x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    AMORTECEDORES OMP.




    SRS, AINDA NA DÚVIDA SOBRE QUAL AMORTECEDOR COLOCAR NO JURÁSSICO, VI OS OMP, ALGUEM JÁ COLOCOU ?
    SÃO DE REGULAGEM MANUAL E SAI R$ 540,00 O JOGO COLOCADO
    MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: WWW.OMPRACING.COM.BR
    JÁ LI ALGUNS TÓPICOS ANTERIORES SOBRE OS DA F-4000 E DO MB-608 ALGUM DE VOCES ESTÃO USANDO OS DO MB-608, POIS PELO QUE LI NOS RELATOS ESTES SÃO MAIS DUROS QUE DA F-4000, PORTANTO ACREDITO SER UMA BOA OPÇÃO, POIS ESTOU BUSCANDO OBTER MAIS ESTABILIDADE, ABRINDO MÃO DO CONFORTO (MACIEZ).
    NO AGUARDO DE INFORMAÇÕES ...

    GRATO.

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulo!

    Só sei de uma pessoa no fórum que usa OMP, o Caio da Hilux, conversa com ele e depois nos dá um toque.
    As opiniões sobre esse equipo são bem controversas, tem gente que fala que é bom, tem quem fale que é enganação... não tenho opinião sobre ele

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Paulo, bem vindo ao tempo das carruagens... pois tal tipo de "amortecedor" é desta época.
    Depois com o advento do amortecedor hidráulico tal tipo de amortecedor ficou para trás.

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: AMORTECEDORES OMP.

    Citação Postado originalmente por Paulo Antonio Fernandes
    SRS, AINDA NA DÚVIDA SOBRE QUAL AMORTECEDOR COLOCAR NO JURÁSSICO, VI OS OMP, ALGUEM JÁ COLOCOU ?
    Paulo,
    Não vejo motivo para você usar este tipo de amortecedor. Ele trabalha por atrito. Trata-se de um jogo de discos de aço, formando um sanduíche (é isso mesmo) com discos recobertos por asbestos ou alguma outra fibra mineral. Ele funciona, sim. Prá você ter uma idéia a Gurgel pensou em utilizá-lo (o sistema, não o OMP) no seu último e malfadado projeto. Pensou mas não usou. ficou no convencional, mesmo.
    Com o passar do tempo, ele passa a gerar ruídos a cada deslocamento. Tec, prá cima, tec, prá baixo. Tec, tec, tec, tec,....tec, tec. Vai te irritar. De quando em quando uma apertadinha no sanduíche. Ôpa, foi demais. Solta um pouco. Pegou água, poeira? Mais uma apertadinha.
    Se você tivesse um carro de coleção, que não quisesse dar na mão de ninguém prá mexer, e não achasse nada que pudesse substituir, poderia até colocar um prá quebrar um galho e rodar devagarinho entre um desfile em Araxá e outro em Lindóia. Não é o seu caso (não se ofenda). Desconheço maiores detalhes da suspensão traseira do Niva, mas o amortecedor original deve ser o telescópico de dupla-ação, manjadíssimo. Se você não encontra mais o original, é certeza absoluta que algum dos outros specimens fabricados para os veículos nacionais sirva ou possa ser adaptado ao seu 4x4. Reforma de amortecedor não é difícil, mas é algo chatinho, e se não for feito por alguém que conheça os macetes, vai te trazer desprazer.
    Verifique uma peça de veículo utilitário que tenha as caraterísticas dimensionas semelhantes à do Niva (comprimento total aberto e comprimento total fechado). Com certeza qq utilitário nacional pesa mais do que o Niva, portanto o amortecedor já vai ser mais robusto e mais duro do que o original dele. Acho que vai resolver o seu caso.
    P.S. - Sugiro você colocar esta mensagem no Fórum Geral, pois outros mechânicos mais, poderiam te ajudar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5

    AMORTECEDORES.

    É WALLACE JÁ TINHA OUVIDO EXATAMENTE O QUE VOCE RELATOU, QUE ESSES AMORTECEDORES EQUIPAVAM OS VEICULOS DE DECÁDAS ATRÁS.
    NERO: VOCE USA OS DA F-4000, É ISSO. ESTA SATISFEITO COM ELES ?
    LUCA: OS AMORTECEDORES SÃO PRO ENGESA QUE TÔ MONTANDO, O NIVA TÁ COM OS DA KOMBI CLIPPER (TRAS) E OPALA (DIANT).
    ALGUÉM TÁ USANDO OS DO MB-608 ?

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Uso amort. da F 4000 e não tenho queixas ...
    Segundo o Caio o OMP surpreendeu , ele já rodou mais de 50.000km com eles e tem uns Troller que usam no Rally dos Sertões ha 3 anos , teria que pegar mais info a respeito , que são antigos são , mas os CJs tbm são antigos e dão show nas porcarias modernas em vários ptos ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Assim como o amigo Edu, não tenho queixas Paulão... mas como no início do tópico você disse querer amortecedores mais duros...

    O da F4000 balança pra baralho!

    Infelizmente, não tenho outra configuração para indicar fora Rancho, vou perguntar pro pessoal da outra lista e depois passo a resposta.

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Paulão!

    Confirmei, mais ou menos, o outro amortecedor, é o dianteiro do 608 conforme você citou no início, indicaram também o do 1113. Não sei qual a diferença entre eles...

    Abraços
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9

    AMORTECEDORES.

    É EDU A PROPAGANDA DO OMP É JUSTAMENTE ESTAR EQUIPANDO VEÍCULOS PARA O RALLY DOS SERTÕES, E A EXPERIENCIA DO CASSIO QUE JÁ RODOU 50.000 COM ELES É MUITO VÁLIDA, PORTANTO VALE CONTINUAR A PESQUISA.
    NERO VOU DAR UMA CHECADA NAS ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA DOS MB-608 E MB-1113, FALEI COM O HAUNDRICH EM PVT SOBRE OS DO MB-608 QUE ELE ESTA USANDO E O IDEAL SERIA USA-LO COM MOLAS MAIORES ELE É UM POUCO MAIOR (CURSO) QUE DA F-4000, COMO ESTOU COM AS MOLAS ORIGINAIS JÁ PINTOU DÚVIDA.
    TENDO NOVIDADES VOLTO A ESCREVER.

    GRATO.

  • #10
    cara jáfaz muito tempo, nesta época aí comprei meu amortecedores omp, ja faz 6 anos que tenho eles, dão um coro nos outros, inclusive para este negócio de ir regular com mão fizemos uma adaptação com ar e vc regula de dentro do seu auto a pressão desejada.
    foi colocado numa rural commecanica hilux e numa F100 que passa dos 200 km/h super firme.

  • #11
    Ola pessoal,

    Eu subistitui os amortecedores originais do Engesa pelos da F 4000 e não me arrependo em nada. Faço curvas a 100km/h com toda a segurança.

    Estou querendo trocar as molas da viatura, é um F1 a alcool 4cc. Ele esta ainda com as molas originais. Alguem sabe me informar qual mola é mais adequada?

    Abraço a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Parceiros uso na minha CAMPER os amortecedores do MB 1113 já a algum tempo e estou super satisfeito com os mesmos, acho be melhor que os da F1000. Caso precisem de maiores informações, chamem pelo DR. Guilherme que é o papa aqui do site sobre nossos carros. salvo engano pesquisando em CAMPER, ENGESA , MARRUÁ encontrará dissertações sobre estes amortecedores.
    forte abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores Rancho na TR4
      Por Ricardo Piovan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/11/2013, 13:27
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. Problemas com suspensão Ironman
      Por Bruno Sander no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 184
      Última resposta: 29/08/2009, 04:26
    4. Suspensao ranger com 4 amortecedores
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/09/2008, 18:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade