x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 320
  • #25



    guilherme;

    como é ese negócio de recortar o chassis para adaptar o 5m da toyota ????? ouvi falar que tem quer dar uma marretada pra não pegar no chassis........ e entortar um pouco a posição do motor pra encaixar a caixa.....tem alguma foto desse serviço?

    abraço

  • #26
    opa pessoal, eu sei q bem, no meu caso... pra adaptar a tcase toy... eu precisei sim cortar o chassis... foi uma do... entretanto tem de fazer alguns reforcos para nao enfraquecer o conjunto. eu tampei os furos (o chassis é tubular) para q nao fosse contaminado com agua etc... e fiz alguns reforcos na barra , mas mesmo assim... foi uma do... vendo a ideia de um amigo em fazer uma flange para girar um pouco a parte aonde se encontra a cebolinha da 4x4... e aumentar um pouco o pino de acionamento da 4x4, percebo q deveria ter pensado um pouco mais, a adaptacao seria mais "melhor de boa"... entnede?

    Mas todo caso o servico ficou bom, vou postar fotos do corte.... ai... foi dureza ter de corta ali viu.

    E sobre durabilidade e resistencia, se vcs abrirem um cambio toy 4 marchas ou 5 principalmente a reducao vao ver do q se trata, as palavras do Xara acima foram bemmmmmmmm esclarecedoras. o conjunto é muiiiiiiiiiiito pesado, pois os materiais sao bem grandinhos... as engrenagem robustas etc...

    vale a pena

    abracos...

  • #27
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, recebí ontem o cambio Clarck 240V que eu estava esperando meu irmão traser ara mim de São Paulo. Realmente, é um belo cambio, as engrenagens são enormes. Deve dar muito trabalho quebrar um cambio desses. Falei com o Júnior da Adapcar, ele telefonou para mim retornando um mail que eu tinha mandado para ele. Ele faz a flange, mas é diferente a questão do eixo. Ele solda ao eixo do 240V um pedaço do cambio do Toyota, ao invés de adaptar a engrenagem. Se por um lado eu acho que deve ficar bom, por outro eu não sei o que é melhor, soldar a engrenagem ou o eixo do cambio.
    Que vc acham?

  • #28
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Foto

    Olha a foto do cambio 240V (original do Engesa) com a capa seca da camionete chevrolet C-20. Como dá para ver não tem adaptação entre o cambio e a capa seca. A capa seca é montada no motor MWM Sprint sem nenhuma adaptação(que eu saiba).
    A embreagem eu ainda não sei precisamente como vai montada, mas levando-se em conta que são peças do mesmo fabricante, sem adaptações(usinagem) creio que dê para fazer usando peças da linha Chevrolet.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -240v.jpg  

  • #29
    opa Dalmo, bemmmmmmmmmmm legal em este detalhe de nao precisar adaptar na capa seca com o motor mwm, nao sabia....

    Mas entao, esta de cortar o eixo e colocar outro pedaco, eu nao sei nao.... eu tive um willys com motor de opala 4 cilindros e o cambio do maverick (nao tem comparacao logico com o 240V, mas...) entao, o eixo piloto precisou ser cortado e soldado para q a adaptacao fosse possivel.... do mesmo jeito, pedaco de um e de outro, o q aconteceu, um belo dia, andando pela cidade, voltando do buteco... POF!!! aquele barulho parecendo q soltou alguma coisa q nao podia ter soltado ehhehehe advinha??? a solda nao aguentou.

    Ta certo q envolve se a solda foi bem feita ou nao... mas o eixo piloto transfere a forca do motor para o cambio... etc... na realidade nao faz tanta forca assim mas... principalmente no quesito da reduzida, q vao dar muiiiiitas voltas... o servico tem de ficar bem legal.

    Entao acredito q a indicacao do Xara Dr. Guilherme Abreu é mais plausivel... acho q tem um "mínimo" de adaptacao estrutural... q acham???

    Penso q é um ponto de falha a menos.... sera?

    Tambem fico um pouco na duvida se a solda ai nao vai ficar bom tambem.


    abracos esperando os mais entendidos opinarem.

  • #30
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pois é Zé, eu também não gostei muito da idéia. Estou mais propenso a soldar a engrenagem.

  • #31
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    60
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Ralado,

    Meu motor é Opala 6 cilindros.
    Neste sábado eu fui até a Oficina e a coisa tá meio complicada. Eu achava que não precisaria mexer na posição do motor, mas vou ter que mexer. A T-case bate no chassi. Faltam uns 2 ou 3cm. Eu ainda to pensando o que fazer. Eu não gostaria de cortar o chassi. Vou ver se consigo mexer no motor, mas tá muito apertado.
    Agora vamos tirar todo o conjunto, montar a t-case no câmbio 240v e decidir o que fazer pra encaixar tudo de novo.
    O que eu achava que seriam 2 semanas, acho que será bem mais.

    Quanto a soldar a engrenagem ou o eixo, eu acho melhor soldar a engrenagem. A solda na engrenagem fica em uma posição onde não é necessário muita rigidez. A têmpera tem que ser presevada nos dentes e dentro do miolo, onde será encaixada no entalhado.
    No caso de soldar o eixo eu acho que o esforço é maior.
    É claro que isto tudo é "achômetro".

    Um abraço,

    Robinson

  • #32
    opa! Parceiro, falando de achometro, eu vou ligar o meu ahahahha

    Tambem concordo plenamente com sua explicacao... soldar a engrenagem acho mais viavel, mas pela dica do Dr. Guilherme Abreu, olha.... o xara me parece q fez um servico fino la viu. convem checar com ele tooooooooda ladainha do servico e seguir os passos, pq me parece q o servico ficou legal.

    e olha q ele usa o carro pro dia a dia e tem um pé de pluma pelo q me consta ahhahahahahahah.

    Entao, eu vou ate ler a explicacao dele pra entender melhor o q foi feito.

    Mas voto pra engrenagem.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, recebí ontem o cambio Clarck 240V que eu estava esperando meu irmão traser ara mim de São Paulo. Realmente, é um belo cambio, as engrenagens são enormes. Deve dar muito trabalho quebrar um cambio desses. Falei com o Júnior da Adapcar, ele telefonou para mim retornando um mail que eu tinha mandado para ele. Ele faz a flange, mas é diferente a questão do eixo. Ele solda ao eixo do 240V um pedaço do cambio do Toyota, ao invés de adaptar a engrenagem. Se por um lado eu acho que deve ficar bom, por outro eu não sei o que é melhor, soldar a engrenagem ou o eixo do cambio.
    Que vc acham?
    Sem a menor sombra de dúvidas soldar o miolo da engrenagem é mais viável e se por uma infelicidade vier a acontecer quebrar, é difícíl se o serviço for bem feito, é só tirar a quebrada e colocar outra....já se o pedaço de eixo quebar...

    Abraços

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO XARA

    Obrigado pelas referencias , mas quem fez este trampo foi o AMIGO MECA/PROFESSOR ROGER NUNES , serviço nota mil .

    Mas recapitulando , no meu caso , o KIT de adaptação da T-CASE BAND no 240 V , veio a engrenagem para ser substituída , não teve nenhuma solda , esta que vem no KIT mais barato vem a luva para ser soldada , e como o ROGER citou se fizer bem soldada , tudo bem , mas no meu caso foi diferente , foi trocado a engrenagem da T-CASE , mas o ROGER observou que a engrenagem ficou desalinhada e daí ele fez uma arruela para alinhar as engrenagens e ficou perfeito .

    Com relação ao caso do ROBINSON , não tem que recortar o chassi não , pois cabe certinho bem apertadinho , mas cabe , o ROGER só teve que rebater um pouco da lata da carroceria no lugar onde a T-CASE fica mais próxima da lata .

    A não ser que o conjunto dele esteve numa posição desfavorável , daí teria que reposicionar o motor e caixa na altura para poder caber .

    Com relação a adaptação do motor MWM 2.8 na capa seca do ENGESA , não tem adaptação nenhuma , é tirar um motor e colocar o outro , APENAS TEM QUE REPOSICIONAR OS SUPORTES DOS CALÇOS DO MOTOR E REPOSICIONAR O RADIADOR MAIS PARA A FRENTE , SÓ ÍSTO . Qto ao disco de embreagem eu utilizei o da C/10 , tendo apenas que diminuir no diametro +- uns 3 mm para ficar com o mesmo diametro do disco de embreagem do motor MWM , e pronto .
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    GuilhermeAbreu, e o colar de embreagem, do cambio 240V? O seu jipe está com embreagem hidráulica? Como vc montou?
    Eu tenho pensado em não colocar o intercooler. Como o meu motor já tem cilindrada um pouco maior que o 2.8, se eu conseguisse a mesma potência do 2.8 sem lançar mão do intercooler para mim estáva ótimo.

  • #36
    AHHHHHHHHHH! O Xará ja falou antes... fui ler o esquema que ele fez... e realmente era isso, nao tem solda, a engrenagem é trocada, bom, quer servico melhor q este????

    Poxa, mas o fato de nao precisar cortar o chassis é uma MARAVILHA... poxa... Xara, nao deu problema ali na cebolinha da 4x4 nao???? coube direito ali? ou pq a t case ficou mais alta? mais baixa???? vou até fazer uma visita ali no Coração Valente!

    Olha, nao ter de adaptar o motor na capa seca.... SHOW DE BOLA EM!

    Acredito mesmo q a melhor configuração anda sendo esta, MWM 2.8, 240V, T-case toy.

    O Xará esqueci de perguntar, ou nao li em outro lugar.... mas e a primeira reduzida com reducao em?????????????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade