x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eu voltei ontem da oficina e nego disse que poem molas de pampa 1.8 com ar no engesa.. e fica show.. alguem pode confirmar? =)
    Estou com essas molas no Fuzileiro.

    Não vai ficar bom, pois, motorzão + guincho + um monte de parafernalha, vai dar batente de elo, como o Edu citou.

    Agora no 4 cil ou 6 cil opala, é show!

    Usava no Brancão.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de Igor Lustosa Goulart
    Entrada
    28/09/2007
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    61
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Caro Reptil.
    Quando comprei minha Camper 2 portas 6cc, ela estava com as molas originais cansadas e dava batente nos amortecedores, que eram maiores que os originais (1113). Pra não ter que trocar os amortecedores ou molas, resolvi fazer uma experiência e deu certo. Coloquei calços nas molas. 6 centimetros de altura na traseira e 3 cm na dianteira, cortei um "gomo" das borrachas dos batentes da dianteira e troquei os batentes traseiros por batentes de Currier. Ficou muito bom, tanto que já vendi a Camper pro meu irmão e esta assim até hoje.
    Já a Camper diesel estava com molas de F1000. Parecia que nem tinha molas de tão duro. Quando passava nos quebra molas era um "soco" pra subir e outro pra descer. Nesta troquei as molas por molas do 6 cilindros gasolina por sugestão do Igor da Rota pois o motor MWM 2.8 equivale em peso com o 6 cc do Opala. Nesta diesel também coloquei calços , mas foi porque troquei os pneus por maiores e ficaram esbarrando no para-choque dianteiro e na caixa de rodas de trás. Ficou muito bom também, porém vou ter que acertar o caster pois passou a passarinhar.
    Caramba, dei uma de Dr. Guilherme rsrsrs. Desculpe o excesso...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Igor Lustosa Goulart Ver Post
    Caro Reptil.
    Quando comprei minha Camper 2 portas 6cc, ela estava com as molas originais cansadas e dava batente nos amortecedores, que eram maiores que os originais (1113). Pra não ter que trocar os amortecedores ou molas, resolvi fazer uma experiência e deu certo. Coloquei calços nas molas. 6 centimetros de altura na traseira e 3 cm na dianteira, cortei um "gomo" das borrachas dos batentes da dianteira e troquei os batentes traseiros por batentes de Currier. Ficou muito bom, tanto que já vendi a Camper pro meu irmão e esta assim até hoje.
    Já a Camper diesel estava com molas de F1000. Parecia que nem tinha molas de tão duro. Quando passava nos quebra molas era um "soco" pra subir e outro pra descer. Nesta troquei as molas por molas do 6 cilindros gasolina por sugestão do Igor da Rota pois o motor MWM 2.8 equivale em peso com o 6 cc do Opala. Nesta diesel também coloquei calços , mas foi porque troquei os pneus por maiores e ficaram esbarrando no para-choque dianteiro e na caixa de rodas de trás. Ficou muito bom também, porém vou ter que acertar o caster pois passou a passarinhar.
    Caramba, dei uma de Dr. Guilherme rsrsrs. Desculpe o excesso...
    CARO AMIGO IGOR LUSTOSA GOULART

    Esta rindo da passarinhada né ??????? Fiquei com estes passarinhos por 4 longos anos , até que corrigí o CÁSTER ,este é o nome do REMÉDIO para passarinho parar de voar .

    ABRAÇÃO

  • #16
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Dr. Guilherme e Kim, blz?

    Sem rasgação de seda, mas adimiro muito o vosso conhecimento da mecânica de nossas viaturas, sendo assim, aproveito para tirar uma dúvida.

    Recentimente eu troquei as molas e amortecedores por aqueles da Rota "kit de molas e amortecedores especiais", ficaram ótimos na minha opinião, a viatura ficaou bem mais macia de se andar, porém como o engesa ficou mais alto ainda, aumentou o problema dele dançar mais, ficando mais difícil se segurá-lo, acho que é o famoso shimmi.

    Ví os comentários e o album de fotos do Kim, falando sobre o acerto do caster, porém como sou leigo no assunto de mecânica, não consegui entender como devo proceder para acertar isso.

    Em outro tópico, li sobre as posições paralelas da barra de suspensão e também sobre o braço pitiman, mas como vou deixar as barras paralelas sem diminuir a altura do engesa?

    Desculpe-me se estou falando besteira, mas fiquei perdido neste assunto.

    Ah... complementando, meu motor é 6 cilindros à alcool.
    Abs.

  • #17
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Segue a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas do Engesa F1-engesa03.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fernando , vc vai ter que mexer mesmo , tanto na Panhard , como no eixo da dir. ( pitman ) no eixo da dir. o Dr Guilhereme deu uma boa solução , um Pitman maior , e na Panhard vc vai ter que aumentar o comprimento , na Rota tem panhar com ajuste pra esses casos ...

    abs ... vou deixar pro Kim completar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião, comece com o cáster, depois vá fazendo o restante caso sinta necessário.

    Olhe as fotos, leve-as a um meca, ele saberá o que fazer.

    abraços.

    Kim.

  • #20
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Kim.
    Deixa ver se eu entendí, pra alinhar o caster terei que alterar também as barras longitudinais, conforme nas fotos?
    Abs.

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Se está usando eixo original não precisa mexer no caster , é fixo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se está usando eixo original não precisa mexer no caster , é fixo ...
    Xiii... agora fiquei perdidinho!!!
    Eduardo, meu eixo é original, Dana 30, então não precisa mexer no cáster? Alteraria somente a barra panhard?
    Abs.

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Isso ... o Kim trocou o eixo diant. por isso teve que mexer no caster ... por suspender a vtr não carece mexer no caster ...
    A barra de dir. do seu está com angulo muito forte , qto menor for o angulo melhor ... qto a panhard , qdo vc ergue a vtr vc tira a posição de trabalho do trem de arraste , fica desalinhado pq puxa as 2 panhards a diant. e a tras. , na rota 4x4 tinha panhard com ajuste , com rosca , não sei se ainda tem ... mas a barra roscada é do tipo da foto ... tem que alinhar com as panhards e depois ajustar a barra de dir. usando um ptiman maior ou mudando a posição do suporte , vc pode tb mudar a posição do suporte das panhards pra ajuste ...
    abs ... Edu
    Molas do Engesa F1 Imagens Anexas
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Caro Guilherme,

    Também não estou conseguindo mandar a MP... Meu e-mail é vinireptil@gmail.com

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade