x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Freio DIANTEIRO Engesa F1?==> PINÇAS: KOMBI / S10 /TOYOTA




    Galera mais uma vez venho compartilhar minhas duvidas aqui no Forum:
    Estou pensando em trocar o sistema de freio do meu Engesa F1, hoje esta com pinça de Kombi na dianteira e freio a disco na TRASEIRA (pinça de Tempra/ kadete,) eu acho meu freio muito borrachudo, se precisar parar rapido, nem pensar, é necessário programar antes.
    Tenho este sistema de freio a 9 anos, sempre foi borrachudo, ja passei apuros por causa desta deficiencia.
    O meu Engesa é bem pesado na frente; motor Maxion, Guincho mecanico de 6,5T, pneu 33, tenho tudo para atrapalhar o desempenho do meu freio (original kombi).

    PRETENÇÃO:
    Tenho em mãos um conjunto completo de pinças e discos de S10 quase Zerado, estou pensando em adaptar este conjunto na engesa, minha pergunta é:
    -Alguem já fez esta adaptação?
    -E complicado esta adaptação?
    -Tem o esquema de como foi feito? (croqui / desenho...)
    -Este sistema freia melhor que o da kombi que atualmente esta no Engesa?

    Agradeço a totos desde já!

    Cabelo F1

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Olha aqui:
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...NoMunhOEngesa#

    Ainda estou com os eixos, estão no fuzileiro!

    A rota tem o adaptador para as pinças.

    Fica muito bom.

    Mas...


    Para colocar o disco, tem que mandar tornear o centro, pois o disco o centro é menor, e para colocar os parafusos allen, tem que ovalizar os furos.

    Não reabri, pois poderia reduzir a area de encosto da cabeça do parafuso, então, optei por colocar uma lima de corrente de motoseera na furadeira, e reabrir, sempre testando.
    Reabre coisa de 3mm.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Freio

    Obrigado grande Kim!

    Estou começando a primorar meus conecimento sobre este assunto para uma nova jornada.

    sds
    Cabelo F1

  • #4
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cabelo F1 Ver Post
    Obrigado grande Kim!

    Estou começando a primorar meus conecimento sobre este assunto para uma nova jornada.

    sds
    Cabelo F1
    Cabelo, coloquei as pinças da S10...ja faz um bom tempo, a adptação que eu fiz é simples, discos de Toyota Bandeirantes (acho que o jogo sai uns 80,00 R$, o paralelo que eu uso, o Vargas uns 120 R$) não precisei fazer nenhum serviço de torno, é só colocar no cubo, encaixou perfeitamente. O Segredo é um adptador (espaçador - super break) que é parafusado nas furações originais do suporte da antiga pinça(kombi) e nele é parafusado a nova pinça (s10).
    Se pisar forte, travas as rodas dianteiras (Pneus 33).Como tambem uso disco atras (pinça Kadete).....o jipão freia direitinho (para um jiep de 2tonelada), em linha reta sem puxa para os lados
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Meu engesa, ta com a configuração de pinça de s10 na frente( disco de f1000) e pinça de fiesta atrás (disco de ducato), até o momento não me deixou na mão.

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz Carlos H da S Junior
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0

    Freio Engesa

    Cabelo, no meu Engesa, o sistema estava igual ao seu original na dianteira e pinça de kadett na traseira com pneus 35" e não tinha freio.
    O que fiz, mudei o hidrovacuo e o servo freio e colocar o da toyota e troquei o disco traseiro colocando do jeep dianterio com nova furação nova e tirando alguns milimetros para não pegar nas rodas e pinça de santana, ficou muito bom freia muito.

  • #7
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Freio dianteiro da Engesa

    Galera muito obrigado a todos pelas dicas que estou recebemdo, esta ajudando muito; estou quase chegando a uma conclusão, quase mas ainda não cheguei, o que posso adiantar é que tenho em mão todo o conjuto da S10, parece que eu preciso fazer aulguns ajustes para instalar.
    O que esta faltando um suporte de adaptação da pinça (S10) que vai na furação original da pinça da kombi.
    Liguei p/ uma loja conhecida de todos aqui no forum o cara me cobrou 140 latinhas cada adaptador deste, pregunto: será que esta justo este preço?, alguem tem o croqui ou uma amostra para que eu possa fabricar?

    sds
    Cabelo F1

  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Cabelo, eu coloquei o conjunto disco ventilado e pinça da Toyota Band nas 4 rodas, o adaptador que eu usei na dianteira foi esse da foto, acho que ficou em torno de 50 reais cada um.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01773.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CABELO FI

    O OTTO fez confusão e vc esta fazendo tb , qdo vc usa as pinças da S-10 , vc terá obrigatóriamente usar os disco da D-20 ou F-1000 , caso vc use o disco da BAND vc terá que obrigatóriamente usar as pinlas da BAND .

    O suporte da PINÇA DA BAND que adapta na mesma furação original é para PINÇA DA BAND que no meu caso o meca aqui que fez com uma chapa de 12 mm nem lembro por qto ficou ou se ele me cobrou ísto . Se vc usar as PINÇAS DA S-10 não tem como fazer nenhum suporte para ser parafusado nos furos originais , VC TERÁ QUE SOLDAR O SUPORTE NO MUNHÃO como o KIM fez .

    ATENÇÃO NESTE DETALHE PQ VC VAI ACABAR COMPRANDO PEÇAS ERRADAS ,
    LOGO :

    PINÇAS DE S-10 , TEM QUE SER COM DISCOS DE D-20 OU F-1000 E SUPORTE DAS PINÇAS SOLDADOS NO MUNHÃO

    PINÇAS DE BAND , TEM QUE SER COM DISCOS DE BAND E SUPORTE PARAFUSADO NOS ORIFÍCIOS ORIGINAIS DAS PINÇAS ORIGINAIS , SEM NENHUMA SOLDA .

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Freio dianteiro da Engesa

    Boa tarde Guilherme!

    Resumindo é melhor usar a pinça da Toyota, fica mais facil a adaptação?

    Cabelo f1

  • #11
    Cabelo,

    Esse assunto foi bem discutido em outro tópico, só que no final ainda restavam algumas dúvidas.

    O disco de freio da Band pode ser montado por dentro do cubo, como o original ou por fora, como na Band, só que nesse caso não monta roda aro 15. Para montar por dentro é necessário fazer o suporte conforme a foto postada pelo João R., só que no meu caso (eu fiz assim....) foi necessário retrabalhar a pinça e os olhais de fixação, pois ocorria uma interferencia entre eles e a pinça, deixando ela muito para fora, a uns 15mm do disco, uma vez que os olhais ficam alinhados com a fixação da pinça. No caso do Dr Guilherme, me parece que não foi necessário esse retrabalho, portanto não sei se existem diferenças entre os eixos. Mesmo assim, a pinça fica muito próxima das rodas aro 15 e, dependendo do modelo da roda, pode ser necessário tirar um pouco de material da sua face superior.
    Caso o disco seja colocado por fora do cubo, a adaptação é mais simples, voce só precisa fazer um suporte, que nesse caso não vai ser uma chapa plana, para fixar a pinça nos olhais, com muito menos retrabalho, só que isso só serve para rodas 16 ou maior.

    Em tópicos como esses voce vai encontrar mais informações:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39721

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20299

    Boa sorte na empreitada.

    Leoni

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Cabelo,

    Esse assunto foi bem discutido em outro tópico, só que no final ainda restavam algumas dúvidas.

    O disco de freio da Band pode ser montado por dentro do cubo, como o original ou por fora, como na Band, só que nesse caso não monta roda aro 15. Para montar por dentro é necessário fazer o suporte conforme a foto postada pelo João R., só que no meu caso (eu fiz assim....) foi necessário retrabalhar a pinça e os olhais de fixação, pois ocorria uma interferencia entre eles e a pinça, deixando ela muito para fora, a uns 15mm do disco, uma vez que os olhais ficam alinhados com a fixação da pinça. No caso do Dr Guilherme, me parece que não foi necessário esse retrabalho, portanto não sei se existem diferenças entre os eixos. Mesmo assim, a pinça fica muito próxima das rodas aro 15 e, dependendo do modelo da roda, pode ser necessário tirar um pouco de material da sua face superior.
    Caso o disco seja colocado por fora do cubo, a adaptação é mais simples, voce só precisa fazer um suporte, que nesse caso não vai ser uma chapa plana, para fixar a pinça nos olhais, com muito menos retrabalho, só que isso só serve para rodas 16 ou maior.

    Em tópicos como esses voce vai encontrar mais informações:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39721

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20299

    Boa sorte na empreitada.

    Leoni
    CABELO FI

    Reafirmando e resumindo o que o amigo A. LEONI falou ,

    COM AS PINÇAS DA S-10 VC PODE USAR RODAS DE LIGA ARO 15 TRANQUILO . MAS DÁ MAIS TRABALHO PARA FAZER A INSTALAÇÃO E TEM QUE SOLDAR O SUPORTE DA PINÇA NO MUNHÃO .

    NO MEU CASO QUE TENHO DISCOS E PINÇAS DA BAND , FICA MAIS FÁCIL A INSTALAÇÃO , MAS FICA LIMITADO NO USO DAS RODAS DE LIGA ARO 15 .

    Eu uso as rodas de liga aro 15 , SÓ QUE TIVE QUE FAZER O QUE O A.LEONI FALOU , que foi , ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS PARA NÃO ROÇAREM NA RODA , MESMO ASSIM FICA 01 MILÍMETRO DE DISTANCIA ENTRE AS COSTAS DA PINÇA E A RODA , mas usei desta forma qdo tive uma BAND por 4 anos e agora no ENGESA já ha 5 anos sem problema de travar a roda por pancada num buraco e amassar a roda , MAS EXISTE ESTA POSSIBILIDADE SIM , num caso de uma pancada forte amassar a roda e a pinça travar a roda .

    Aí vc decide .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade