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Convex Datacenter
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  • #1
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    CONTA-GIRO MALUCO




    AE PESSOAL

    Comprei o reloginho de conta-giro da WILTEC compatível com o motor MWM 2.8 que é o meu caso.

    Instalei ele ontem no eletricista. O BANDIDO marca 4.000 RPM em marcha lenta.

    O QUE SERÁ:1- Relógio não compatível ?
    2- Instalação errada ?, o que não acredito.
    3- Alguem sabe responder o que fazer pra funcionar correto? Corrigir esta distorção?
    4- Ligar pra onde comprei e trocar o relógio?
    5- Ligar pro fabricante e questionar?

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Guilherme , onde foi ligado ???
    direto no motor , no alternador ou com oscilação ??
    Direto no motor e não pode dar erro ...
    No estator do alternador pode ocorrer o seguinte erro - fazer alteração de alternador com polia de diametro diferente , isso faz com que a leitura seja errada pq ele faz a contagem de giros pela polia original .
    Com oscilação sei que tem tipo acionador de faísca em carro injetado , mas nunca vi
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de haundrich
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    O meu também marca errado, faz tempo. Mas provavelmente é porque está ligado no alternador e a polia é diferente da original, polia pequena. Acredito que a intenção era de manter o alternador carregando na lenta, quando em uso com guincho, sei lá...

    Flávio S
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4
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    EDU VELO e FLÀVIO

    Foi instalado no alternador , mas não é problema de polia pq o motor esta original ,sem alteração nenhuma.

    Como faz esta ligação no motor ,se o conta-giro é elétrico .

    E este lance de oscilação , nunca ouvi falar.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    A instalação no alternador é numa das pernas do estator , marca a passagem de cada giro do eixo , se está tudo ligado certo e o alternador tem polia original é melhor verificar o conta-giros , tenta ligar em outro motor diesel .
    Meu conta-giros vai até 3500 rpm , mas nunca passou de 2400 rpm a lenta fica em 800 rpm e na estrada rodo entre 2000 e 2200 rpm .
    O mecânico é ligado geralmente na parte frontal do motor , tem uma tampinha com 2 ou 3 parafusos .
    Com oscilação é ligado num ponto que gire , já vi ligado em polia , muito parecido com o sistema de ligação dos motores de injeção eletrônica para gerar centelha ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
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    EDU VELO

    Vou verificar ísto amanhã.

    O meu marca até 8000 giros , em marcha lenta fica em 4000 rpm e qdo ascelero ele quer dar as voltas do motor tb , ísto é , qdo ascelero ele fica querendo dar umas 4 a 5 voltas no reloginho , quase não da pra ver o ponteiro de tão rápido que gosta de girar . É MALUCO BELEZA MESMO , E O MALUCO AQUI FICA NO PREJÚ CERTO?

    Tá ruim de eu terminar este CORAÇÃO VALENTE sem ficar de cabelos brancos , NADA , NADA MESMO que eu compro novo funciona neste PESTE , peste não , acho que já estou perdendendo as estribeiras , este é o MEU BRUTU CORAÇÃO VALENTE. Mas dá ráiva , a gente compra tudo certinho , pede as coisas compatíveis com o motor , e eles entregam qq coisa .

    Eu que moro longe daí e comprei com antecedencia , aí fica difícil de eles aceitarem reclamações . É SÓ PREJÚ .


    Desculpe a ladainha

    UM ABRAÇO

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Esse conta giros que vc comprou não deve ser pra Diesel ...
    Afinal qual é a escala de rpm desse motor MWM ???
    Acho que esse CG que vc comprou é pra motor gasosa , ligado na bobina .
    Pelo que sei esse motor tem 103 CV a 3600 rpm , ou será que é outro tipo ??

    []s...
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  • #8
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    EDUVELO

    A escala do meu motor é de TORQUE máximo a 1800 rpm e POTENCIA máxima a 3600 rpm . O conta-giro) veio na caixa escrito em caneta hidrocor (COMP. MWM 2.8 ) e 132Hp de potencia).

    Ísto comprado na GAMA 4X4 .

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    POis é , te venderam o CG errado , acho que não conferiram a cx ...
    O camarada que instalou deveria ter percebido tbm que a escala estava muito alta , né ??
    Tenta trocar num auto peças , num auto elétrico ou numa mecanica ...

    []s...
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  • #10
    Usuário Avatar de V8
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    Fala Guilherme,

    Com certeza te venderam errado mesmo... Mas se vc ta com a caixa... da uma ligada e manda a caixa de volta pra eles com o velocimetro que provavelmente eles vao trocar... talvez nao paguem o frete, mas o preju e menor.

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
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  • #11
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    AE

    Liguei para a WILLTEC,e eles me perguntaram qual o código que está escrito na caixa ,e respondi , não tem nenhum nº de código escrito na caixa . tem escrito em caneta hidrocor (COMP. MWM 2.8). Ele me responderam que é para eu ligar pra GAMA 4X4 para trocar o relógio com o nº de código compatível com o MWM 2.8 .

    Vamos ver no que vai dar.

    Pq que quase todas as vezes que escrevo 2.oito , não sai o nº 8 e sim uma carinha amarela. Como está aí acima?

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pq o código da carinha é 8 ) juntos
    Pisada na bola contigo heim ...
    Veio até Sampa e os caras aprontam uma dessa ...

    tomara que troque logo ...

    []s...
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