x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Motor Maxion S4

  • #25
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Toninho esse motor tem um bom desenvolvimento na estrada, anda bem e é mais econômico do que o S4T, aconcelho visualizar ele funcionando tenho certeza que ira gostar !!!

    Falow !!!

  • #26
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Motor Maxion ST4

    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá pessoal,

    Não sei muito sobre este motor S4, tenho o S4T e posso afirmar com absoluta certeza, que é muuuuito bom nada de xoxo, tem velocidade+torque e muito duravel. Resumindo um exelente motor para qualquer situação.

    [ ],ss
    Boa tarde Toninho!

    Eu tbm sou usuario Do motor Maxion ST4 em minha Engesa F1, gostaria de trocar algumas figurinhas com vce, é possivel?
    No meu caso estou com receio sobre a posição do trocador de calor, o mesmo fica a menos de 10mm do chassis, ja observei que ele esta amaçado, isto ocorreu devido sua posição ficar bem proximo ao chassis criando uma fadiga no trocador de calor chegando ate vazar oleo.
    Vce tem este mesmo problema?
    No seu caso qual é a distancia?
    Chega a encostar no chassis?


    Obs.: Tenho este motor com o cambio de toyota 4m sincronizado.

    Caso seja possivel ligue pra mim ou me passe um e-mail,
    Cadsbr@schunk.com.br
    F46133217
    sds
    Cabelo F1

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    O motor Maxion 2.5 HS é praticamente o mesmo que equipa a minha Land Rover Discovery I onde é chamado de 300TD. Como a maioria já sabe, esse motor também equipa as MB Sprinter e equipou as S-10 e Ford Ranger na "powerstroke era".

    É um excelente motor, econômico, confiável e faz a minha Discovery rodar a 110 - 120 km/h a 2800 rpm em média. A 100 km/h constantes, não passa dos 2400 rpm. Já rodou mais de duas centenas de milhares de quilômetros, sem problema algum.

    A comparação de "carro 1.0 para carro 2.0" eu considero uma coisa que não se aplica em hipótese alguma, pois não estamos falando de automóveis de passeio ou esportivos, mas de veículos utilitários, muita das vezes com mais de 2 toneladas e meia de peso, que necessitam de ser dirigidos como tal.

    A questão é:

    Já cansei de ler por aí que o motor é ruim, fraco, quebra, etc, etc, etc.

    Quem reclama desse motor em geral dirige sua viatura *metendo o pau*, *de pé em baixo*, *giro eternamente acima de 3.500 rpm*, *sem verificação diária do nível da água de arrefecimento* e *manutenção preventiva deficiente* ... ou seja, abusam do motor e depois ficam por aí reclamando que não dura, que cabeçote empenou, que superaqueceu, que o motor é fraco, que o motor é uma merda, etc, dentre outras mazelas.

    Saibam usar seus motores Diesel corretamente e sejam felizes. Do contrário, que fiquem na vala comum dos descamisados movidos a Diesel.

    Espero ter Ajudado.

    CARO PINAUDMASTER

    Muita calma nesta hora , NÃO FUI EU QUE FALEI QUE ESTE MOTOR MAXION 2.5 É RUIM , a comparação que eu fiz de um automóvel 1.0 para um 2.0 , não é em picapes , a comparação era de diferença de potencia que no caso de motores a díesel , comparar o desempenho de um MAXION 2.5 com um MWM 2.8 , 14B 3.7 ou um powerstrok 3.0 em uma picape , seria a mesma comparação de um motor 1.0 com um 2.0 de um automóvel .

    Concordo que este motor seja bom , MAS FOI SUBDIMENSIONADO PARA O USO EM PICAPES MÉDIAS e VANS , nesta aplicação deste motor 2.5 , EU ACHO ELE FRACO . tb acho que ele é um motor bom , durável de baixa manutenção desde que usdado da maneira que vc usa e muitos outros proprietários de carros com este motor .

    NO MEU CASO QUE SOU PÉ PESADO E GOSTO DE SOCAR BEM O ACELERADOR , ESTE MOTOR MAXION 2.5 HS NÃO FAZ MEU ESTILO , MAS É UM BOM MOTOR , POR ÍSTO EXPLIQUEI QUE 1.000 X UM MOTOR DÍESEL DESTE MAXION 2.5 DO QUE MOTOR A GASOLINA E/OU FLEX . SOU APAIXONADO PELO DÍESEL .

    Não foi minha intenção falar mal deste motor , só me referí que ele deveria ser aplicado em carros mais leves , como uma MONTANA , SAVEIRO , STRADA , ECOSPORT 4x4 , já pensou ???????????????????????????????? que beleza não ficaria ??????????????????????????????????????
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um Maxion 2.5 HSD na caixa, pronto para eu instalar no meu Engesa, e não acho ele fraco !!! Na empresa que trabalho tem 2 Rangers com esse mesmo motor, que são usadas e abusadas para carregar peças !!! peças realmente pesadas ( 800 - 1.000 kg ), e nunca tivemos nenhum problema com ambas, que alias estão já acima dos 200.000 km, e a única coisa que eles exigem são as trocas de óleo e correias !! Motor muito bom e nem um pouco fraco !! Outra coisa, se a Land Rover dimensionou esses motores nos Discovery I e Defenders, já é uma prova que os motores não são ruins nem fracos, pois uma empresa como essa não ia querer sua reputação de veículos inquebráveis abalada por um motor !!!

    Existem motores que realmente são mais "ageis", como os MWM 2.8 e International 3.0, mas são tb motores mais modernos !!

    Já numa Montana ou Saveiro ???? Esse motor não cabe nem arrancando os paralamas delas !!! hauhauhauahuua

    Abraço
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #29
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    é galera a ranger do meu Pai que tem esse motor quebrou o eixo virabrequim após uma reversao, esta todo aberto esperando ser montado !!!

  • #30
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Isso não é sinal que o motor é ruim. Meu tio por exemplo comprou um Troller 2007 com motor International 3.0, que com 35.000 km teve que refazer a parte de cima !! Nem por isso o International 3.0 é ruim !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #31
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Ricardo não e questão de ser ruim, foi questão de azar mesmo, pq o motor de arranque travou e nao completou o giro do motor e ababou voltando, e como vc sabe motor nao pode rodar ao contrário !!!!!

  • #32
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Putz, que azar !!!! O foda é que mecânica diesel não tem nada barato !!!!

    Abs
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #33
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    e verdade companheiro, ira fazer o motor completo, vai ficar novo !!!

    pena que eu nao estarei la para amaciar rsrsrsrsr !!

  • #34
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO PINAUDMASTER

    Muita calma nesta hora , NÃO FUI EU QUE FALEI QUE ESTE MOTOR MAXION 2.5 É RUIM , a comparação que eu fiz de um automóvel 1.0 para um 2.0 , não é em picapes , a comparação era de diferença de potencia que no caso de motores a díesel , comparar o desempenho de um MAXION 2.5 com um MWM 2.8 , 14B 3.7 ou um powerstrok 3.0 em uma picape , seria a mesma comparação de um motor 1.0 com um 2.0 de um automóvel .

    Concordo que este motor seja bom , MAS FOI SUBDIMENSIONADO PARA O USO EM PICAPES MÉDIAS e VANS , nesta aplicação deste motor 2.5 , EU ACHO ELE FRACO . tb acho que ele é um motor bom , durável de baixa manutenção desde que usdado da maneira que vc usa e muitos outros proprietários de carros com este motor .

    NO MEU CASO QUE SOU PÉ PESADO E GOSTO DE SOCAR BEM O ACELERADOR , ESTE MOTOR MAXION 2.5 HS NÃO FAZ MEU ESTILO , MAS É UM BOM MOTOR , POR ÍSTO EXPLIQUEI QUE 1.000 X UM MOTOR DÍESEL DESTE MAXION 2.5 DO QUE MOTOR A GASOLINA E/OU FLEX . SOU APAIXONADO PELO DÍESEL .

    Não foi minha intenção falar mal deste motor , só me referí que ele deveria ser aplicado em carros mais leves , como uma MONTANA , SAVEIRO , STRADA , ECOSPORT 4x4 , já pensou ???????????????????????????????? que beleza não ficaria ??????????????????????????????????????

    Prezado, nervoso ficou você, haja vista que começou a GRITAR.

    Se você gosta de "socar o pé" e defender com agressividade e expressões vagas seus pontos de vista, o problema e o prejuízo são seus.

    A forma com que eu e milhares de outros escolhemos para conduzir nossas viaturas, sem forçar desnecessariamente o motor, sem exagerar na rotação e fazendo a manutenção preventiva adequada, dispensa justificativas.

    Não concordo que um motor 2.5 turbodiesel de 24 kgfm de torque a 2000 rpm fique uma "beleza" nos carros citados. Acredito que deva ficar uma porcaria, além do que no Brasil a Legislação não permitiria. É o tipo de argumento de quem não tem nada construtivo para dizer.

    Dessa forma fica difícil debater um assunto tão importante.

    Enfim, outra sugestão.

    Procure usar o fórum de maneira mais "pensada".

    Escrever em caixa alta, o descaso com a gramática, dentre outros detalhes de vossa mensagem, não dão credibilidade a ela.


    Mas, com o único propósito de ajudar, segue um quote da mensagem mais esclarecedora desse assunto aqui nesse Fórum:

    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post


    Usuários de Sprinter e Land Rover: "Este é um excelente motor!"

    Usuários de Ranger e F1000: "Tem que saber usar. Sabendo é um excelente motor."

    Usuários de S10: "Este motor é uma bela @#$%#%@#!!!. Uma porcaria, não tem durabilidade nenhuma" (Lógico pq aí tá faltando o intercooler né)

    Usuários de Jeep de trilha: "Meu sonho é juntar uma grana e comprar um Maxion 2.5, pra colocar na trilha!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu gosto dele.
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de Quotation

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade