x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Tópico: Relação Engesa

opa pessoal, valeu as dicas das relacoes, entao... ó meu engesa (q20b 4 marchas toy, reducao toy), ta muito lerdao com a 13X43, acho q vou partir pra alongar o danado mesmo... agora precisava saber qual conjunto comprar de qual veiculo????

Alguem ae tem? Bom, penso q so preciso comprar uma coroa 46 pelo q entendi, ja q o pinhao e 13... procede? E as satelites? preciso trocar?

Ambos diferenciais meus sao Dana 44, o dianteiro é de rural com homocineticas da toyota.

Ah... o meu motor tambem e turbinado.

E nao consigo passar dos 80 com 13x43 e pneus 33'' aro '15....

Serio, preciso de uma ajuda pessoal, nao da pra coloca o danado na rodovia, q penso q o motor vai pro brejo....

Se alguem puder me explicar tim tim por timtim ahahha agradeco...

Abracos a 70 km/h

ah, ate cheguei a pensar em colocar um cambio 5 marchas toy.... so q acabei de fazer o meu por ocmpleto... ta zero zero, ele e a transferencia.... portanto prefiro usar, sendo q se vender nao vou receber o valor da reforma... acho...

entao acho q preciso alongar a relacao mesmo.

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Talking

he,he,he agora danou-se, a relação 13x43 e mais longa que a 13x46 ou seja quanto maior o pinhão e menor a coroa mais o bichão anda, o seu problema e que o Q20B não passa dos 2400 RPM, VC tem 4 opções
    1° Troca a caixa por TOY COM 5° OUVER
    2° Troca o motor por 2.8 MWM
    3° Deixa tudo como está, e acelerar até cortar o oléo.
    4° Troque os pneus 33 por 35 polegadas.

adoto a 3° a mais de três anos na minha Camper, e olha que o motorzinho não baixa 1 gota de oléo.
    4X4 Brasil

xiiiiiiiii.....

to perdido entao... nao sei oq fazer....

bom, o negocio entao é partir para um 5 marchas... alias, achar um em otimas condicoes, pq nao tenho saco ( $$$ ) pra reformar outro hehehhe.

Se alguem souber me avise...

pelo q entendi entao.... o cambio 5 marchas entraria na t case do 4 marchas sem adaptacao? Bom imaginei q sim, pq o jogo de juntas de um e do outro é bem similar.... posso estar falando bobeira, se alguem souber me de um toque?

Sabem quanto vale um 4 marchas completamente revisado e um 5 marchas do mesmo estado?

PQ NAO AGUENTO MAIS MEU JIPE FICAR PARADO NOS 70 KM!!!!! Como q viaja nisso jezuis!!!!

Ninguem ae ta rodando com q20b e cambio toy e t case toy??????

Abracos lentos! (ui! )

ai ai ai

opa pessoal...

obrigado pelas dicas....

entao, observando a relacao q vc tem ae companheiro... ela vai pra 3.9 (acho, agora esqueci a conta, e a pagina fechou ehehhehe) e a minha atual é 3.30... entao, capaz q deve resolver alguma coisa nao????

Nao terei de trocar as planetarias???

Grato amigo

abracos

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Planetarias? ahahahah,eheheh o negócio tá feio, peço demição.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Aiaiai!!!!!

rodrigo camper, nós também já penamos bastante!!

Quando comece, SPOA era uma sopa japonesa.

Vamos descontar os erros do menino!!!!

Caro zguilherme!!!

Não são as planetárias que deve ser trocados, seriam as caixas-satélites, mais isso quando se altera as relações.

Então vamos lá:

até pinhão 11 usa a caixa "baixa"
    De pinhão 12 em diante, usa a caixa "alta"

Isso se aplica às D44.

Abraços.

Kim.

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Aiaiai!!!!!

rodrigo camper, nós também já penamos bastante!!

Quando comece, SPOA era uma sopa japonesa.

Vamos descontar os erros do menino!!!!

Kim.

heheheh, era só uma piadinha,todos nós estamos aqui para aprender, vc se lembra quando o Wallace tirou onda, quando relatou abismado como se usa o lock rid nós U.S.A, póis é tenho certesa que isso não vai se repetir.

Abraços e obrigado pela dica do Bloqueio.

putz... agora q vi a gafe q dei... poxa... escrevo as mensagens aqui na correria (estou em floripa trampando de mergulhador e tempo falta), e nem vi a besteira q escrevi...

desculpas pelas "Planetarias" eheheh foi de doer mesmo.

mas vou soltar muitas outras destas por ae.

E ainda continuo na luta pelas relacoes mais longas...

pergunta... nao poderia trocar apenas minha coroa 43 por uma 46 e utilizar meu pinhao 13? Teria alguma diferenca nos dentes talvez?

abracos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO XARA

A COROA/PINHÃO vem casada de fábrica , é casamento no civil , uma coroa não serve em nenhum outro pinhão e vice-versa , toda vez que quizer trocar uma coroa tem que trocar por outra que esta casada com seu pinhão , É O ÚNICO CASAMENTO QUE DURA A VIDA TODA , SEM DIREITO A DESQUITE , DIVORCIO E NEM A MORTE OS SEPARA , se por um acaso quebrar um pinhão ou uma coroa , a que sobrou não serve para nada , a não ser que vc goste de RONQUEIRA , aí tudo bem .

E só para lembrar , toda vez que trocar relação de coroa/pinhão com pinhão de 12 dentes ou menos para a coroa/pinhão com pinhão de 13 dentes ou mais , TEM QUE TROCAR TB AS SATÉLITES/PLANETÁRIAS , correspondentes a esses números , que é o seu caso .

Vc deverá trocar suas COROAS/PINHÃO 9X44 DA TRAZEIRA E 8X39 DA DIANTEIRA por 13x46 ou outra que resolver , se for com pimhão de 13 dentes ou mais tem que trocar tudo .

Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP

Relaçao

Amigo, valeu pelas dicas....mas viajei com ele no carnaval..e me fo.... estorou um rolamento e estava na estrada a noite com chuva......percebi q aumentou muito o ronco....mas toquei ate chegar.....resultado...moeu tudo.... to precisando trocar ate a bola do diferencial (nao sei o nome dakilo) Vou postar as fotos.
    Mas tive q ir la na Rota e comprar tudo zerado.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha-engesa-150.jpg   -trilha-engesa-146.jpg  

Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP

Mais fotos

Bom..

Da pra ver o estrago ....

Agoja comprei uma mais longa,segundo os entendidos e a que saia nas camper 6CC

Valeu amigos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha-engesa-147.jpg   -trilha-engesa-148.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem