x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio LSD em eixo original.




    Olá pessoal, beleza?
    Mais uma vez venho recorrer aos senhores para me auxiliarem em mais uma adaptação em minha Sororoca. Para quem ainda não conhece é um Engesa fase 1 original 1987.
    Bem, estava conversando com o Patrick aqui do forum e ele tem alguns bloqueios LSD (parcial - 75%) para vender. Esses bloqueios vem completo, até com rolamentos, e são para Dana 44, 30 estrias, logo exatamente a especificação de meu diferencial traseiro. Até ai tudo bem, no entanto a caixa satélite traseira de meu carro parece um pouco menor que as caixas satélites mais modernas, como por exemplo a do meu troller. Para vocês terem uma idéia, importei um bloqueio Lock-right dos EUA e não coube na caixa satélite original do engesa por falta de espaço.
    Minha dúvida é se esse bloqueio LSD do Troller ou Ranger caberá em meu diferencial traseiro sem troca de rolamentos ou adaptações, "Plug & Play".
    Outra curiosidade é a minha coroa, que parece ser bem mais "grossa" que a do troller, logo também percisso saber se essa irá alinha com o meu pinhão, após sua instalação na nova caixa satélite mais moderna com LSD.

    Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos,

    Julio Cesar...
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #2
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Fotos do LSD do Patrick!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio LSD em eixo original.-fotos-09-04-2010-063.jpg   Bloqueio LSD em eixo original.-fotos-09-04-2010-065.jpg   Bloqueio LSD em eixo original.-fotos-09-04-2010-066.jpg  
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Julhos!

    faz umas fotos do diferencial de seu engesa, pois normalmente, é D44, mais existem casos em que o dono anterior colocou diferencial de opala, ou seja D30.

    Esse da foto, realmente parece ser um D44, não há uma referencia no rolamento, como uma trena para sabermos o tamanho do mesmo, pois assim teríamos um comparativo.

    Provavelmente esse parcial era de uma F1000, Ranger ou S10. (todos D44)

    Aguardo fotos.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO JULHOS

    VOU RELATAR A MINHA EXPERIENCIA COM BLOQUEIOS 75% LSD

    Na minha opinião NÃO VALE A PENA gastar nestes bloqueios , PARA MIM BLOQUEIO TEM QUE BLOQUEAR .

    Tenho uma SW4 93 muito boa que tem este bloqueio , NUNCA PERCEBÍ a ação deste bloqueio , meu ENGESA troquei TRUCENTAS VEZES A RELAÇÃO COROA/PINHÃO/CAIXA SATÉLITE/PLANETÁRIA , numa destas vezes achei um conjunto destes com BLOQUEIO LSD 75% , usei e NÃO PERCEBÍ NENHUA DIFERENÇA , logo : POR ÍSTO QUE DIGO QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA COISA QUE NÃO PERCEBEMOS SE ESTA FUNCIONANDO OU NÃO .

    Agora se vc falar que vai colocar um BLOQUEIO 100% MACROTORQUE , AÍ A CONVERSA É OUTRA OU ATÉ UM ENSIMEC FULL LOCK IV .

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Amigo.. existem caixa satelites para piao e coroa pequenas e grandes.. pelo que sei uma é menor que a outra.. digo isso pq dismontei o meu e a minha caixa satelite é maior que de outro engesa e uma f1000 que tava la... porem igual a de um outro dana44 que nao sei q carro que era..
    acho que seria isso..

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Ferrou!!!

    Olá Kim, novamente obrigado pela ajuda!
    Infelizmente estou embarcado e não tenho como tirar fotos do meu eixo, mas tenho 99% de certeza que se trata de um eixo original, até pela dimensão da bola do eixo e caixa satélite. Se comparada a bola do Dana 30 dianteiro, o traseiro é bem maior!

    Agora com o relato do Magao as coisas se complicaram, pois nesse caso existem várias dimensões e tipos de caixas satélites para o Dana 44! Nessa caso eu corro o risco de comprar esse bloqueio parcial, ou mesmo um Macrotorque, e não encaixarem em minha coroa ou alinha com o meu pinhão original. Isso sem citar os rolamentos, que provavelmente podem ter algum tipo de variação em relação ao ano do eixo.

    E agora?
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #7
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO JULHOS

    VOU RELATAR A MINHA EXPERIENCIA COM BLOQUEIOS 75% LSD

    Na minha opinião NÃO VALE A PENA gastar nestes bloqueios , PARA MIM BLOQUEIO TEM QUE BLOQUEAR .

