Postado originalmente por
Eduardo Chaves
PessoALL,
Infelizmente estou revivendo este triste tópico...
Como sabem, troquei os kichutes 31" por 33", claro que em menos de 1 mês os coitados dos 33" ainda não são culpados de nada, acho que foi uma triste coincidência ou sei lá, olho gordo do NeRo... hehehe...
Acontece o seguinte, começou um shimmy lascado, verifiquei e constatei as buchas da panhard estouradas, com 4 meses de uso, entrei em contato com a Zanesco que ficou de me enviar as 2 buchas na garantia, estou esperando até hj...
Preferi comprar as do Buschli e resolver o problema...
Já no meca novo, achei um mais experiente, e aproveitando a parada, pedi para revisar os munhões...
Bom... resumindo, foi necessário trocar os 4 rolamentos de roda, os 6 de munhão, usei as buchas da Enfer, e as buchas em PU da panhard dianteira, fora as pastilhas, revisão das pinças e troca de flexíveis do freio... Ufa...
Mas...
Parece que o problema piorou...
Parece um shimmy, mas naum balança forte, ele começa a dançar na pista, e claro, se naum parar o jipe, ele vai embalando ficando quase impossível o controle, mas reforçando, antes do meca, o shimmy era mais forte, jogando pra direita e esquerda, trepidando mesmo o volante, agora parece que ele fumou um do bão, vai pra esquerda... depois prz direita... e vai ficando zonzo e embalando nesse vai e vêm...
Fui fazer o alinhamento, claro depois de tanto mexer na frente com certeza poderia ser isto, mas, lá o kra corrigiu o que precisava e não adiantou, ele identificou as buchas traseiras das longitudinais estouradas, as mesmas do jogo da Zanesco que troquei em Novembro, ou seja, vou comprar estas buchas com o Busch e ver no que dá...
Se alguém tiver alguma idéia do que possa ser, por favor comente, peguei o jipe no meca hoje e levei no alinhamento hj tb, portanto ainda não tive tempo de fazer mais nada...
[]'s...