Postado originalmente por
JOÃO R.
Dando (ui) retorno ao tópico e ao fim da experiência...
Fiz uma de aproximadamente 90 km em estrada de terra no sábado, bem esburacada e muita costela de vaca, daquelas de embaralhar as letras do documento.... abaixei de 24 para 20 libras os pneus e... não se toma nem conhecimento das costelas... pelo menos nós... agora o carro...
Já quase chegando em casa a noite, comecei a escutar um trec, trec, trec que aumentava com a velocidade...
... parei, tentei escutar e nada... no dia seguinte, saí pra almoçar e mais 20 km de asfalto e de vez em quando trec, trec, trec...
Hoje, com a pulga atrás da orelha, quer dizer, atrás dos prisioneiros da tampa estriada (lembrando que já houve uma conferência e reaperto das porcas), levei o engesa no meca para nova conferência e... PIMBA!!!
... as porcas da roda esquerda deram reaperto, agora as da direita, TODAS QUEBRARAM na chave, sem esforço, só sobraram os pino guias inteiros... olhem as fotos...
E adiantando o que o Guilherme, o Carlos Siqueira e o Roger Nunes vão dizer... eu te disse, eu te disse, eu te disse, mas eu te disse... tudo bem, teimoso que não escuta cuidado, escuta coitado... mas valeu a experiência, nem que for pra reafirmar o que não se deve fazer...
[ ] refurando o cubo e colocando parafusos Allen 10mm, com cabeça usinada...