x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Eduardo Velo, pra mim fica dificil ir no poli, pois trabalho a noite, sabe como é vida de peão.



    Imaimone, levei no Jaime Carburadores aqui em SBC, talvez pra voce ficaria fora de mão, mas o endereço e esse: Rua Wadia Jafet Assad nº 35 Bairro Assunção, tel. 4109-2442.
    Gastei em torno de $140, mas valeu a pena, nada como ter um carro em ordem nas mãos.

    Unica coisa que esta incomodando, é a choradeira da caixa de transferencia, não da nem pra escutar o horario politico.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Oi,

    o meu era assim quando comprei... é só per paciência e pegar as manhas dele que vc vai onde todos osoutros vão.

    Quanto ao choro da caixa de marchas, isso é f*@*@a, coloca uma manta - de isolamento do motor - sobre o câmbio. Como a tampa das alavancas sai fácil, pega um pedaço de manta, faz dois furos na posição das alavancas e "isola um pouco melhor o barulho". No dia de trilha vc tira, pois vira uma caca depois de sujar de lama.

    Abraços e boas trilhas

    Ralado

  • #15
    Olá pessoal!

    Como havia dito, apos a reforma do engesa, algumas irregularidades que iam aparecendo, fui concertando, uma delas foi o zunido da caixa de transferencia.

    Liguei pro Luis da rota, ele me disse que um paliativo que eles usam, é trocar todos os
    rolamentos da caixa.

    Em seguida fiz isso, tirei a caixa e desmontei, de fato todos os rolamentos estavam ruim.
    Coloquei tudo num saco, e fui a uma casa de rolamentos, dica de um amigo. Não deu outra, eles tinham todos lá.

    Feito a troca, não via a hora de testar, e pra garantir segui a dica do Ralado; coloquei uma manta na tampa que fecha o buraco onde está o cambio, essa manta é usado em camhinhões, ela é feita de fibra de vidro e uma camada de aluminio

    Pra minha surpresa, reduziu em 90% o zunido, em vista do que tava, é quase zero barulho.

    Outra coisa que esta me enchendo o saco, é a dureza das molas, quando passo sobre um simples olho de gato no asfalto, elas não absorvem o impacto, se pegar buraco então.

    As molas que uso, comprei na rota, eles dizem que é assim mesmo. sem falar que a traseira ficou mais baixa. Alguém tem as medidas das molas originais do engesa fase 1.


    Abraços Léo Silva
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #16
    Ola Leo,

    Eu tenho um F1 original, a alcool, 4cc. com o carburador Solex. Esta fazendo em média 5km/litro. Tenho colocado 10% de gasolina (abasteço sempre com o tanque vazio), e 1 litro de querozene a cada 2 abastecimentos para diminuir a oxidação: tenho observado um resultado favorável.

    Quanto ao desempenho... consigo chegar a 120 em longas decidas com vento a favor e muita sorte, porém na subida ele perde rapidamente a rotação e ai é igual a caminhão carregado, tenho que reduzir para quarta (60km) e as vezes para terceira .

    Gostei muito da ideia da manta de caminhão. Se puder poste umas fotos...

    Estou pensando em passar para a turma do MWM, mas estou na resistencia quanto a perda da originalidade e no gasto $$$.

    Abraço e parabens pelo novo brinquedo!!!

  • #17

    Thumbs up engesa estreado

    E ai Reptil blza.

    Esse é o meu sonho tambem, MWM, freio da Toy, capota de fribra, pneus maiores e etc.

    Pensei em colocar um 6 caneco, mas se é pra trocar e melhor partir pro diesel, por que o consumo é o mesmo no 6, não custa sonhar.

    Em relação as molas, como o seu se comporta nos buracos e ondulações, voce usa molas originais?.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #18
    Ola Leo,

    As minhas molas são originais e os amortecedores , acho que são do caminhão F4000, mas a do mercedes 1113 também servem.

    Além de estavel (faço curvas tranquilo a 110km/h), acho que é tão confortavel como uma F1000. Para mim a estabilidade é perfeita, tanto na terra quanto no asfalto, porque nem é muito duro para sentir todas as pedras do caminho, como no Willis, e nem muito macio para ficar pulando feito cabrito com qualquer buraco.

    Estive pensando em trocar as molas traseiras, tem um topico aqui no forum com muitas sugestões a respeito. Pelo visto ainda bem que adiei...hehehe!!!

    Se puder ajuda-lo em algo é só dizer.

    Abraço

  • #19

    Unhappy Bobina de ignição quase fervendo

    Valeu Reptil pelas dicas.

    Mais um pobrema a vista, ontem sai pra dar um rolê, e derrepente a jipe parou, tentei fazer pegar, só que não segurava marcha lenta.

    Achei que era carburador. como tava na garantia, chemei os cara pra me socorrer. Passado algum tempo, notaram que a bobina tava quase se desmanchando de tão quente. Como estava perto de uma casa de peças, comprei uma nova da marca boch, colocamos e o carro pegou. Voltei todo feliz pra casa, já com o carro na garagem e em segurança; coloquei a mão na bobina, e a temperatura tava igual a do motor, tipo não dava pra ficar muito tempo com a mão nela.

    O que pode ser que esta esquentando tanto, ela fica junto do motor, sera qué isso o motivo.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #20
    Ola Léo,

    Taí uma das poucas coisas que (graças a Deus), não aconteceram com o meu Engesa.

    Já que você trocou a bobina, seria bom você trocar os cabos e as velas. Não é caro e, além de ajudar no seu problema, evita muita surpresinha desnecessária.

    Abraço

  • #21
    Esqueci...

    Prefira cabos da Caravan... Costumam ser mais longos que os do Opala e são melhores de instalar no Engesa. Em todo caso leve as medidas. OK?

    Abço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade