x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
  • #61
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E eu estava achando que meu engesa estava bebendo... fiz uma viagem de 2000km até Aracajú, Q20b turbinado, 240v, 13x46, pneus 35"... e ele fez 8km/L... o único incoveniente é a velocidade de no máximo 90km/h.... 100km/h, só na descida... agora na trilha tem força até pra subir muro...
    AMIGO JOÃO R.

    Compra logo um TRIP TOTEM e acaba com esta estória de marcar velocidade errado e não pe tão caro assim .

  • #62
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    No marruá AM200 estou andando a 93km/h a 2400 RPM segundo o GPS. No painel esté marcando 10% a menos, isso porque estou usando pneus 285/75/16 e o original é 265.
    Andando nesta faixa o consumo está em 7,4 km/l, se andar a 100-110 no GPS cai para 6km/l a 2900-3000 RPM
    Lembrando que é carroceria de madeira e peso liquido de 2800 kg!


  • #63
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Como vendi meu 2.8 para um amigo, levei bomba e bicos para testar. Bomba estava 100% depois de nove anos comigo e mais 3 anos na S10 de onde veio. Já os bicos estavam mijando, e o motor não indicava nada de fumaça, mas já havia notado que de uns tempos para cá estava gastando mais e andando menos. Então fica a sugestão de revisarem os bicos.

  • #64
    Usuário Avatar de JBDiniz
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Camper com 2.8 MWM. Relação de eixo de 4.09:1 e cambio da Hilux.
    Faço 10km/l (cidade/estrada)
    Atenção para o filtro de combustível, bicos, bomba, e pressão do combustível na entrada da bomba (0.9 a 1 bar), se estiver usando bomba auxiliar elétrica.
    Camper 4x4 / MWM 2.8 / Guincho Superwinch 12000 lbs / BF 33 AT / Kaiser Locker / Hella 1000

  • #65
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    O meu fazia 11 km/l com pneus 31 pols e relação 3,54
    lembro que a 110 km/h no plano, a turbina estava sempre em 0,3- 0,4 bar
    na época acho que ainda existia diesel no Brasil.

    depois passei para pneus 33 com mesma relação 3.54, o consumo foi para 8 a 9 km / l
    a 110 km/ h a turbina ficou em 0.8 e isso muito me incomodou.

    alterei a relação para 4.09 , não fiz média ainda.
    Estou limitado a 70 km/ h por causa da banda colada errada na recapagem dos pneus e estou ciente que não posso colocar 100 km / h porque o motor vai urrar.
    então não serve de parâmetro . Nessas condições ,tanque está durando pra caramba. Está com jeitão de 10 km / l, a confirmar.

    o pessoal que anda com pneu diferente tem que aferir velocímetro , porque dá diferença até razoável no cálculo de consumo .
    considera que o diesel de hoje não é o mesmo de 10 anos atrás .
    rpm x velocidade x relação influi na pressão da turbina. Relação curta a turbina fica sempre cheia na maior parte do tempo, e relação muito longa também, aumentando o consumo.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade