opa pessoal, valeu as dicas das relacoes, entao... ó meu engesa (q20b 4 marchas toy, reducao toy), ta muito lerdao com a 13X43, acho q vou partir pra alongar o danado mesmo... agora precisava saber qual conjunto comprar de qual veiculo????
Alguem ae tem? Bom, penso q so preciso comprar uma coroa 46 pelo q entendi, ja q o pinhao e 13... procede? E as satelites? preciso trocar?
Ambos diferenciais meus sao Dana 44, o dianteiro é de rural com homocineticas da toyota.
Ah... o meu motor tambem e turbinado.
E nao consigo passar dos 80 com 13x43 e pneus 33'' aro '15....
Serio, preciso de uma ajuda pessoal, nao da pra coloca o danado na rodovia, q penso q o motor vai pro brejo....
Se alguem puder me explicar tim tim por timtim ahahha agradeco...
ah, ate cheguei a pensar em colocar um cambio 5 marchas toy.... so q acabei de fazer o meu por ocmpleto... ta zero zero, ele e a transferencia.... portanto prefiro usar, sendo q se vender nao vou receber o valor da reforma... acho...
he,he,he agora danou-se, a relação 13x43 e mais longa que a 13x46 ou seja quanto maior o pinhão e menor a coroa mais o bichão anda, o seu problema e que o Q20B não passa dos 2400 RPM, VC tem 4 opções
1° Troca a caixa por TOY COM 5° OUVER
2° Troca o motor por 2.8 MWM
3° Deixa tudo como está, e acelerar até cortar o oléo.
4° Troque os pneus 33 por 35 polegadas.
adoto a 3° a mais de três anos na minha Camper, e olha que o motorzinho não baixa 1 gota de oléo.
bom, o negocio entao é partir para um 5 marchas... alias, achar um em otimas condicoes, pq nao tenho saco ( $$$ ) pra reformar outro hehehhe.
Se alguem souber me avise...
pelo q entendi entao.... o cambio 5 marchas entraria na t case do 4 marchas sem adaptacao? Bom imaginei q sim, pq o jogo de juntas de um e do outro é bem similar.... posso estar falando bobeira, se alguem souber me de um toque?
Sabem quanto vale um 4 marchas completamente revisado e um 5 marchas do mesmo estado?
PQ NAO AGUENTO MAIS MEU JIPE FICAR PARADO NOS 70 KM!!!!! Como q viaja nisso jezuis!!!!
Ninguem ae ta rodando com q20b e cambio toy e t case toy??????
entao, observando a relacao q vc tem ae companheiro... ela vai pra 3.9 (acho, agora esqueci a conta, e a pagina fechou ehehhehe) e a minha atual é 3.30... entao, capaz q deve resolver alguma coisa nao????
heheheh, era só uma piadinha,todos nós estamos aqui para aprender, vc se lembra quando o Wallace tirou onda, quando relatou abismado como se usa o lock rid nós U.S.A, póis é tenho certesa que isso não vai se repetir.
putz... agora q vi a gafe q dei... poxa... escrevo as mensagens aqui na correria (estou em floripa trampando de mergulhador e tempo falta), e nem vi a besteira q escrevi...
desculpas pelas "Planetarias" eheheh foi de doer mesmo.
mas vou soltar muitas outras destas por ae.
E ainda continuo na luta pelas relacoes mais longas...
pergunta... nao poderia trocar apenas minha coroa 43 por uma 46 e utilizar meu pinhao 13? Teria alguma diferenca nos dentes talvez?
A COROA/PINHÃO vem casada de fábrica , é casamento no civil , uma coroa não serve em nenhum outro pinhão e vice-versa , toda vez que quizer trocar uma coroa tem que trocar por outra que esta casada com seu pinhão , É O ÚNICO CASAMENTO QUE DURA A VIDA TODA , SEM DIREITO A DESQUITE , DIVORCIO E NEM A MORTE OS SEPARA , se por um acaso quebrar um pinhão ou uma coroa , a que sobrou não serve para nada , a não ser que vc goste de RONQUEIRA , aí tudo bem .
E só para lembrar , toda vez que trocar relação de coroa/pinhão com pinhão de 12 dentes ou menos para a coroa/pinhão com pinhão de 13 dentes ou mais , TEM QUE TROCAR TB AS SATÉLITES/PLANETÁRIAS , correspondentes a esses números , que é o seu caso .
Vc deverá trocar suas COROAS/PINHÃO 9X44 DA TRAZEIRA E 8X39 DA DIANTEIRA por 13x46 ou outra que resolver , se for com pimhão de 13 dentes ou mais tem que trocar tudo .
Amigo, valeu pelas dicas....mas viajei com ele no carnaval..e me fo.... estorou um rolamento e estava na estrada a noite com chuva......percebi q aumentou muito o ronco....mas toquei ate chegar.....resultado...moeu tudo.... to precisando trocar ate a bola do diferencial (nao sei o nome dakilo) Vou postar as fotos.
Mas tive q ir la na Rota e comprar tudo zerado.....