x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Semi eixos engesa Acima de 33 inclui os 33 ? =)




    Fala galera,

    to quase comprando a primeira engesa =)

    ele ta com bf33 all terrain..

    eu ja li aki no forum.. procurei mais não to achando o topico..
    mais teria que colocar kit flutuante ? ou so acima dos 33 ? tipo 35.. ?

    o proprietario ta com carro a um bom tempo e nunca vuou a roda.. seria isso mesmo ?

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Um dia tive um engesa com pneus 33" e eixos originais. A ponte de eixo quebrou em uma lombada a 20km/h, foi a pior sensação que já tive.

    Resultado: Não tenho mais um engesa!

    Sugestão: se gosta do engesa troque os eixos ontem para andar com pneus maiores que 31", caso contrário, venda e monte algo valente pra valer!

    []'s
    __________________
    Fernando Risso
    GO ROCKWELL OR GO HOME! F75 on rocks
    BoB CJ5 '65
    bom achei a resposta =)

    o engesa que to vendo tem na frente eixo de rural.. é uma boa pedida ? ou precisaria trocar ? =)

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    41
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Pitaco.

    Esse tipo de critério (acima de 33, acima de 35, etc..) é bastante impreciso.

    Mais vale saber o estado que estão os semi-eixos e a forma com que eles eram utilizados pelo dono anterior do Engesa.

    Um Jipe 100% bloqueado, com espaçadores enormes e rodas com off sets gigantescos que faz trilha todo final de semana teria nececidade de cautela até usando pneus de dimensões originais de fábrica, imagina então com bolachas 4 ou 5 vezes maiores e mais pesadas que as originais...

    De qualquer forma, mesmo sabendo que cada caso é um caso, passou de 33 polegadas, PRA MIM flutuante deveria ser ítem obrigatório.

    Opinião pessoal.
    Abração.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Esse tipo de critério (acima de 33, acima de 35, etc..) é bastante impreciso.

    Mais vale saber o estado que estão os semi-eixos e a forma com que eles eram utilizados pelo dono anterior do Engesa.

    Um Jipe 100% bloqueado, com espaçadores enormes e rodas com off sets gigantescos que faz trilha todo final de semana teria nececidade de cautela até usando pneus de dimensões originais de fábrica, imagina então com bolachas 4 ou 5 vezes maiores e mais pesadas que as originais...

    De qualquer forma, mesmo sabendo que cada caso é um caso, passou de 33 polegadas, PRA MIM flutuante deveria ser ítem obrigatório.

    Opinião pessoal.
    Abração.

    é.. vamo ver se pego o carro.. visto que vai ser pra dia a dia e viagens fim de semana 600km.. então flutuante na certa..

    vlww

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Semi-eixo mal revisado até com pneus 31" podem quebrar ...
    A diferença de ter eixo de Rural é que é Dana 44 no lugar de Dana 30 original , os cuidados são os mesmo , os cubos de rodas e os rolamentos são os mesmos , tem que verificar sempre ajuste de munhão e folgas nos terminais ...
    Se for ficar com o carro manda num mecânico de confiança , ( essa parte é a mais difícil ... rs ) e pede pra ele revisar os rolamentos antes de rodar ... é muito simples fazer essa revisão tras. , tira a roda e o tambor de freio , depois é só tirar os 4 parafusos que prendem o semi-eixo e sacar ... não tem trava interna no semi-eixo e nem precisa mexer no freio ... troca a graxa e se o rolamento tiver ruim troca o rolamento e retentor ...
    Lógico que flutuante é muito mais seguro , mas se os semi flutuante fossem tão ruins nem saia de fabrica com eles ... porém , acredito que não foram feitos pra pneus acima de 33"
    Um fator de quebra de eixo é aquecimento excessivo , pode ser falta de graxa , rolamento entrando sem interferencia ( capa gira no eixo ) , graxa errada , retentor danif. dando passagem de água , ou de óleo do dif. pra cx de graxa , má colocação da luva-trava do rolamento , momento de esforço maior que o calculado ... se tiver td ok é bem dificil dar problema ... e se tiver com alguma coisa errada pode quebrar sem aviso pq vai aquecendo e criando a condição de quebra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Semi-eixo mal revisado até com pneus 31" podem quebrar ...
    A diferença de ter eixo de Rural é que é Dana 44 no lugar de Dana 30 original , os cuidados são os mesmo , os cubos de rodas e os rolamentos são os mesmos , tem que verificar sempre ajuste de munhão e folgas nos terminais ...
    Se for ficar com o carro manda num mecânico de confiança , ( essa parte é a mais difícil ... rs ) e pede pra ele revisar os rolamentos antes de rodar ... é muito simples fazer essa revisão tras. , tira a roda e o tambor de freio , depois é só tirar os 4 parafusos que prendem o semi-eixo e sacar ... não tem trava interna no semi-eixo e nem precisa mexer no freio ... troca a graxa e se o rolamento tiver ruim troca o rolamento e retentor ...
    Lógico que flutuante é muito mais seguro , mas se os semi flutuante fossem tão ruins nem saia de fabrica com eles ... porém , acredito que não foram feitos pra pneus acima de 33"
    Um fator de quebra de eixo é aquecimento excessivo , pode ser falta de graxa , rolamento entrando sem interferencia ( capa gira no eixo ) , graxa errada , retentor danif. dando passagem de água , ou de óleo do dif. pra cx de graxa , má colocação da luva-trava do rolamento , momento de esforço maior que o calculado ... se tiver td ok é bem dificil dar problema ... e se tiver com alguma coisa errada pode quebrar sem aviso pq vai aquecendo e criando a condição de quebra ...

    samurai do meu irmão ja caiu a roda.. sorte que eu estaa a 10km/h.. puta susto.. foi fadiga no semi eixo..

    o meu samuca nunca tive problemas com semi eixos hehe =)

    como to trocando um samuca num engesa.. fiquei meio preocupado pq tem topicos ai que falam um bucado..

    Vlw,

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala galera,

    to quase comprando a primeira engesa =)

    ele ta com bf33 all terrain..

    eu ja li aki no forum.. procurei mais não to achando o topico..
    mais teria que colocar kit flutuante ? ou so acima dos 33 ? tipo 35.. ?

    o proprietario ta com carro a um bom tempo e nunca vuou a roda.. seria isso mesmo ?

    Abraços,
    Meu caro,

    Antes de mais nada, após a compra, faça uma revisao geral no sistema antes de rodar! Troca os óleos do motor, caixa de cambio, Tcase e diferenciais e até de freio. Revisa com um bom mecanico os rolamentos de rodas e as folgas dos diferenciais, se puder, troca o eixo trazeiro pelo dana 44, o mesmo da rural (?) com a mesma relação coroa/pinhão que a do eixo dianteiro e, de preferencia, flutuante, como já disseram anteriormente, sem esquecer os amortecedores! O Engesa é um Jeep macio, portanto, cuidado ao dirigir, nao é pra dar pau, é pra curtir, use sempre o cinto de de segurança, de preferencia de 4 pontos!

    Um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Meu caro,

    Antes de mais nada, após a compra, faça uma revisao geral no sistema antes de rodar! Troca os óleos do motor, caixa de cambio, Tcase e diferenciais e até de freio. Revisa com um bom mecanico os rolamentos de rodas e as folgas dos diferenciais, se puder, troca o eixo trazeiro pelo dana 44, o mesmo da rural (?) com a mesma relação coroa/pinhão que a do eixo dianteiro e, de preferencia, flutuante, como já disseram anteriormente, sem esquecer os amortecedores! O Engesa é um Jeep macio, portanto, cuidado ao dirigir, nao é pra dar pau, é pra curtir, use sempre o cinto de de segurança, de preferencia de 4 pontos!

    Um abraço

    pelo que eu saiba.. ele ta com a mesma relação do eixo dianteiro..
    vo revisar tudo sim deixa comigo =)

    eu ja andei de engesa original varias vezes heheh é otimo.. vo usar pra viajar nele.. direto.. 600km por fim de semana.. então so alegria =) hj faço isso de samurai.. vo nem comentar a alegria que vo sentir viajar de engesa =)


    agora vo confirmar a relação.. mais pelo que sei são identicas..

    se alguem souber se tem relação identica aos da rural so avisar.. =)

    Abraços e vlw!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MAGAO

    Seja bem vindo , mas com relação aos pneus 33" , tem um tópico meu ralatando este problema , o detalhe é o seguinte : COM PNEUS 33" OU MAOIRES TEM QUE COLOCAR FLUTUANTE NA TRASEIRA , o meu estava com 33" e rodas com tala 10" off-set -44 , quebrei um eixo , caiu a roda estava a 10km/h sorte , e quebrei 4 rolamentos em 4 meses , hoje tenho flutuante na traseira , NUNCA MAIS DEU PROBLEMA , SEM FALAR NA SEGURANÇA SUA E DE TODA A FAMÍLIA .

    Acredito que o JULIO MILITÃO se enganou qdo falou que vc deveria trocar o eixo traseiro por um DANA44 , pois o ENGESA já vem com eixo DANA44 na traseira .

    O eixo dianteiro de rural é DANA44 mas o munhão é mais fragil , ou melhor menos resistente do que um munhão do eixo ENGESA DANA30 , sugiro se vc ficar com o ENGESA em definitivo , trocar o seu eixo dianteiro da rural por um HÍBRIDO da ROTA 4X4 que tem a bola DANA44 e munhão do ENGESA , mas da para andar muito com o que esta , lógico que fazendo as manutenções preventivas que o EDU VELO falou .

    ABRAÇÃO , e aproveite bastante .

  • #10
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MAGAO

    Seja bem vindo , mas com relação aos pneus 33" , tem um tópico meu ralatando este problema , o detalhe é o seguinte : COM PNEUS 33" OU MAOIRES TEM QUE COLOCAR FLUTUANTE NA TRASEIRA , o meu estava com 33" e rodas com tala 10" off-set -44 , quebrei um eixo , caiu a roda estava a 10km/h sorte , e quebrei 4 rolamentos em 4 meses , hoje tenho flutuante na traseira , NUNCA MAIS DEU PROBLEMA , SEM FALAR NA SEGURANÇA SUA E DE TODA A FAMÍLIA .

    Acredito que o JULIO MILITÃO se enganou qdo falou que vc deveria trocar o eixo traseiro por um DANA44 , pois o ENGESA já vem com eixo DANA44 na traseira .

    O eixo dianteiro de rural é DANA44 mas o munhão é mais fragil , ou melhor menos resistente do que um munhão do eixo ENGESA DANA30 , sugiro se vc ficar com o ENGESA em definitivo , trocar o seu eixo dianteiro da rural por um HÍBRIDO da ROTA 4X4 que tem a bola DANA44 e munhão do ENGESA , mas da para andar muito com o que esta , lógico que fazendo as manutenções preventivas que o EDU VELO falou .

    ABRAÇÃO , e aproveite bastante .
    Caro Guilherme,

    Seria bom a gente tirar dúvida, pois tenho um engesa na minha garagem com os exios originais e parecem com o Dana 30.

    Um abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Guilherme, Seria bom a gente tirar dúvida, pois tenho um engesa na minha garagem com os exios originais e parecem com o Dana 30. Um abraço
    Julio , se forem originais , o diant. é Dana 30 e o tras. é Dana 44 , vc pode ver pelo tamanho o diant. é menor ... se forem do mesmo tamanho os eixos não são originais e pode ficar sussa que não tem eixo tras. Dana 30 no mercado que sirva no engesa .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MAGAO

    Seja bem vindo , mas com relação aos pneus 33" , tem um tópico meu ralatando este problema , o detalhe é o seguinte : COM PNEUS 33" OU MAOIRES TEM QUE COLOCAR FLUTUANTE NA TRASEIRA , o meu estava com 33" e rodas com tala 10" off-set -44 , quebrei um eixo , caiu a roda estava a 10km/h sorte , e quebrei 4 rolamentos em 4 meses , hoje tenho flutuante na traseira , NUNCA MAIS DEU PROBLEMA , SEM FALAR NA SEGURANÇA SUA E DE TODA A FAMÍLIA .

    Acredito que o JULIO MILITÃO se enganou qdo falou que vc deveria trocar o eixo traseiro por um DANA44 , pois o ENGESA já vem com eixo DANA44 na traseira .

    O eixo dianteiro de rural é DANA44 mas o munhão é mais fragil , ou melhor menos resistente do que um munhão do eixo ENGESA DANA30 , sugiro se vc ficar com o ENGESA em definitivo , trocar o seu eixo dianteiro da rural por um HÍBRIDO da ROTA 4X4 que tem a bola DANA44 e munhão do ENGESA , mas da para andar muito com o que esta , lógico que fazendo as manutenções preventivas que o EDU VELO falou .

    ABRAÇÃO , e aproveite bastante .

    Fala Guilherme,

    então meu uso é mais viagens e andar na praia.. trilha mesmo são leves nada d+ e detalhe tenho puta cuidado ekkeke vo vr o que faço

    vlw mesmo!!

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade