 p/ a 3.90. Como a relação dos Engesa F2 é...
Pessoal, Ainda não tenho o meu Engesa (estou atrás dele, sem descanço), mas, ao ler os tópicos desse fórum percebi algumas coisas: o Engesa não é...
Olá pessoal, tenho um Engesa FI 1986 encostado 5 anos por problama$$$$. Decidi levantar ele... A reforma vinha andando num ritmo muito lento e...
Pessoal, estou querendo comprar o Engesa da foto anexa... O dono, que parece não entender muito de 4x4, assim como eu, disse que o jipe era Fase 3....
OLÁ. SRS, TEM ALGUM CABO DE FREIO DE MÃO ALTERNATIVO PARA O F-1 OU SOMENTE O ORIGINAL SERVE ? GRATO.
Olá pessoal, tudo bom? Já acompanho esse forum a algum tempo (mais de um ano), e pesquisei muito para escolher o meu primeiro 4x4. Andei em um monte...
Pessoal, Esses dois Marruás estavam em exposição durante o Trial que ocorreu esse fim de semana em SP. Destaque para a cor azul que eu, pelo menos...
Amigos, Depois de alguns anos de briga a minha capota de lona pediu água... Gostaria de dicas onde posso comprar uma capota de lona ou de fibra...
Uma nova opção para os donos de ENGESA, a CINFEL esta fabricando carrocerias de fibra de vidro para os modelos Fase I - Fase II - Fase III...
Olá gente, acho que está passando batido com este fabricante de capotas de fibra lá de Fortaleza, estava pesquisando nos Grupos aqui no Forum e vi o...
Gostaria da opinião dos colegas, pois estou a procura de um Engesa e gostaria de saber qual motor seria melhor, quero comprar uma maquina a Diesel já...
Saudações engeseiras, Quero adaptar ar condicionado e direção hidráulica (ambos originais do opala) em meu fase II, com motor opala 4cc álcool....
PessoALL, Estou terminando a montagem de um Q20B no engesa e queria uma orientação: - Existe algum radiador plug and play para o Engesa que...
Alguem sabe me dizer aonde posso encontra o snorkel esquerdo p camper :?: :?: :?: . Grato pelas atenções :mrgreen:
Lá vem eu de novo com perguntas idiotas... É que meu FI deve estar com amortecedores bons, pois o teste de empurrar o carro para baixo e o mesmo...
Salve, povo engeseiro!!! Para matar a curiosidade do Luca e do Eduardo fiz upload de algumas fotos para o álbum, inclusive da gambiarra bizarra....
Desculpem o tamanho do relato, mas precisamos nos precaver para evitar passar por essa desagradável experiência. :? ================ Caros...
Estou fazendo a manutenção do meu Engesa FII Diesel com motor Q20B e preciso trocas as molas. Observei que no forum a indicação é pelas molas...
Pessoal engeseiro, Estou montando meu fase II e com dúvidas quanto às regulagens das barras longitudinais e dos semi-eixos do eixo dianteiro (como...
BOM DIA/TARDE/NOITE Boa tarde Mestres Engeseiros, estou com o meu carro com os pisos ruim e a lateral tambem não esta muito boa, gostaria saber se...
Fala pessoALL tuddo bem?? Sou novo aqui, tenho um engesa F1 motor 4.1 pneus GB35. Duas semanas atrás destrui a caixa de transferência ao tentar subir...
Colegas engeseiros, Estou restaurando um fase e pretendo colocar capota de fibra modelo pissoletro e pneus 33" com roda 15". Como vou colocar...
Ola pessoal, sou novo nesta lista, alias novo no assunto engesa e por isto preciso tirar algumas dúvidas... Notei nos engesas fase I que a lata da...
Aguem sabe o que pode ter acontecido???? Fui sai de casa e quando engatei a 1º a roda trseira CUSPIU 4 prisioneiros de uma vez só....... a...
Olá a todos, Gostaria de saber um pouco mais a respeito da Camper. Custo da manutenção, detalhes, dicas na hora de comprar(prestar atenção p/ nam...
Galera, tenho um Fase 2 e acho muito caro o alargador , alguem tem uma ideia melhor ?
Óh grandes gurus que sempre nos atendem quando temos necessidade com nossos ENGESAS. Tenho um F1 opala 4cc turbinado, Eu estava desconfiado que minha...
Olá pessoal do Fórum, Já acompanho as discussões a um bom tempo, tenho uma Rural 67 que comprei sem motor, sem 4x4, sem acabamento interno, bem...
NOBRES SABIOS CONSELHEIROS CONSULTORES, ALGUEM SABERIA ME DIZER QUAL, ONDE E MAIS MENOS QUANTO CUSTA A PANELA DE PRESSÃO PARA O DISTRIBUIDOR DO...
Boa tarde, colegas ! Sou um jipeiro de Piracicaba e estou interessado em montar um ENGESA. Alguém tem alguma dica ? Marcos Petri f...
Bom dia a todos!!!! Sou novo membro do site e mais um pretendente ao Off Road. Peço ajuda aos "Engeseiros de plantão", se é que posso chamá-los...
Amigos, bom dia! tô procurando um eletricista que manje de engesa na zona sul de SP. Alguém conheçe alguém? Dê preferência alguém que não meta a...
Salve galera do forum!!!! Adquiri recentemente um Engesa 1986 4x2 :cry: Acho que é fase I. Correto? Acho que paguei barato pelo que pesquisei: 8K...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 14 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 14 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum