Eu aí de novo .
Qdo comprei meu ENGESA da prefeitura num leilão numa pequena cidade onde trabalho a 50 km daqui , vim andando com ele e achei que ele só tinha 3 marchas , pois não conhecia o ENGESA , era uma luta sem fim , mas qdo já tinha arrumado ele e estava andando ví no painel que ele tem 5 marchas , mas não conseguia passar da 1ª pra 2ª nem a pau , caía na 4ª marcha , eu achava muito esquizito , uma diferença muito grande da 1ª pra 2ª , só que entrava a 4ª marcha .
Tem um velho mecanico nesta cidade que falou que ísto era coisa a toa , qdo fui dar o plantão deixei o ENGESA com ele de manhã e a tarde ele levou , dizendo que estava tudo certo ,nem me cobrou pela nossa amizade .
ERA APENAS AJUSTE NA TAMPA DA CAIXA DE MARCHAS , ALÍ TEM UMA MOLA E PINOS , ELE REGULOU E ESTA ATÉ HOJE PASSANDO AS MARCHAS TRANQUILO , PASSO ATÉ SEM PISAR NA EMBREAGEM , ÍSTO HA 5 ANOS .
É só vc levar num mecanico que tenha experiencia neste tipo de caixa , não é qualquer mecanico que conhece caixa de marcha bem não , CONTA NOS DEDOS MECANICOS QUE CONHECE BEM DE CAIXA DE MARCHAS .