x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    Paulo, é exatamente o que estou tentando fazer, visto que por sobre o capô será instalado duas aletas, uma de cada lado, iguais a do troller com a finalidade de exaurir o ar quente.
    Não sabia destas aletas superiores de saida, assim, também acredito que o sistema vai funcionar muito bem.
    Depois conta pra nós os resultados.
    abs.
    Paulo

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    então...

    tabém acho que o ideal seria colocar a peça com marotação de 180º, mantendo as aletas pra dentro do capô, porem com a captação de calor voltada pra frente do carro:
    Parto do pricipio de que o ar vem do radiador em direção ao cofre do motor, bate na parede e vira um FUZUÊ. Se as aletas estiverem voltadas pra frente, antes de bater no cofre, parte desse ar encontrará uma "rota de fuga".
    Sei lá... são pitacos de um leigo.

    Abraçones,

    Ralado

  • #27
    Só uma duvida... quando olho sua foto vejo que o angulo das alhetas ficou de tomada de ar, ou seja, a grade direciona o vento para dentro do capô; só que nessa posição ela deveria agir como saida de ar... levando o ar quente acumulado no compartimento do motor para fora... certo???
    Tipo... assim está só para dar visual né???

    segue uma foto de um engesa que eu acho o maximo e tem o capô com entradas e saidas do jeito que eu acho que deve ser feito para ser funcional.

    Citação Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    Pessoal, olha só como ficou.......passei horas observando carros nas ruas, busquei na internet, putz....comentei com meu mecânico, aqui em Volta Redonda, o cara em 3 segundos disse: pega a ventaneira do chevett, da coluna do teto, ainda especificou o ano, acima de 76 e abaixo de 81, fui no ferro velho arranquei duas desta ventaneiras esquerda e direita, EUREKA, Proto ficou muito bom, vai ajudar a dar uma refrescada no meu motor, e o habitáculo vai ficar menos quente... observem as fotos e comentem o que acham... abraço - Wanderson.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa2.jpg  

  • #28
    Foi mal... comentei sem ler que a galera ja tinha dito a mesma coisa que eu...
    abraços ai pra todos!!!

  • #29

    Engesaçõ

    Que engesa, bonito este da foto heim, realmente ficou show o detalhe deste capô, esta mais para expedição do que trilha...

    Wanderson

  • #30
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Ralado

    As aletas da grade das laterais do capô devem estar inclinadas de forma que o ar seja direcionado para fora do cofre do motor e não para dentro, fazendo assim que o ar frio entre pela frente e saia após dar de encontro com a parede corta fogo do cofre do motor.

    O scoop sobre a tampa do capô tem a função de entrar ar frio no intercooler dos motores a diesel, melhorando a performance do motor turbinado.

    No meu caso que uso um motor injetado Flex o scoop teria uma função simplesmente estética, pois o snorkel é o responsável pelo ar de admissão que entra mais frio no motor do que se fosse captado de dentro do cofre.

    Fiz um croquis do que acredito que seria o fluxo de ar no cofre do motor se fizesse uma abertura frontral igual a que o capô do Marruá tem, juntamento com essas saídas laterais.



    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca-de-ar-do-cofre.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tb concordo que as aletas deveriam ficar voltadas para fora do cofre do motor e viradas para tras para facilitar a saída do ar quente de dentro do cofre do motor .

    Ficando desta forma , as aletas voltadas para fora e para tras , o ar que passa por fora do carro suga o ar que esta por dentro do cofre do motor pq faz uma pressão negativa do lado de fora , como é feito no fundo dos barcos de alumínio , que tem um orifício no fundo do barco na parte de tras na POPA que foi feito para retirar a água da chuva ou água que derramamos dentro do barco ou para barcos que tenham algum pequeno vazamento , ESTE ORIFÍCIO COM UMA ALETA PARA FORA E PARA TRAS , retira a água de dentro do barco MESMO ESTANDO O NÍVEL DA ÁGUA DO LADO DE FORA DO BARCO MAIS ALTO DO QUE DENTRO DO BARCO , " MAS SÓ COM O BARCO EM MOVIMENTO PARA FRENTE ", pelo simples fato de que a VELOCIDADE DA ÁGUA DO LADO DE FORA DO BARCO QUE ESTA PASSANDO DA FRENTE PARA TRAS DO BARCO FAZ COM QUE FORA DO BARCO FIQUE COM UMA PRESSÃO NEGATIVA .

    Este é o mesmo FENÔMENO FÍSICO com o ar nestas aletas que queremos colocar no capô de nossos ENGESAS para refrescar o cofre do motor .

    O ar passando por fora do capô , ao passar pelas aletas viradas para fora e para tras fara com que forme uma pressão negativa do lado de fora , puxando o ar quente de dentro . Como esta na foto do ENGESA amarelo com as aletas na lateral do capô voltadas para fora e para tras .

    Me desculpe por ser tão repetitivo .
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    a VELOCIDADE DA ÁGUA DO LADO DE FORA DO BARCO QUE ESTA PASSANDO DA FRENTE PARA TRAS DO BARCO FAZ COM QUE FORA DO BARCO FIQUE COM UMA PRESSÃO NEGATIVA .

    Este é o mesmo FENÔMENO FÍSICO com o ar nestas aletas que queremos colocar no capô de nossos ENGESAS para refrescar o cofre do motor .
    A água sai por arraste do fundo do barco


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade