Mecânica, Adaptações e Soluções nestes Veículos.
Bom dia moçada. Por pura curiosidade, outro dia estava pensando quantos Engesas 4 ou 12 devem existir ainda hoje ... Se eu tivisse que dar uma...
Pessoal , recebi essa lista de 1 colega Engeseiro , 2º ele são auto peças confiáveis , com bons preços . Se alguém tiver + algum local pra gente...
Amigos, vocês poderiam informar de que carro são os terminais de direção da Camper? Preciso trocar os dois curtos do sistema de direção e não tive...
Estava a uns dias numa trilha leve! Resgatei umas pickups, mas na hora de sair da lama a tração dianteira já era! Resultado, ponta de eixo, cruzeta e...
Caros srs No engesa com motor 6 cil 4.1 pode ser usado coletor de escape do omega 4.1? ouvi dizer que fica um pouco mais silencioso e o motor mais...
Alô pessoal! Alguém tem, ou poderia me indicar onde conseguir o semi eixo longo, cruzeta e ponta de eixo da Camper 93.
Oi pessoal...sou novo por aq.... estou com uma duvida e gostaria de ajuda......... meu pai tem um engesa 87, mas o painel está meio judiado como...
Engeseiros, Foi criada a lista de emails ENGESEIROS. Quem quiser participar, basta me mandar uma MP informando teu email para ser adicionado na...
Caros, alguém poderia me indiciar qual a alavanca do freio de mão do F1? É do opala, chevette? O meu recém adquirido recebeu freios na...
Olá a todos! Alguém sabe qual o modelo do rádio original da Engesa EE34 e algum canal para adquirí-lo? Desculpem se já existe algum tópico...
Galera estou querendo comprar minha primeira viatura... estou olhando alguns carros queria mais opiniões sobre este engesa está caro? ta no preço?...
Galera, finalmente estou disposto a pegar um Marruá pra mim. Porém, sempre tive Jeep (e ainda tenho) e não manjo muito de uns detalhes desse...
alguém sabe me informar de que carro o engesa usa o espelho retrovisor interno e tb os quebra sol...?? o meu é um fase 2 ele tem uma chapa em grau...
Colegas, já li muita coisa aqui sobre o motor MWM sprinter 2.8, e também sobre o Q20B. Pergunta, e esse MAXION HSD 2.5, qual é a ficha do danado ? ...
Pessoal, A exemplo de outras áreas aqui do Fórum, resolvi criar um tópico para que possamos postar fotos de Engesas. Quem tiver imagens...
Ola, segue link vídeo, Engesa EE-12 Militar. https://www.youtube.com/watch?v=oBPcDiVI5ps
Olá, pessoal !! Tenho um Jimny 2013 e preciso trocar os coxins do motor, vcs sabem se posso utilizar o mesmo coxim do Samurai ? Ou algum similar ?...
Boa tarde pessoal! Alguém sabe de que carro são aqueles batentes de borracha que vão no quadro do vidro do engesa fase 2? Já andei caçando, mas...
Caros, O mecâncico que sempre cuidou dos meus carros não tem experiência com jipes. Ele tem oficina em São Paulo, onde eu morava até algum tempo...
Boa Noite Em minha Ultima Trilha na Cantareira ( Pinheirinho ) quebrei meu bloqueio da Macrotorque , alguem conhece uma oficina que repare este...
Pessoal, O meu é 4cc Alcool. Não tem uma so trilha que eu faça que ele não volte fervendo. É so o radiador sujar de barro e a volta pra casa...
Amigos, Todos sabem que o ar condicionado da Camper é deficiente e na tentativa de melhora-lo estou procurando por alternativas. Ouvi dizer...
Tenho um guincho elétrico Envemo que foi utilizados em veiculos da Engesa. Gostaria de saber quantas libras ele é, e qual foram os veiculos ...
Pessoal, estou em vias de adquirir um Engesa 89 equipado com motor Maxxion S4 T Plus. Como pretendo utilizá-lo em P. Alegre, o ar condicionado deixou...
Bom, Primeiro; olá a todos! Estou me organizando para montar um ENGESA FASE IV do zero. Então tenho algumas dúvidas que foram me...
Ola, tenho acompanhado vários tópicos com relação a boia de combustível Engesa (no meu caso Fase I Diesel), estou postando uma pequena observação,...
Ola, estou precisando de uma caixa satélite completa Dana 44 , 30 Estrias, Alta. Para meu Engesa F II - Coroa/pinhão relação 12 X 47 , Agradeço...
Interessante. A gás e gasolina (V8 6.0L) e em breve a diesel (V8 5.0L) todos com câmbio automático. Jipe militar produzido em Caxias do Sul...
Com a devida permissão dos amigos, gostaria de prestar uma homenagem e mostrar essa maquina que tive o prazer de conhecer. O proprietário chama-se...
Pessoal, meu engesa parou do nada na Via Anchieta no feriado de 7 de setembro as 6:30 da manhã, depois de 6 anos de alegrias após a reforma, não...
gostaria de obter informações sobre onde conseguir peças para suspenção dianteira da da D20 4x4, com barra de torção na bandeija. :roll:
Amigos, saudações. Na MINHA opinião, a Camper dispõe de espaço interno que não é facilmente encontrado em outros veiculos. Tanto para passageiros...
boa noite alguem sabe qual borrachas que dar p usar
Ola, tenho um Engesa militar e esta faltando a fechadura da tampa traseira, alguém sabe uma que possa ser adaptada? Obrigado
Pessoal, bom dia. Alguém indicaria uma oficina em Sampa especializada em velocímetro (conserto, aferição e correção)? Obrigado. Seixas
Senhores, depois de algum tempo sem participar, estou de volta e com um projeto. Parei ontem minha Camper para desmonta-la inteira e refaze-la...
Boa tarde pessoal, quem de vocês colocou motor diesel na viaturas e usa estrangulador? a modificação pra colocar solenoide e parar na chave ficava...
olá amigos o painel do engesa é feito de que material? Seria possivel mudar o desenho dele? o som por exemplo fica meio longe, não tem saidas de ar....
Caros amigos! Numa conversa com o Sr. Claudio da CLA, ventilamos a possibilidade de se confeccionar o tanque de plástico para o Engesa FII. ...
Amigos, Preciso saber se a folga axial recomendada para o rolamento do semi-eixo DANA é zero ou diferente disso. Alguém pode ajudar ?
Durante enchente em Poços de Caldas resgate com o ENGESA Mamute Vermelho. Mãe e filho ficam ilhados em meio a correnteza... ...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 8 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 8 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum