Postado originalmente por
julhos
Olá pessoal, beleza?
Mais uma vez recorro aos senhores em busca de dicas!
Como a maioria de vocês sabem, estou em busca de um “coração” mais valente para substituir o meu cansado 4 cilindros original.
Conheço a opinião de muitos de vocês sobre os motores diesel, no entanto já deixo claro que estes estão fora de cogitação devido ao elevado preço, dificuldade para legalização no RJ e mesmo devido ao fim do automóvel (100% Off-road só sendo utilizado em estradas durante deslocamentos).
Sendo assim estou em buscada de um motor com mais torque para compensar a falta da reduzida e sem parafernalhas eletrônicas para facilar a adaptação e reparos em Trilhas.
Depois de muita busca acabei encontrando, por um ótimo preço, um motor da C-10 1979 em ótimo estado, documentado, completo de tudo, com Kit ignição Bosh novo e o melhor, com nota fical. O cara retirou o motor em prefeito funcionamento de seu carro de uso pessoal para a instalação de um motor diesel.
Acabei descobrindo que esse motor é um “Chevrolet Brasil 261” e não um “250” que só equipou esses caros após 81.
Nunca vi ou ouvi um desses motores em funcionamento, mas vendo a ficha técnica ele é bem mais forte que o 250 e possuiu mais torque que o Q20b. Mas não deixa de ser um motor muito antigo!
Alguém conhece esse motor ou sabe se presta? É melhor que o 250? Existe algum parâmetro comparativo entre os 261 e os 250?
Vou postar a ficha técnica deles abaixo.
Desde já obrigado a todos!