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  • #85
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro e grande Dr. Guilherme!

    No FII e FIII, bem como a Camper, que usa a t-case diferente do FI, a alavanca sai atraz da alavanca de cambio, e não na lateral.

    O acionamento funciona de forma diferente, tendo em vista que o cardam sai no centro e, não na lateral.

    Mais, nada é impossível, eu, particularmente colocaria como no FI, ao lado, pois assim sobraria mais espaço para os pés de quem vai no banco trazeiro.

    Abraços.

    Kim.

  • #86
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    GRANDE NETO RODRIGO CAMPER

    Para vc ver estou ficando caduco , pois estou velho , como li com muita rapidez , entendi mal , mas mesmo assim a T-CASE da CAMPER não é a mesma do ENGESA ?
    Em caso positivo , acredito que poderia sair no mesmo lugar do ENGESA , a não ser por causa da estrutura da carroceria da CAMPER , teve que sair , ou seja : ser deslocada para tras .

    Continuo achando que se ela foi deslocada de fábrica por nescessidade para tras na CAMPER , na NOVA ADAPTAÇÃO DA T-CASE DA BAND , PODERÁ TB A ALAVANCA MANTER DESLOCADA PARA TRAS SAINDO NO MESMO LUGAR ORIGINAL DA CAMPER .

    A razão é simples : nunca vi uma alavanca de marcha seja a da caixa propriamente dita ou da T-CASE acionada por cabo .

    A alavanca da T-CASE acionada por alavanca a gente tem que dar uns trancos nela para engatar e desengatar , como seria a precisão de engatar e desengatar por cabo ? Não seria pior ? Tenho medo que vc faça e depois ter que retirar tudo e refazer por alavanca mesmo .

    A NÃO SER QUE VC JÁ TENHA VISTO ALGUM 4X4 ACIONADO POR CABO E A REFERENCIA SEJA BOA , aí sim faria com mais tranquilidade .

    Mas de qquer forma o que vc fizer manda notícia pra gente .

    ABRAÇÃO AMIGO .
    4X4 Brasil

  • #87
    façam minhas as palavras do Xara...

    A minha t-case pra desengatar da um trabalhim as vezes... vale uns trancos...

    fico pensando como ficaria neste sistema de cabos, fico curioso e aguardando fotos...

    mas vale a resalva feita pelo Xara acima viu...

  • #88
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Caro Vovozão

    como disse nosso amigo Kim a T-case do FII e FIII São diferentes porque uma tem a saida do cardam no centro e a outra tem a saida na lateral.

    Quanto a t-case ser acionada por cabos, já vi funcionar nas D-20 com T-case Engesa e na maioria das vezes era só manter puxando o cabo e dar ums tranquinhos para voltar em modo 4x2.


    E você não está ficando velinho´está precisando de um Oculos ,,,hehehe

  • #89
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Guilherme(s)... tudo blz?
    Instalei a t-case da toy a pouco tempo e só utilizei uma vez, numa trilha leve, naquela ocasião eu tive dificuldades em desengatar a tração algumas vezes, ainda não consegui levar a viatura no mecânico para fazer a revisão pós-trilha, será que isso é normal? Pelo que eu entendí, acontece a mesma coisa com vcs?

    Abs.

  • #90
    entao Fernando, a minha reducao antes da revisao, era assim, depois da reforma completa, q ta tudo novo la dentro continuou... entretanto o problema digo, o detalhe se agravou quando joguei os dois pneus mais desgastados para a frente, digo, pois estao com o diametro menor do q os traseiros, dai o problema se agravou um pouco, ficou mais dificil, quando estava com um gasto na frente e um melhor, e um gasto e outro melhor atras, tava bemmmmmmmm mais tranquilo.

    acredito que devido a diferenca de diamentro entre os pneus deve estar influenciando, pois pode ser q os de tras estao empurrando os da frente , algo assim, eh claro que estou chutando alto no caso do meu engesa.

    agora, q de qualquer maneira ela eh um pouco dura para engatar eh sim. e olha q uso cambio toyota.

    abracos

  • #91
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    MEU GRANDE NETO RODRIGO CAMPER

    Realmente eu não lembrava da diferença das duas T-CASE , morreu o que falei .

    Boa sorte na sua empreitada , dê notícias .

    ABRAÇÃO

  • #92
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Sempre tive band em casa e no trabalho, e em varias viaturas que tive usei cambio e tcase da band, e é costume ter que dar uma aliviada no acelerador pra poder desengatar o 4x4.

    []'s

  • #93
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    MAIS UM A CINFIRMAR

    A T-CASE da BAND é bruta mesmo por natureza , não gosta muito de carinho não .

    Veio certinha para encaixar em nossos MARAVILHOSOS ENGESAS/CAMPERS .

  • #94
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Uma opção e desengatar primeiro as rodas livre e depois de andar um pouco puxar a alavanca da T-case, na minha Rural com T-case Toy esse macete funcionava.


    Vou ver que consigo intalar a Caixa Toy este final de semana. ai eu posto as fotos.

    Um Abração a todos.
    4X4 Brasil

  • #95
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    AMIGO FERNANDOPEDRO

    Enriquecendo os relatos anteriores :

    Tive uma BAND 90 , fui o segundo dono , ela só andou em asfalto , muito conservada , e comigo fazia trilhas leves e médias , participei até de um INDOOR com ela .
    Qdo acionava a tração e/ou redução , engatava até que facilmente , mas na hora de desengatar as vezes tinha certa dificuldade , ou seja , ela não queria desengatar , daí cada um inventa um jeitinho para desengatar , no meu caso eu acelerava rápido e soltava e neste momento ainda andando bem devagar nestes pequenos trancos no acelerador , PUXAVA A ALAVANCA FORÇANDO PARA DESENGATAR , qdo não conseguia assim , repetia este procedimento por umas 2 a 3 vezes , caso não desengatasse , eu fazia este procedimento mas engrenando a marcha ré , tb por 2 a 3 vezes tb , NORMALMENTE DESENGATAVA DESTA FORMA , mas mesmo assim caso não desngatasse , voltava a fazer a mesma coisa com 1ª engatava .

    NUNCA FIQUEI COM ELA ENGATADA , " SEMPRE DESENGATVA " COM ESTES PROCEDIMENTOS .

    Fui a um mecanico especialista em BAND que tb tem uma , ele relatou que ísto não é defeito , É CARACTERÍSTICA DA T-CASE DA BAND .

    LOGO : Não se preocupe , no caso do meu ENGESA agora que tb esta com a T-CASE da BAND , não deu ainda para ter uma experiencia pq estou com a relação dianteira diferente da traseira , por ísto ainda não posso engatar a tração nele .

    Olha só , mesmo tendo esta característa nesta ROBUSTA T-CASE DA BAND , coloquei ela no meu ENGESA , por TER A CERTEZA QUE TEREI UM ÓTIMO CUSTO/BENEFÍCIO .

    ESTA T-CASE DA BAND É A MELHOR OPÇÃO PARA NÓS COLOCARMOS EM NOSSOS MARAVILHOSOS ENGESAS/CAMPERS , NA MINHA OPINIÃO . FARIA TUDO DE NOVO SE FOSSE NECESSÁRIO .

    ABRAÇOS A TODOS .
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Guilherme Abreu
    Valeu pelo relato, fico mais tranquilo. Realmente a t-case da band é show de bola, utilizei a tração numa baita subida, achei que a viatura não iria subir, e depois usei a reduzida para descer, foi tanquilo. Eu tb recomendo a todos que tem fase 1 e querem se livrar do barulho, a colocarem a t-case da band, pq sem dúvida é um ótimo custo benefício.
    Abs.

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