Mecânica, Adaptações e Soluções nestes Veículos.
Bom dia moçada. Por pura curiosidade, outro dia estava pensando quantos Engesas 4 ou 12 devem existir ainda hoje ... Se eu tivisse que dar uma...
Pessoal , recebi essa lista de 1 colega Engeseiro , 2º ele são auto peças confiáveis , com bons preços . Se alguém tiver + algum local pra gente...
Olá amigos, meu nome é Marcel e já acompanho o fórum há algum tempo (sem nem mesmo possuir uma camper), acontece que há poucos dias atrás meu pai...
Senhores, Alguem sabe como funciona ? o que precisa para por? Ekron ta num preço bom.. e não gosto de eletrico.. Abraços,
Senhores, Como ainda não achei um nome para minha viatura.. e confesso nem parei para pensar.. kkk estou aqui pedindo a sugestão de vocês para um...
Caros. Gostaria de fotos da t-case do FII. Se puderem, fotos dela aberta, caso alguém tenha. Quanto mais, seria melhor. Abraços.
em greve pretendo adquirir um engesa...sendo o chassis e lataria da cinfel,gostaria de saber qual dos eixos,motores e caixas mais aconselhaveis no...
Boa noite pessoal! depois de um bom tempo longe do forum, estou de volta aos poucos! estou procurando aquela borracha que vai entre o quadro do...
Salve galera que curte uma lama ! Senhores, tive a sorte de ganhar um chassi da Cinfel de um amigo que tinha um chassi documentado e estou querendo...
Olá pessoal, To postando uma experiência de um kit gás com capacidade para 16m³ (2 tanques de 8m³), instalado no jipe Engesa F1, ano 1987, com...
quebrei recentemente o diferencial dianteiro. o total do custo da coroa, pinhão, satelite, planetaria, não é baixo, pois e dana 30. esta é a...
Tenho uma caixa da Toyota Hilux completa e gostaria apenas de aproveitar sua t-case para colocar no meu Engesa F II mais eu não sei se teria como...
Sem muitas delongas, Tá aí o ponto de apoio (ponto de ancoragem) que fiz pro parachoque dianteiro do Engesa... Uns cortes, uns furos, umas...
Olá pessoal, Estou fazendo os tapetes do meu engesa fase 1, e apesar de ser um serviço simples, gostaria de compartilhar aqui a experiência. ...
Ola pessoal, Meu Engesa F1 e tem o setor original do Opala. De 3 em 3 anos tenho que troca-lo por causa do desgaste. Meu mecanico falou para...
Pessoal aqui ta o link do Engesão no Transcatarina! Eramos a única dupla que levantou a bandeira da Engesa na competição. Fica o convite para...
Olá meus caros amigos.:) Queria saber qual cabo de freio de mão é usado no engesa f2, pois meus dois engesas estão sem os cabos. Abraços. Carlos...
Olá amigos do forum. Comprei um Engesa 1986, 6 cilindros gasolina, guincho mecanico, capota fibra, T case Toyota. Está meio feio e vou dar um...
Bom dia estou vendo um engesa mas não tenho idéia nenhuma de preço, se alguém puder me ajudar.
Oi Pessoal, Acabo de comprar um Engesa Fase II, 89, Branco, Gasolina, e gostaria de contar com a ajuda de todos vocês, pois pretendo fazer alguns...
Galera!! sempre quis arrancar essa barra... mas um amigo meu que mexe em jipa acha que o carro vai ficar ruim de curvas??? outro amigo diz que a...
alguem pode me dizer qual a diferença da caixa de marchas da engesa F I e F II
Prezados, Vivi no mundo 4x4 por longos 7 anos (até parece conta de mentiroso) e infelizmente tive que vender meu CJ5 para morar em outro estado...
Caros amigos! Como todos sabem, estou tentando reformar meu quase ex-FI. Me falaram da carroceria de fibra de vidro, tanto o Dr. Guilherme,...
Alguem saberia informar o nome e telefone de empresas que fazem cardans em São Paulo? Preciso fazer os cardans para uma Camper (dianteiro e...
Amigos olhando na net, encontrei na garra4x4 um bloqueio 100% Spool para Dana30 no site abaixo, e vejam que precinho bom. Bloqueio 100% Spool...
Senhores, Estou com pequeno problema.. as maçanetas das portas do meu carro se quebram muito fácil.. são de chevete da carroceria de fibra da...
Sou fã do engesa mas possuo um cj5, porém estou pensando em pegar um engesa, por isso pergunto aos amigos engeseiros qual o comportamento deste baita...
Amigos, saudações. Possuo uma Camper com motor/câmbio/t-case/eixos/suspensão de Troller. No sistema de freio, apenas os flexíveis não são os...
Estou Fazendo A Adaptação Da Caixa De Transferência Da Toyota Antiga (sem Redução) Na Caixa De Marcha Do Engesa (original), O Meu Motor é Um Q20b....
Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6.. Alguem tem alguma idéia? Vi num outro post...
Amigos, minha camper ta com uma relação de coroa e peão no deferencial dianteiro de 43 por 14 e o traseiro 41 por 13. Comparando essas duas relações,...
Pessoal, mais um integrante para essa area do forum, depois de quase 20 anos com Willys para trilha, troquei ontem o CJ3b numa Camper 93, segue...
olá amigos engeseiros, pretendo deixar minha viatura com cara nova e gostei da grade estilo marruá. Alguém poderia me ajudar indicando onde poderia...
Alguém sabe as especificações exatas e aplicação dos semi-eixos traseiros do engesa F1? Eu estou precisando das medidas, bitola, furação, e todas as...
Pessoal, A inquietação de jipeiro é algo sem comparação... Tô de Hilux, destinada a expedições, mas to querendo um outro 4x4 para as trilhas...
Srs boa tarde, Alguem sabe o código do rolamento que vai no cubo dianteiro da roda? Ou qual outra viatura usa esses mesmos rolamento... EDU...
Pessoal: Este mês, na 4x4&Cia, foram publicadas duas matérias sobre o Engesa, na sessão "Pioneiros", e outra matéria muito interessante sobre...
Fala Galera!!! Sempre achei meu Engesão muito quadradão... Como o meu é um F1 ele é muito curto pra fazer um estilo picape... Além de ficar com...
Senhores, diabinhos mechendo na minha cuca! eu sei que por o cambio do opala 4marchas no motor de opala é tranquilo.. mais ai eu pergunto e no meu...
Amigos, comprei recentemente um engesa 1986 Militar original. Estou começando as reformas nele essa semana. Estou com algumas duvidas, vejam o...
tenho um engesa com cambio original, coloquei caaixa de transferencia de toyota bandeirante e esta acontecendo de rolar a carcaça da caixa de toyota...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 12 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 12 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum