x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores do Marruá




    Alguém sabe quais são os amortecedores que o Marruá esta usando, e se eles sevem no engesa?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Tenho as fotos mais não a especificação.

    Vá em "molas", no engesa, camper, marruá, que tem um companheiro vendendo 4 de 1113 a 100,00 (é o preço de um)

    Coloquei no meu e ficoi muito bom, recomendo!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    rs rs
    Sou eu.
    Mas acho que já tem dono os amortecedores. Mas se desistir. Eu posto aqui novamente.
    Mas realmente recomendo os amortecedores.
    Só troquei, pois coloquei ranchos.

    PB

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tambem tenho os do 1113 no meu ENGESA e tb recomendo .

  • #5
    E ai Paulo e Guilherme blz.

    Voces tem o codigo desses amortecedores do MB 1113, é que coloquei as molas que vende na Rota 4x4, e ficou dando fim de curso nos amortecedores originais.
    É que as molas deles tem um elo a mais que original.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Léo Silva, o código Cofap dos amortecedores 1113 é L12917 (dianteiro). Qual mola você pegou na Rota, o modelo especial, maior ?

    Uma coisa que não compreendo é alguns relatam que os amortecedores da F4000 ficam moles na viatura e outros relatam que os do 1113 ficam mais firmes. No entanto, comparando as forças de compressão e expansão, eles são bem semelhantes, até com ligeria vantagem na expansão para o da F4000. E tem ainda o F4000 repowering. Vejam abaixo:

    Força compressão:
    F4000: 495
    1113: 500
    F4000 repowering: 680
    Original Engesa: 620


    Força expansão:
    F4000: 3800
    1113: 2450
    F4000 repowering: 4460
    Original Engesa: 1350

    Sem contar que nas medidas, o 1113 não fecha tanto quanto os originais e F4000, embora ele abra mais. Ou seja, se fechar a suspensão toda, quem usa 1113 vai dar batente pelo amortecedor. Agora, se a suspensão utilizar as molas mais altas, daí concordo que o 1113 seja a melhor opção (considerando somente as medidas, sem contar as forças de funcionamento).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Estou usando os amortecedores do 1113 no meu engesa, pois estava com problema de final de curso na expansão, ou melhor, não tinha mais curso mesmo!

    O jipe ficou firme, ao mesmo tempo que ao andar em estradas de chão com costelas de vaca, pode manter a velocidade de 90 a 100km/h sem comprometer a dirigibilidade.

    Olhem no meu álbum da assinatura, procurem a que está na galeria "troca do eixo" onde o jipe está em um aparelho de geometria.

    Lá verão o amortecedor instalado, é só retirar um e colocar o outro.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Pois é, tenho dois amortecedore que acho que são do 1113 (acho, ainda vou verificar para ter certeza), ja testei e não gostei, eles batem no final de curso (antes de chegar no batente) dando uma pancada seca, comparando com os da engesa verifiquei que eles fecham menos que os originais do engesa, porem abre mais, no final dando praticamente dando o mesmo curso

  • #9
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Provavaelmente não são do MB1113, pois estes abrem muito mais. O que eu fiz foi introduzir um calço de nylon com 2" como batente inferior no interior das molas. Ficou show. Alguem pode me dizer de que ´veículo são aqueles batentes superiores que vão dentro das molas? Os do meu Engesa já estavam meio gastos a trÊs anos e está chegando a hora de troca-los.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Provavaelmente não são do MB1113, pois estes abrem muito mais. O que eu fiz foi introduzir um calço de nylon com 2" como batente inferior no interior das molas. Ficou show. Alguem pode me dizer de que ´veículo são aqueles batentes superiores que vão dentro das molas? Os do meu Engesa já estavam meio gastos a trÊs anos e está chegando a hora de troca-los.
    Caro franzlana!

    Sobre as borrachas do batente da suspensão, ou são do cavalo mecânico da volvo ou dianteiro do caminhão VW.

    Não foge disso.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Uma vez precisei trocar os batentes e fui numa loja de caminhões com a peça velha em mãos. Se bem me lembro foi algo da Volvo. De caminhões VW, que eu também tinha esta referência e cheguei na loja procurando por isso, nos catálogos não era nem um pouco parecido.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #12
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Alguém sabe quais são os amortecedores que o Marruá esta usando, e se eles sevem no engesa?
    O meu Marruá é o modelo AM50.

    Ele possui amortecedores Cofap L12939.
    Não sei qual seria similar e não encontrei em nenhuma autopeças para vender, então resolvi mandar um email para para a Cofap para verificar e vejam a resposta:

    Pergunta:
    Bom Dia, Possuo um Agrale Marruá AM50 ano 2006 que esta com amortecedores Cofap modelo L-12939. Não encontrei esse modelo no catálogo online da Cofap nem catálogo cross-reference. Gostaria de maiores informações técnicas sobre esse modelo tais quais sobre compressão e medidas de abertura máxima e mínima. Abraços, Jonas

    Resposta:
    A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que não temos para o mercado de reposição amortecedores para o seu veiculo. Informamos que os dados solicitados não são disponibilizados para o mercado.

    Atenciosamente,
    Suporte Magneti Marelli Cofap Autopeças Ltda.


    Att.

    Jonas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade