x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Ranchos

  • #1

    Ranchos




    Caros engeseiros,

    Após um longo e tenebroso inverno (no qual o Traste ficou semi abandonado), voltei a mexer na viatura. Troquei os pneus e, quando fui fazer o alinhamento, qual não foi minha surpresa quando vi que não era possível pq havia folga na suspensão... Como não estou afim de jogar fora os pneus (caros!) que coloquei com o desgaste irregular, vou ter que mexer na suspensão tb...

    Além de ter que trocar os terminais, devo mexer no conjunto molas/amortecedores, já que (como alguns podem lembrar) o meu é o único Engesa duro que tenho notícias. Daí veio a dúvida: vale a pena trocar os meus por um amortecedor do tipo rancho? Alguém tem experiência com eles? Além da Rota, sabem de alguém que vende a preços módicos?

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    JP,

    Eu sempre usei Ranchos no Engesa.... antes tinha o modelo de 5 regulagens com regulagem interna e agora uso o modelo com 9 regulagens de curso maior ,,, Rancho XL (da cor prata) com regulagem interna tb.

    Eu te digo que vale cada centavo !!!!
    A viatura fica excelente, pois na trilha é possível rodar com baixa pressão, mantendo o excelente curso da suspensão, sendo que no asfalto vc roda com pressão máxima, ficando com a viatura muito firme sem rolar a carroçaria, portanto ficando muito mais estável e eficiente em curvas.

    Eu comprei de um amigo aqui do fórum que estava vendendo com o preço muito bom, portanto não tenho idéia quanto está um jogo de amortecedores Rancho XL com regulagem interna.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #3
    Valeu Marcos! Realmente estou considerando seriamente essa hipótese...

    Vc sabe me dizer se tem alguma outra especificação do amortecedor (além de XL)? Estou com pneus 33'' e não queria subir a altura do jipe, já que atualmente já é difícil encontrar garagem que ele entre... rsrs Estava pensando em seguir os conselhos do Dr. Guilherme e colocar molas fio 16 de 40 cm na dianteira e 50 na traseira.

    Além disso, vc sabe me dizer como é a manutenção dos ranchos (vida útil, etc)?

    Mais uma vez, valeu pela ajuda!

    Abração!

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Veja a especificação exata do amortecedor que uso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=173

    Dá uma pesquisada que temos um tópico com todos os detalhes sobre molas no fórum de Engesa, Camper e Marruá. Uso as molas maiores vendidas pelo Igor da Rota. Na diateira uso mola do Engesa diesel.

    Quanto a vida útil dos amortecedores digo que depois de usar uns 4 anos os antigos Rachos de 5 regulagens, eu ainda vendi para outro amigo do fórum, pois estavam funcionando perfeitamente.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO JOTAPÊ

    Vc tem estas duas opções que ficarão excelentes :

    1ª - A dica do GNECCHI é excelente , mas fica mais cara , MAS É EXCELENTE .

    2º - A minha dica com molas de fio 16mm com 40 cm na frente e 50cm na traseira , e 4 amortecedores do 1113 tb fica EXCELENTE , minha experiencia , esta com esta configuração no meu , não tenho do que me queixar , e fica mais barato .

    Qquer uma das duas opções que vc optar , vc ficará plenamente satisfeito , olha que eu uso sem dó e o meu rola muito pouco a carroceria em curvas , ficou firme sem ficar duro .

    ABRAÇÃO

  • #6
    Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Jotape

    Vai pro rancho, tenho no meu os que usam compressor com regulagem interna, e show de bola, uso pneus 35 e tive q subir 5cm a carroceria por causa da cx de band, pressao maxima no asfalto 120 Km/h sem problemas

  • #7
    Eu usei o 1113 na camper. Gostei bastante. Mas mulher grávida estava reclamando. Comprei os ranchos. Adorei.
    Claro q a mulher continuou reclamando. Logo a culpa era da Alice (filha) que junto com uns 20 litros de liquido gostavam de balancar em qualquer carro.
    Hoje eu agradeço a Alice a compra dos ranchos.
    Realmente ficam muito mais confortável. Apesar de várias vezes esquecer de mudar a regulagem, pois nos meus a regulagem ainda é externa.
    Mas para quem vai usar o carro 80% em asfalto, os 1113 tb são excelente custoxbeneficio. No Rio, as ruas são quase trilhas. De tanto buraco.
    PB

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    KKKKK, Faz me rir Paulão.

    Minha mullher gravida só que de duas, achava a Camper com os pro Comp mais macia que o SW dela, o duro era ter que sacar uma escada de 3 degraus do porta malas toda vez que ela queria descer ou subir da Camper.rsrsrs

  • #9
    Fala Rodrigão.
    Eu tb tinha um banquinho de madeira.
    Agora que levantei mais um pouquinho o carro. Adaptei um banco retratil do Land Rover. rs rs
    Tenho um amigo, que a mulher tb teve duas ao mesmo tempo. A barriga dela era descomunal.
    Parabens pelas filhas.
    PB

  • #10
    Gnecchi,

    A sua viatura tem calço? Pergunto isso pq vi que vc colocou ranchos modelo XL - RS999112 no seu, como tenho um amigo indo pros States agora, estava pensando em encomendar com ele. Como o meu Traste não tem, estou com medo de encomendar um muito grande ou pequeno pra ele. Não sei bem qual modelo pedir entre os 300 que a Rancho faz...

    Abraço!

  • #11
    Fala JotaPê,

    Se aidéia for traser na mala esqueça pois não passa na vistoria da mala .
    Já tentei traser um de Houston e após embarcar fui chamado pelo autofalante e quando cheguei no local fui informado que eles podem explodir em pleno voo.

    Tive que botar na DHL do aeroporto e paguei uma P grana.

    Recomendo e me arrependo de ter vendido meu Trolha com eles.

    Valeu

  • #12
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    J,

    Para colocar os XL no Engesa eu apenas coloquei molas maiores e não mudei os calços.

    O código do Rancho que uso da série XL é RS999112.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade