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Tópico: Guinchos

  • #1

    Guinchos




    Caros,

    Cá estou eu novamente para consultar-vos sobre mais um melhoramento no Traste. Como mencionei no tópico sobre rebaixamento das caixas de roda dianteiras, pretendo colocar um guncho elétrico no Traste.

    Considerando que minha viatura é um FII que está com motor a diesel (MWM 2.8 turbo), qual é a capacidade que vocês recomendam? Alguma marca é melhor que a outra (confesso que tenho uma queda estética por aqueles da Warn...), ou tem alguma que seja BBB (boa, bonita e barata)?

    Abraços!

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!

    Olha no meu álbum, estou colocando um Work!

    Engesa deve ser um 12.000lbs.

  • #4
    Lendo os tópicos encaminhados pelo Tio Eddie, surgiu outra dúvida: mecânico ou elétrico? Inicialmente tinha pensado num elétrico pq ele funcionaria em qualquer situação, mesmo caso acontecesse algo com o motor. Há tanta contra-indicação assim, para aqueles que defendem o hidráulico?

    Já com relação à marca, parece que o Work é mais em conta, em relação ao Warn, mas parece haver consenso que o Warn é um baita guincho. O Wallace (via MP) disse que bom mesmo é o HiPull. Alguém tem experiência para falar das qualidades e defeitos destes?

    Oh dúvida cruel! rs

    Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
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    Quando tinha um samurai comprei um guincho usado que nunca tinha visto pelo forum.. HDW9000 no samurai com 02 baterias.. e me tirou de todos os enrroscos.. nunca tive problema com ele..
    acho que sendo novo e de uma marca de confiança.. por exemplo tem os ZHME que muita gente fala super bem deles.. e a DDA tem um puta atendimento.. bom D+ ver no forum na parte GERAL que vc acha sobre eles..

    Abraços,

  • #6
    Jotapê,

    Elétrico, Mecânico ou Hdráulico são excelentes guinchos!
    A escolha vai depender de outros fatores como:

    Mecânicos:


    • Precisam de tomada de força;
    • São acionados por eixo cardan ligado a tomada de força;
    • Funcionam indefinidamente enquanto seu motor estiver funcionando e ligado e o cardan esteja em ordem.

    Hidráulicos:


    • Precisam que o sistema hidráulico gere a pressão especificada para seu adequado funcionamento;
    • São acionados por pressão de fluido hidráulico e dependem de mangueiras hidráulicas que devem ser adequadamente dimensionadas;
    • "Competem" com a direção hidráulica (pelos relatos, quando o guincho funciona, se fica sem acionamento da direção);
    • Funcionam indefinidamente enquanto seu motor estiver funcionando e ligado, desde que não haja perda de pressão hidráulica.

    Elétricos:


    • Precisam de alternador e bateria dimensionados para a tensão nominal do guincho;
    • São acionados pela energia da bateria / sistema elétrico do veículo;
    • Esquentam e devem ser usados com parcimônia, mas vão muito bem se souber usar;
    • Funcionam por algum período mesmo com o motor apagado.

    Para todos os guinchos:


    • Nem sempre o maior possível é a melhor solução;
    • Uma instalação bem feita influencia no resultado de utilização;
    • Pesou a puxada, use uma patesca;
    • Mais importante do que sair super rápido é SAIR do enrosco com segurança;
    • Todos requerem manutenção, cuidados com o cabo (de aço ou sintético);
    • São mais uns 30-50 kg na frente da viatura, podendo demandar ajustes na suspensão dianteira.

    Quanto a marcas, a uns 10 anos atrás indicaria uns 3 fabricantes sem pestanejar, porém com a alta globalização e padronização de uma série de componentes a "marca" passou a ser um critério mais subjetivo (se tratando de guinchos é claro!).

    Minha sugestão:
    Decida se será Mecânico, Hidráulico ou Elétrico e depois converse com quem tem e veja o que cabe no teu bolso.

    Qualquer coisa adicional, estou a disposição

    Abraços

    Eddie

    Citação Postado originalmente por JotaPê Ver Post
    Lendo os tópicos encaminhados pelo Tio Eddie, surgiu outra dúvida: mecânico ou elétrico? Inicialmente tinha pensado num elétrico pq ele funcionaria em qualquer situação, mesmo caso acontecesse algo com o motor. Há tanta contra-indicação assim, para aqueles que defendem o hidráulico?

    Já com relação à marca, parece que o Work é mais em conta, em relação ao Warn, mas parece haver consenso que o Warn é um baita guincho. O Wallace (via MP) disse que bom mesmo é o HiPull. Alguém tem experiência para falar das qualidades e defeitos destes?

    Oh dúvida cruel! rs

    Abraço!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio!

    Melhor impossível!

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Senhores, conhecem o guincho ZIDOMAQ? Existe uma discussão já em outro tópico e me pareceu muito interessante o custo/benefício... agora eu que tenho a t-case da toy band posso usar um desse, alguém já usa guincho mecânico no engesa??
    Araços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Senhores, conhecem o guincho ZIDOMAQ? Existe uma discussão já em outro tópico e me pareceu muito interessante o custo/benefício... agora eu que tenho a t-case da toy band posso usar um desse, alguém já usa guincho mecânico no engesa??
    Araços.
    AMIGO JOÃO R.

    Aqui em Campos a maioria tem o WORK , o meu cunhado HUGO4X4 tem na LAND dele um HIPULL e gosta muito dele , ou seja ele fala muito bem desta marca .

    ABRAÇO

  • #10
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Estes guinchos são elétricos, não? E são Zidomaq?
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  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Estes guinchos são elétricos, não? E são Zidomaq?
    Zidomaq e mêcanico, mais com um nome desses deve ser made in TABAJARAS.


    Para uso esporadico sou mais o elétrico.

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
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    É complicado essa questão.. Elétrico, mecânico, hidraúlico.

    O melhor é aquele que te tire do enrrosco e seja confiável! hehe

    Usei HDW por um tempo e é bom.. são chineses.. então... hehe

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