x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Curitiba/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Motor falhando muito




    Caros amigos.
    Minha Engesa esta falhando muito, já troquei as velas e a bobina, porém pude notar hj de noite que está saindo corrente "umas fagulhas" na parte de cima da bobina no local onde se encaixa o cabo que vai para o distribuidor. Essas fagulhas saem deste ponto da bobina para onde se encaixa os fios positivos e negativos, creio que seja esse o problema de falhar tando. Camaradas o que pode ser, tenho um Raid sabado para ir me ajudem.

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    o meu tava assim, troquei bobinas e velas, era a ignição, ali onde a chave entra.
    saida: se for isso é so ligar a bobina direto na bateria, com um fio de 110 volts mesmo, da uma volta no quarteirao e testa.

    ae é so mandar arrumar o miolo da chave.
    abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    60
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Eu tava com um problema parecido. Depois de sofrer muito, troquei os cabos de vela e pareceu um passe de mágica! O motor ficou show!
    No meu caso o problema era na conexão com as velas e não na bobina. Inclusive eu mantive o cabo da bobina antigo, pois o que veio no jogo de cabos é muito curto.

    Um abraço,

    Robinson
    Engesa F1

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por alissonalexis Ver Post
    Minha Engesa esta falhando muito, já troquei as velas e a bobina, .... fagulhas saem deste ponto da bobina para onde se encaixa os fios positivos e negativos ...
    Alisson,
    Problema de "junta". Junta todos os cabos de vela e joga fora. Sem dó. O colega Robinson deu a receita. Cabos de vela. Compre de marca boa, Bosch ou NGK.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Olá pessoal, preciso de ajuda. Tenho que trocar os cabos de vela do engesa com motor 4cc do opala. Ocorre que ao instalar os cabos originais do opala, da NGK, o cabo da bobina ficou muito esticado e percebi que está ocorrendo mau contato. Tentei ver o do opala 6 cc mas o cabo da bobina é ainda mais curto. Alguém tem alguma dica. Cabo original de algum outro carro ou será que tem que mandar fazer. (gostaria de usar o supressivo)

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Alan!

    Vê se consegue UM cabo de vela do Fusca, é bem comprido.

    Acho que do Gol BX é supressivo.

    Caro alissonalexis!

    Aposto nos cabos de vela vencidos...

    Mais examine o isolante da bobina, verifique se não está trincado.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    vcs tem que por o Dis da motor spice....
    http://www.motorspice.com.br/
    fica bacana demais a voltagem passa de 12 mil pra 47 mil.

  • #8
    Olá Kim, como sempre prestativo e ajudando todo mundo. valeu pela dica.
    Estava saindo p/ seguir sua recomendação, mas também através de outra orientação, entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da NGK e após explicação do problema e transferencia da ligação p/ um técnico, fui informado que poderia utilizar o cabo nº SC T04 que possue o cabo da bobina bem mais comprido (aproximadamente 70 cm).
    Fui até a auto peças e constatei que além do cabo da bobina ser mais comprido todos os cabos de vela tb são maiores, aproveitei e comprei tb a tampa do distribuidor.

    Assim fica a dica p/ quem precisar do cabo da bobina mais comprido - cabos de vela p/ engesa c/ motor opala 4cc - marca NGK, código SC T04, modelo supressivo, utilizado no veículo Fiat Oggi, desde 05. paguei R$ 45,00. Vou adicionar tb no tópico Auto Peças.

    Em tempo - na bosch o atendente mostrou tamanha pouca vontade e informou que não poderia ajudar em virtude de não saber o comprimento dos cabos. abraços. alan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade