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  • #97

  • #98
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    06/02/2008
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    Salvador/BA
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    que tal levar uma manivela, no caso dos dois arranques falharem???

    hehehehehe
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #99
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    JOÃO R.

    Da uma olhada no seu tópico .

    VÁLVULAS EQUALIZADORAS E PROPORCIONADORA .

  • #100
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!!!

    Não sou o dono da verdade, bem como não tenho (ainda) eixos flutuantes, mais vamos aos palpites.

    O que vem ocorrendo e a cisalhamento dos prisioneiros, pela força aplicada.

    Bem, observei na Fenajeep, um sistema que tem além dos 6 prisioneiros, com arroelas conicas de pressão (tenho uma carreta de trator na sítio, feito com chassis de F350 V8 (F4000 da época), que tem uma arroelas assim (sem função hoje em dia)), também tem 6 pinos para que não ocorra a quebra dos prisioneiros.

    Penso eu, que secolocar guias reforçados, como os da foto, talvez resolvesse o problema.

    Veja bem, é um talvez.

    Abraços.

    Kim.
    as arruelas a qual o kim se referiu são conicas para não deixar desapertar e tb para centralização,

    carlos sallespickup

  • #101
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    28/05/2004
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    é dando que se recebe

    João, valeu pelo relato e por ter "dado" o retorno qto a modificação no flutuante.Como mencionei à época que vc comentou que faria modificação utilizando as arruelas cônicas e adicionando mais pinos porém continuando a usar os prisioneiros de 8mm, que eu não arriscaria usá-los pois se quebraram não seria os pinos nem arruleas que iria resolver...mas isso pra saber com certeza só pagando pra ver.Será que ninguém da Enfer tá vendo isso não?Será que ainda estão fabricando da mesma forma sem nenhuma modificação? As "cobaias" já deream vários retornos de que da maneira que estão fazendo não dá certo...


    abraço

    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dando (ui) retorno ao tópico e ao fim da experiência...
    Fiz uma de aproximadamente 90 km em estrada de terra no sábado, bem esburacada e muita costela de vaca, daquelas de embaralhar as letras do documento.... abaixei de 24 para 20 libras os pneus e... não se toma nem conhecimento das costelas... pelo menos nós... agora o carro...
    Já quase chegando em casa a noite, comecei a escutar um trec, trec, trec que aumentava com a velocidade...... parei, tentei escutar e nada... no dia seguinte, saí pra almoçar e mais 20 km de asfalto e de vez em quando trec, trec, trec...
    Hoje, com a pulga atrás da orelha, quer dizer, atrás dos prisioneiros da tampa estriada (lembrando que já houve uma conferência e reaperto das porcas), levei o engesa no meca para nova conferência e... PIMBA!!!... as porcas da roda esquerda deram reaperto, agora as da direita, TODAS QUEBRARAM na chave, sem esforço, só sobraram os pino guias inteiros... olhem as fotos...

    E adiantando o que o Guilherme, o Carlos Siqueira e o Roger Nunes vão dizer... eu te disse, eu te disse, eu te disse, mas eu te disse... tudo bem, teimoso que não escuta cuidado, escuta coitado... mas valeu a experiência, nem que for pra reafirmar o que não se deve fazer...

    [ ] refurando o cubo e colocando parafusos Allen 10mm, com cabeça usinada...

  • #102
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Roger,

    Eu conversei uma vez com o Léo da Enfer que me disse não ter esse problema com os cubos que ele fabrica.

    Mas vou relatar mais esse caso do João com ele, pois o bengala é quem deve se adaptar ao cubo e não contrário (usando o cubo de Band como reposição no futuro).

    Abs

  • #103
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    João, valeu pelo relato e por ter "dado" o retorno qto a modificação no flutuante.Como mencionei à época que vc comentou que faria modificação utilizando as arruelas cônicas e adicionando mais pinos porém continuando a usar os prisioneiros de 8mm, que eu não arriscaria usá-los pois se quebraram não seria os pinos nem arruleas que iria resolver...mas isso pra saber com certeza só pagando pra ver.Será que ninguém da Enfer tá vendo isso não?Será que ainda estão fabricando da mesma forma sem nenhuma modificação? As "cobaias" já deream vários retornos de que da maneira que estão fazendo não dá certo...


    abraço

    Pois é Roger, eu achei que com a montagem com os furos e arruelas cônicas não afrouxariam as porcas e, por sua vez, não quebrariam os prisioneiros... mas o fato é que as porcas dos dois lados estavam frouxas e o lado direito enfraquecido, pronto pra quebrar... a sorte é que eu estava muito atento a este fato, devido às situações relatadas aqui no fórum... por isso quebrou no mecãnico... AGORA UMA DÚVIDA...

    vc montou os prisioneiros de 10mm com ou sem arruela de pressão??? Parafuso encostado direto na tampa estrida???

    [ ]..
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #104
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    Exatamente, a bengala que deve se adaptar ao cubo e não ao contrário. Com esse caso do João já são 3 conhecidos fora aqueles que tiveram problemas e não se pronunciaram ou não frequentam o forum. Mas que tem que mudar isso não resta dúvida.

    abs


    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Roger,

    Eu conversei uma vez com o Léo da Enfer que me disse não ter esse problema com os cubos que ele fabrica.

    Mas vou relatar mais esse caso do João com ele, pois o bengala é quem deve se adaptar ao cubo e não contrário (usando o cubo de Band como reposição no futuro).

    Abs

  • #105
    Usuário
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    28/05/2004
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    No caso do Guilherme Abreu eu usei prisioneiros,as porcas estão sem arruelas de pressão porém usei trava rosca químico, em breve será trocado pelos parafusos allen para permitir a retirada da roda sem desmontagem das porcas. No engesa do Carlos siqueira usei os parafusos ALLEN de 10mm sem arruela de pressão mas com trava química. Fique atento para a furação que foi feita qto a folga com relação ao parafuso pq se o furo ficar folgado, pode quebrar novamente.

    abs

    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Pois é Roger, eu achei que com a montagem com os furos e arruelas cônicas não afrouxariam as porcas e, por sua vez, não quebrariam os prisioneiros... mas o fato é que as porcas dos dois lados estavam frouxas e o lado direito enfraquecido, pronto pra quebrar... a sorte é que eu estava muito atento a este fato, devido às situações relatadas aqui no fórum... por isso quebrou no mecãnico... AGORA UMA DÚVIDA...

    vc montou os prisioneiros de 10mm com ou sem arruela de pressão??? Parafuso encostado direto na tampa estrida???

    [ ]..

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