x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Proteção anti furto dos engesas




    Amigos

    Qual as soluções de vocês para protegerem vossos brutamontes?

    Cadeado com corrente amarrado no poste? alarme? solenoide cortando combustível? Mult lock?

    abs

    Gustavo Luís - BSB
    Engesa 88 Thunder Reload
    Tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos.

  • #2
    Também tenho interesse na informação. Tenho um amigo que não tem nada, na confiança de que "ninguém tem coragem de levar um monstrão desse embora", mas quero colocar algo no meu após o fim da reforma.

    Já ouvi falar de pessoas colocarem um Ituram, ou algum outro sistema de rastreamento via satélite, mas confesso que não confio muito na eficiência desses sistemas.

    Alguém tem sugestões?

    Abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, eu utilizo a chave geral tipo borboleta, que no caso apaga totalmente a parte elétrica dele, porém não é um método infalível.

    Também gostaria de saber a opinião dos colegas.

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Eu tb tenho chave geral, mas para um ladrão mediano, já não dá certo.
    Abraços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #5
    Usuário Avatar de Igor Lustosa Goulart
    Entrada
    28/09/2007
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    61
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Na minha Camper eu tenho volante anti-furto, daquele que pode ser retirado ou através de chave fica "louco" no lugar. Tenho também alarme positron. Não sei se é o suficiente, porém tomo outros cuidados como dar preferência a estacionamento fechado e evitar parar na rua.
    Abs

  • #6

    Proteção

    No meu Engesa tenho trava carneiro e alarme Positron.
    abs,
    ________________________________
    Hilux SW4 - 1993
    Ex: Engesa FII - 14B 5M - 33" MUD - Work9000 / Willys 1964 - 4cc - 31" MUD

  • #7
    Eu tambem estou nessa de colocar alguns dispositivos na minha viatura, pensei em chave geral(cortar energia), trava volante ate o pedal de freio, e mais uma trava de pressão secreta de freio, não e 1005 seguro mais o ladrão vai passar tanta raiva que não irá querer levar o jipe...

  • #8
    Ola pessoal,

    Não conheço nenhum relato de roubo desse tipo de viatura, isso não que dizer que não ocorra e concordo que é impressindivel tomar todo o cuidado.

    O meu, por ser a alcool, acho que não é muito visado, mas em todo caso instalei uma presilha robusta com cadeado no tampo do motor e coloquei um corta-corrente. Em mais de 10 anos ninguem mexeu, mas ainda acho que é pouco!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Amigos
    Todo o cuidado é pouco, uma vez tentaram lavar uma band que tinha, só não levaram pois o porteiro do prédio
    ao lado ligou o alarme do portão da garagem e os cara fugiram por causa do barulho, e posso dizer que
    eles queriam o carro mesmo, pois não tinha nenhum radio dentro e eles chegaram a arramcar os fios do contato
    da chave. Eu sei que uma band é mais visada que um Engesa, porem temos muitos relatos de furto de Rural, CJ e outros,
    então agora que estou iniciando a incrementação do carro vou colocar 2 (dois) dispositivos de segurança,
    um contra roubo (tipo temporizador) e outro contra furto (corte de combustivel)
    abs.

  • #10
    Caros, em meu engesa até tenho a chave geral mas ela quando está ativada, desativa o alarme. Assim a chave geral fica para algum possivel curto do guincho. Uso o alarme com corte de partida, e ainda uma chave para corte da energia do solenóide da bomba injetora(que fica muito bem escondido por sinal) e ainda mais uma válvula para travar as pinças de freio dianteiras e trazeiras!!! E é só isso mesmo!!!
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, meu projeto, com tudo já adquirido.

    Alarme eclipse, mais com algumas modificações, que são:

    Uma pequana rede junto ao revestimento do banco do motorista, com vários pontos etstratégicos transpassando para a parte exterior, ligada a uma bobina de 35.000volts e um relê intermitente, tudo ligado à cirene.
    Assim, se a cirene tocar, o cara tá fudido!!!!
    A faísca pula de um polo a outro numa distância de até 2cm

    Uma bateria de nobrake, que é alimentada por intermédio de um relê, que quando desliga a chave geral, a energia "não retorna", alimentando assim o rádio (memória) e o alarme.
    Essa bateria ficará dentro do painel.

    Trava carneiro.

    Chave geral.

    Uma corrente de uns 8m para passar no parachoque e árvore, acho que ajuda!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    O MAIS EFICAZ E MAIS BARATO DE TODOS

    É vc ficar sempre de olho nele e se viajar , DORMIR DENTRO DELE .

    Brincadeira , mas é difícil de um dispositivo infalível , vou colocar no meu o positron junto com o vidro elétrico e o corta corrente da solenóide da bomba injetora .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade