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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Help Engeseiros No Esquema Do Limpador




    Grande galera!!!!
    Estou com duvida na ligação do limpador de parabrisa, pois fiquei esta semana quebrando a cabeça para ligar, não estou conseguido fazer todas funções tipo temporizador e parada automatica, veja no anexo a cofiguração, alguem ja fez ou sabe como eu posso fazer, sei que no motor tem 2 fios que não consegui descobrir onde vão ligado, acho eu que é ai que esta a resposta, vide croqui no anexo.
    Meu Engesa:
    Conluna de direção do opala com as funções: temporizador, esguincho, vel1. vel 2
    Motor: da Kombi moderna(vide anexo)
    Relé, qual é o correto para este caso?

    sds
    cabelo F1
    Help Engeseiros No Esquema Do Limpador Arquivos Anexos

  • #2
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    Cabelo,

    Manda uma MP pro Guilhermão, pois ele é o pai da engenhoca e deve saber... caso ele não saiba ele pode ver como é que a combinação de cores está no carro dele ou se tiver tempo seguir os fios e achar a solução.

    Abraçones

    Ralado

    PS: peguei uma cópia do esquema e vou levar pro auto elétrico e ver oque ele fala, qq coisa eu te falo

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Vamos lá!

    O relê vai ligado ao comutador da chaves, para que mande corrente direto ao motor, quando ligar a chave, o motor deve ser alimentado, isso serve para que quando desligue o interruptor do limpador, ele pare na posição de "descanso" e, não em qualquer parte do parabrisa, devendo então ser o 3 ou 4 do seu esquema elétrico.

    Uma grande observação, é quando aos dois "conversarem", pois acho que a coluna do opala, o temporizador e fora, uma caixa à parte.

    Deve-se verificar, se o motor que tem, o temporizador não é no motor, como no caso do uno.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
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    AMIGO CABELO F1

    Recebi sua MP , e copiei este esquema elétrico , amanhã vou levar no eletricista que instalou para ele dizer como liga , eu acredito que vc ligou errado os fios , por ísto que esta meio MALUCO BELEZA .

    ABRAÇÃO

  • #5
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Help no esquema elétrico do motor do limpador

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO CABELO F1

    Recebi sua MP , e copiei este esquema elétrico , amanhã vou levar no eletricista que instalou para ele dizer como liga , eu acredito que vc ligou errado os fios , por ísto que esta meio MALUCO BELEZA .

    ABRAÇÃO

    Grande Guilherme!!!!

    Como vai esta força?

    Ontem no final da tarde esta indo para casa quando encontrei um colega eletricista da moda antiga, por sorte eu tinha todo o sistema em porta mola de meu carro (haste com motor), mostrei para ele e expliquei o que estava acontecendo, ele me disse que este motor que eu estava usando não era compativel para coluna do Opala, ou seja, o motor da Kombi trabalha com positivo e o sistema do Opala trabalha com negativo (uma coisa assim), ele tambem falou que eu poderia usar o motor do Opala sem mudar as hastes, pois é a mesma base da Kombi, ou outra saida era trocar a coluna, esta não era viavel ($).
    O que eu gostaria se possivel é saber como vce fez, por isto fico no aguardo de um parecer seu sobre o esquema que seu eletricista fez em sua viatura.


    sds
    Cabelo F1

  • #6
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    Cabelo,

    ficarei em Stand-by.

    Abraçones

    Ralado

  • #7
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    AMIGOS ENGESEIROS , DESCULPA , 1000 DESCULPAS

    É o seguinte CABELO F1 e RALADO , fui no eletricista hoje com o seu esquema elétrico , é exatamente o que este seu amigo eletricista daí falou , um não é compatível com o outro .

    Na propaganda que eu fiz , DISSE que era tudo muito fácil , mas não é , como já tem 4 anos que ele fez , ele não lembra direito como foi feito , o que ele lembra é que a armação foi da KOMBI das mais novas , agora o motor ele não lembra se foi o da KOMBI ou da D-20 , pois minha coluna de direção é do CORSA , ele falou que ficou testando o funcionamento com vários relês , para ele dizer ao certo , teriaque ver no meu ENGESA como foi feito .

    Mas ao mesmo tempo ele me disse que qquer bom eletricista tem condições de botar para funcionar direito , ME DESCULPE MAIS UMA VEZ . É como falei , este eletricista amigo meu é igual ao prof. pardal , é muito inteligente e gosta de inventar coisas diferentes para fazer , e no meu caso esta OK até hoje , funciona as duas velocidades e o temporizador certinho .

    QQUER DÚVIDA É SÓ ME XINGAR .

    ABRAÇÃO com pesar de não conseguir ajudar em nada . Mas a dica que ele deu é que tem que usar as peças compatíveis , COMO ESTE SEU ELETRICISTA DAS ANTIGAS CITOU TB .

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Help no esquema elétrico do motor do limpador

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS ENGESEIROS , DESCULPA , 1000 DESCULPAS

    É o seguinte CABELO F1 e RALADO , fui no eletricista hoje com o seu esquema elétrico , é exatamente o que este seu amigo eletricista daí falou , um não é compatível com o outro .

    Na propaganda que eu fiz , DISSE que era tudo muito fácil , mas não é , como já tem 4 anos que ele fez , ele não lembra direito como foi feito , o que ele lembra é que a armação foi da KOMBI das mais novas , agora o motor ele não lembra se foi o da KOMBI ou da D-20 , pois minha coluna de direção é do CORSA , ele falou que ficou testando o funcionamento com vários relês , para ele dizer ao certo , teriaque ver no meu ENGESA como foi feito .

    Mas ao mesmo tempo ele me disse que qquer bom eletricista tem condições de botar para funcionar direito , ME DESCULPE MAIS UMA VEZ . É como falei , este eletricista amigo meu é igual ao prof. pardal , é muito inteligente e gosta de inventar coisas diferentes para fazer , e no meu caso esta OK até hoje , funciona as duas velocidades e o temporizador certinho .

    QQUER DÚVIDA É SÓ ME XINGAR .

    ABRAÇÃO com pesar de não conseguir ajudar em nada . Mas a dica que ele deu é que tem que usar as peças compatíveis , COMO ESTE SEU ELETRICISTA DAS ANTIGAS CITOU TB .
    Grande Guilherme!!!

    Amigo, vce não tem que pedir desculpas, estou 110% ciente que nem todas viatura tem uma mesma configuração eletrica (XEROQUEI O SEU SISTEMA MECANICO COM SUCESSO), a parte eletrica tenho que correr atras, acho que ja tenho uma solução, assim que eu tiver certeza postarei o resultado. Estou super contente com a mudança do meu limpador para a parte de baixo, o resto é ajustes que com certeza darei um jeito.


    sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

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