Não , não foi o MECA/PROFESSOR , que tb é um genio , foi o primeiro que fez as primeiras adaptações , hoje ele esta riquíssimo , ele tem um frota de guinchos e monopolizou o mercado de guinchos na cidade , não mexe mais pra ninguem só pra ele mesmo .
Ele atualmente faz restaurações em carros antigos , O CARA É UM GENIO , só vendo as obras de arte na recuperação que ele faz , comparo ele ao ALEIJADINHO nas esculturas em pedra , o CEZINHA é um cara que foi abençoado por Deus , é extraclasse .
Mas o atual amigo o MECA/PROFESSOR não fica atras tb não , é muito bom no que faz e sabe o que esta fazendo , e cobra preços justos , o CARLOS SIQUEIRA mesmo do Rio de Janeiro já trouxe o ENGESA dele aqui pro ROGER NUNES consertar as cagadas que tinham no dele .
Muito obrigado pela sugestão das fotos, foram muito esclarecedoras sobre como aumentar a area do limpador. Estou querendo saber também, se existe algum tipo de motor e interruptor do limpador do para-brisa que seja melhor que o sistema original. Pelo menos que tenha mais de uma velocidade e que não queime tanto (interruptor).
Qualquer motor que sirva no quadro de parabrisas, como D20, Opala, Chevette, corsa, cadett, esses eu tenho certeza, tem ainda linha VW, como o gol, santana...
Estou colocando a coluna do cadett, pois o limpador funciona perfeitamente.
A da S10, a coluna é letrônica, com 2.689.536.744.010 níveis de regulagens, e como não liga o módulo de injeção ou outro qualquer, eles não funcionam, ficando um "vazio" no momento de ligar.
Com o primeiro que citei, funciona tudo certinho.
Caso não bata o encaixe do bracique roda, incherte, conte o do engesa e solde o do novo motor.
Mais uma vez fico muito grato pela ajuda, verei o que melhorar no meu Engesa.
Ja abusando... Voce sabe onde encontro o interruptor original do Engesa (que fica no painel)??? Em Belo Horizonte esta super dificil e o que encontrei; não tem esguicho e tem apenas uma velocidade.
Reptil!
O interruptor original, é o da D10; Se colocar o da Luxo, tem 3 estágios: 1 - temorizado; 2 - vel. baixa; 3 - vel. alta. Isso girando.
Apertando, esguicha água, mais tem que ter um módulo a parte que o corcel também usa. Não sei como, mais a mangueira d'água do esguicho vai ligana nele.