As pinças são iguais, exceto os furos que prendem no eixo, só estes dois furos que são diferentes.
CARO DANILO
As pinças da S-10 não são iguais as da BAND , a BOCA das pinças tem diferença de abertura , a pinça da S-10 tem a boca para receber o disco mais larga do que a pinça da BAND , pois o disco da BAND é mais estreito do que o disco da S-10 .
Desculpe pela minha insistencia , mas é a realidade , se tiver oportunidade pega as duas na mão e compara e depois me diz .
As pinças da S-10 não são iguais as da BAND , a BOCA das pinças tem diferença de abertura , a pinça da S-10 tem a boca para receber o disco mais larga do que a pinça da BAND , pois o disco da BAND é mais estreito do que o disco da S-10 .
Desculpe pela minha insistencia , mas é a realidade , se tiver oportunidade pega as duas na mão e compara e depois me diz .
Sim, da S-10 4x4 e mais larga, da 4x2 tem a mesma da toyota, eu tinha esquecido deste detalhe tambem.
Abc.
Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.
A F250 sofre desse mesmo mau.
A pinça da S10 é a mesma da Toyota Bandeirantes.
Kim.
Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.
Quando montei eu ponhei graxa mas num diantô pruque quando a água instô pra entrá e a graxa seringô fora.
û ferrugem prûmô pru ladidentro do trem e fez morada, inté travá tudin.
Pelo que eu andei olhando e comparando, a pinça da s10 4x2 e praticamente igual a da BAND, exceto a furação, que é mais estreita p acoplar no suporte da pinça, sendo que para colocar, teria que mexer no suporte ou re-furar os dois furos da pinça.
Uma pinça que tem a mesma furação da BAND é a do Toyota Corola, até o ano de 2006 ou menos. Um abraço.
Pelo que eu andei olhando e comparando, a pinça da s10 4x2 e praticamente igual a da BAND, exceto a furação, que é mais estreita p acoplar no suporte da pinça, sendo que para colocar, teria que mexer no suporte ou re-furar os dois furos da pinça.
Uma pinça que tem a mesma furação da BAND é a do Toyota Corola, até o ano de 2006 ou menos. Um abraço.
E qual pinça de freio tem custo beneficio melhor??qual é a que da menos trabalho para adaptar??e qual tem um melhor desempenho na frenagem??
A pergunta ficou meio no ar , a pergunta é para freio a disco na frente ou traseira ?
Isso seria para freio na dianteira, pois as pinças maiores acoplam pastilhas maiores e por consequência o atrito com o disco é maior, ocasionando uma frenagem boa, não adianta ter disco grande, carro pesado e pastilha pequena, vai frear pouco e gastar as pastilhas rapidamente. Pastilhas pequenas, como a de opala, somente para a traseira de viaturas pesadas, aí fica bom.
Quanto ao custo benefício p adaptar, quase todas as pinças grandes de camionete são boas, pois elas tem a parte que fica contra a rodas mais chata, facilitando a passagem da roda por ela.
Quanto ao suporte, já vi bons mecânicos fazendo um arco e furando-o p parafusar no munhão, depois soldando dois "chifrinhos" já tortos para trás, para adequar corretamente a pinça e com o disco, além desses "chifrinhos" já terem os dois furos que acoplam perfeitamente a pinça de freio.