    Tenho uma SW4 93 muito boa que tem este bloqueio , NUNCA PERCEBÍ a ação deste bloqueio , meu ENGESA troquei TRUCENTAS VEZES A RELAÇÃO COROA/PINHÃO/CAIXA SATÉLITE/PLANETÁRIA , numa destas vezes achei um conjunto destes com BLOQUEIO LSD 75% , usei e NÃO PERCEBÍ NENHUA DIFERENÇA , logo : POR ÍSTO QUE DIGO QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA COISA QUE NÃO PERCEBEMOS SE ESTA FUNCIONANDO OU NÃO .

    Agora se vc falar que vai colocar um BLOQUEIO 100% MACROTORQUE , AÍ A CONVERSA É OUTRA OU ATÉ UM ENSIMEC FULL LOCK IV .

    Olá Guilherme, beleza?
    Finalmente acabei a base do meu guincho e irei postar as fotografias mais tarde. Depois de uma passadinha lá no Tópico para dar uma conferida!

    Bem, mas o papo aqui é outro!
    Eu tenho um Troller 2008 com bloqueio LSD de fábrica, modelo Trak-lok e posso garantir que o "bicho" realmente funciona! Nas trilhas eu sinto claramente o mesmo agir! E sugiro que vc faça um teste que já fiz anteriormente para saber o estado do seu bloqueio:
    Levante uma das rodas traseiras do seu carro com um macaco jacaré, com rodinhas em bom estado e em um piso bem liso, e tente sair com o seu carro em 4x2.
    Se ele não se movimentar, pode ter certeza que seu bloqueio "morreu". Já vi alguns relatos aqui no forum sobre uns tais discos internos que fazem a ação de bloquear o carro com desgaste perdendo assim sua ação de transferir tração para a roda oposta (como se fosse um freio). A segunda alternativa é conferir o seu óleo, pois se não for o específico, não adianta que não funciona. Eu troquei o meu a alguns meses atrás, no entanto não me lembro sua especificação, só sei que ele é sintético e custa uma "FORTUNA", sendo quase R$50,00 o litro.

    Mais uma coisinha, eu sou um "Engeseiro" duro!!!!!! Um dia terei um Macrotorque, mais o bicho custa R$2.400,00 a vista, fora a mão de obra para instalação e torneiro (Instalado uns R$3.000,00)!!!! Já esse parcial esta saindo por R$300,00, vindo até com os rolamentos e eu mesmo posso instalá-lo!!!!

    Um grande abraço,

    JC...
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Julhos!

    Vamos resumir as coisas.

    a caixa satmélites para D44, pode haver vários modelos, uma menores, como a camum, outras maiores como os bloqueios e as LSD, mais as dimensões de rolamentos são os mesmos.

    A unica diferenciação que existe, é em relação à coroa, onde ha caixa "baixa" e caixa "alta", onde uma é para pinhão até 11 dentes, e outra e para pinhão de 12 dentes a cima.

    Essa medida, é em relação à cabeça do pinhão, que muda o encosto da coroa mais para traz.

    Então, quando vai comprar uma caixa satélite, deve-se perguntar de qual relação era, com de um 11x45 ou 13x43, entendeu

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Julhos!

    Vamos resumir as coisas.

    a caixa satmélites para D44, pode haver vários modelos, uma menores, como a camum, outras maiores como os bloqueios e as LSD, mais as dimensões de rolamentos são os mesmos.

    A unica diferenciação que existe, é em relação à coroa, onde ha caixa "baixa" e caixa "alta", onde uma é para pinhão até 11 dentes, e outra e para pinhão de 12 dentes a cima.

    Essa medida, é em relação à cabeça do pinhão, que muda o encosto da coroa mais para traz.

    Então, quando vai comprar uma caixa satélite, deve-se perguntar de qual relação era, com de um 11x45 ou 13x43, entendeu

    Abraços.

    Kim.
    Kim nesse caso vc saberia me informar qual é o modelo (baixa ou alta) que vem no eixo com relação original do engesa 4 cilindros 1987?
    E se esse modelo é o mesmo dos diferencias Dana mais modernos como o da F1000, ranger ou troller?

    Um grande abraço e felicidades,

    JC...
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Julhos, você foi mais rápido no "gatilho" e já está com o guincho pronto, ficou muito boa a base, melhor que uma "original",o meu ainda falta detalhes. Quanto as caixa satélite, a sua sendo original, deve ser alta, com relação 9x44 (4,89), assim era no meu, antes de por o q20b.

    []'s Carlos siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Ranger e Troller usam a mesma do engesa 4cil alc/gas, até pinhão 11, caixa alta.
    F1000, já é pinhão 13, caixa baixa.

  • #12
    Usuário Avatar de Canalha
    Entrada
    20/02/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Olá pessoal, beleza?
    Bem, estava conversando com o Patrick aqui do forum e ele tem alguns bloqueios LSD (parcial - 75%) para vender.Julio Cesar...
    O Patrick ainda tem desses ai pra vender???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade