x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1

    Válvula Summit Sum 63905




    Caros engeseiros

    Alguém já utilizou(a) a Válvula Summit Sum 63905 (regulável da pressão do óleo do freio) para resolver o problema de freios no Engesa?

    Max

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não sei que marca é a que uso , mas é de opala , 35 Bar ... no Burro mestre de Gol ( orig. Engesa )

    Ainda não tive nenhum problema com os freios originais , a não ser gasto natural ...

    Troquei recente a panela tras. que é de C10 ( orig. Engesa ) e as lonas são stand , tive que trocar a valv. reguladora de pressão que era de 22 Bar por essa de 35 Bar pq estava freando muito mais a tras. , regulei , e agora está freando por igual , troquei tb os flexiveis , oleo (d. 4) , pinças ( Kombi , originais Engesa ) ... manut. prev. normal ... era td original , com quase 200 mil rodado ... só dava passe e trocava lona e pastilha ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Max Albuquerque Ver Post
    Caros engeseiros

    Alguém já utilizou(a) a Válvula Summit Sum 63905 (regulável da pressão do óleo do freio) para resolver o problema de freios no Engesa?

    Max
    Max,

    Conheço algumas Campers do pessoal do Clube da Camper com essa vávula e o resultado é excelente, segundo os usuários. O problema é achar essas danadas por aqui, pois são gringas. A vantagem dela é justamente regular a pressão até achar o ponto de equilíbrio , pois essas que o Eduardo Velo citou tem pressão fixa e se não ficar bom vc tem que trocar a válvula.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Max,

    Adjustable Proportioning Valve - SUMMIT - SUM-G3905

    Lá fora são $35,95 !!
    http://store.summitracing.com/partde...5&autoview=sku

    Arquivos Anexos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Gnecchi

    Fiz o pedido da válvula. Espero que a greve da receita acabe logo, pois se não, vai ficar presa na alfandêga sem sabermos por quanto tempo.
    Valeu, assim que chegar vou levar na Freauto para instalá-la e depois lhe digo o resultado.
    Abraço
    Max

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Max, comprou onde ? Poderia passar o link e os trâmites da importação ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7

    Fernando

    Fernando

    Comprei no endereço abaixo:

    http://store.summitracing.com/partde...5&autoview=sku

    Porém o fato é que a peça não saiu só pelos US$35,95. O site (summit racing) cobrou-me mais US$20 referentes a handling (manuseio) com um frete de US$27,00. No total custou-me US$87,00.

    Estou na expectativa receosa de que a mercadoria demore a ser entregue pois os fiscais da Receita Federal estão de greve. Por esta razão não sei se haverão embaraços com a importação.

    Max

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Max, comprou onde ? Poderia passar o link e os trâmites da importação ?

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Grato pelo retorno e pelas indicações. Provavelmente ainda terá mais 60% de imposto que será taxado na entrada no Brasil ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #9
    xi.... importacoes, isso é mal... tem aquelas dicas neh... mandar como presente, sem nota... tirar da caixa, manual e bla bla bla, uma carta do amigo dizendo q esqueceu a valvula do freio do carro em casa ahahhahahahahaa (mais em????), ja fiz algumas vezes com outras coisas e funcionou nunca me tarifaram, ops, menos uma vez q colocaram o valor do frente junto com o valor da mercadoria totalizando mais de 50 dollares, com notas fiscais, manual, caixa, etc etc etc... me ferrei.... ainda ficou mais barato q no brasil. mas.... ardeu.

    agora... a valvula ae... se vier sem nada... so a valvula, eles nao tem como tarifar imposto acredito, nao vao nem fazer ideia do q se trata... alguns equipamentos meus de escalada passaram liso pq naotinha m ideia do q se tratava, acredito. UFA, eram coisas q leigos no assunto nao fariam nem ideia do q seria. passou bem.

    Mas falando sobre o q realmente interessa... ja li em algum lugar por aqui do nosso vasto forum q alguem colocou uma valvula sabe-se la qual mas naoera esta e tinha resolvido o problema.... alguem mais sabe disso???? ou o proprietario da solucao se encontra?

    Me pareceu ser mais simples. algo q se encontra aqui no brasil.

    o meu EnZéza trava as rodas de tras q é uma maravilha....

  • #10
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    zguilherme,

    Como o Edu Velo disse nós temos válvulas nacionais que resolvem esse problema, mas tem a pressão das nacionais são fixas, portanto a válvula a ser usada depende da configuração de cada sistema. Acho que em oficinas de preparação devemos encontrar válvulas reguladoras ajustáveis como as Summit

    Na realidade para o freio estar eficiente/equilibrado a distribuição de ser 60% para o conjunto dianteiro e 40% para o freio traseiro, portanto o freio dianteiro tem que frear mais o carro que o traseiro..... é para isso que se usa a válvula reguladora de pressão.

    Meu freio está perfeito, mas a configuração é bem diferente da original, portanto não serve como regra.

    Uma alternativa que podemos consultar para importação é o usuário nelsonnrcque está importando algumas coisas e vendendo aqui no fórum na seção de "peças e acessórios".


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VÁLVULA SUMMIT G3905

    Preciso saber se alguem sabe se tem esta VÁLVULA aqui no nosso imenso BRASIL VARONIL .

    MAX ALBUQUERQUE

    Primeiro venho agradecer pela LUZ QUE NOS DEU desta BENDITA VÁLVULA que resolverá nossos problemas , mas eu sou caipira das antigas , acho muito complicado comprar num país que só fala gringo , não entendo nada , sou burro mesmo e não aguentaria a agonia de esperar .

    MAS SE ALGUEM TIVER CONHECIMENTO DE ONDE ENCONTRAR POR AQUI AGRADEÇO DESDE JÁ ESTA "IMPORTANTÍSSIMA INFORMAÇÃO .

  • #12

    Guilherme Abreu

    Guilherme

    Segundo informes deste tópico, creio que do Gnecchi, algumas campers já rodam com esta válvula com bons resultados.

    Quanto à caipirice, relaxe. Já existem sites que fazem a compra para você e, melhor, você paga aqui, em reais, depois de receber a mercadoria em casa.

    Veja os sites:

    http://www.mercadodireto.com/shop2/default.asp
    http://www.skybox.com.br

    Abraços

    Max
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VÁLVULA SUMMIT G3905

    Preciso saber se alguem sabe se tem esta VÁLVULA aqui no nosso imenso BRASIL VARONIL .

    MAX ALBUQUERQUE

    Primeiro venho agradecer pela LUZ QUE NOS DEU desta BENDITA VÁLVULA que resolverá nossos problemas , mas eu sou caipira das antigas , acho muito complicado comprar num país que só fala gringo , não entendo nada , sou burro mesmo e não aguentaria a agonia de esperar .

    MAS SE ALGUEM TIVER CONHECIMENTO DE ONDE ENCONTRAR POR AQUI AGRADEÇO DESDE JÁ ESTA "IMPORTANTÍSSIMA INFORMAÇÃO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade