x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

diferencial dianteiro ENGESA , reativando o tópico

Vou trocar a relação do meu CORAÇÃO VALENTE de 13x46 = 3,54 para 12x47 = 3,92 .

Gostaria de saber de quais carros devo procurar esta relação 12x47 para o DANA 30 .

Sem falar que dei uma mancada de qdo troquei os originais 8x39 na frente e 9x44 da trazeira , cometi a BURRICE de deixar as caixas satélites/ planetárias na oficina , achando que nunca mais eu teria utilidade , e agora preciso novamente , e a OFICINA ( que é sempre bem organizada ) , o fdp do meca nem vai lembrar que eu troquei nada lá , que dirá saber onde estão estas minhas peças .

Não me recordo direito se são do MAVERICK , GALAXIE E ITAMARATI ? Favor me confirmar se está correto .

Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Guilherme!!
    como estão as coisas?
    Tenho a relação 47/12 na traseira e a 39/10 na dianteira.
    Tive o mesmo problema quando alonguei a relação do meu diferencial.
    Procurei e só achei a 47/12 do Maverick (acho q 6cc, EE F2 e Camper) e p/ o Dana 30 somente a 39/10 do Fase2 e Camper.
    Se nao me engano nao existe 47/12 p/ o dianteiro.
    Cuidado c/ o 39/10 da Marajo, ele é Dana 26T e nao serve.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pode colocar a 10/39 que vai ficar muito bom, pois o proprio engesa tem essa pequena diferença, onde um é 4,88: e o outro é 4,89:1.

OLha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27399

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Dif

Quanto A Caixa De Satélite, Não Te Preocupa. Dá Pra Usinar A Carcaça Se A Coroa For Maior Ou Calçar Até Dar A Medida Se For Menor... Já Fiz E Ficou Muito Bom ..
    Haja Paciencia Pra Ajustar Os Chimis..... Mas Com Carinho Resolve

Abraço.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pode colocar a 10/39 que vai ficar muito bom, pois o proprio engesa tem essa pequena diferença, onde um é 4,88: e o outro é 4,89:1.
    A Ranger sai de fábrica com relação 3.54:1 na traseira e 3.55:1 na dianteira.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Ola Guilherme!!
    como estão as coisas?
    Tenho a relação 47/12 na traseira e a 39/10 na dianteira.
    Tive o mesmo problema quando alonguei a relação do meu diferencial.
    Procurei e só achei a 47/12 do Maverick (acho q 6cc, EE F2 e Camper) e p/ o Dana 30 somente a 39/10 do Fase2 e Camper.
    Se nao me engano nao existe 47/12 p/ o dianteiro.
    Cuidado c/ o 39/10 da Marajo, ele é Dana 26T e nao serve.
    No PREDATOR tb tenho as mesmas relações que o Angelo
    47/12 na traseira e a 39/10 na dianteira.

No futuro pretendo colocar um Dana 44 na dianteira tb e usar a mesma relação 47/12.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VALEU PESSOAL , GRATO PELA LUZ .

KIM e GNECCHI

Esta pequena diferença de 4,88 para 4,89 original do ENGESA eu já sabia , e agora sabendo tb da RANGER de 3,54 para 3,55 .

Lógico que sabemos que com esta pequena diferença que até sai de fábrica , TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NO USO DO 4X4 " QUE TEM QUE SER SOMENTE EM PISO DE POUCA ADERENCIA PARA HAVER A COMPENSAÇÃO " , não é a toa que a maioria dos ENGESAS de entidades públicas como o meu era ( comprei em leilão da PREFEITURA ) só tem o diferencial traseiro funcionando , pois os motoristas públicos andam com eles na terra e asfalto em 4x4 , aí essa pequena diferença vai se somando , até moer o diferencial dianteiro .

Mas , sabendo disto terei que colocar o 10x39 mesmo e usar como manda o figurino para não ter dissabor . Ainda mais que a diferença não é de apenas 1 centésimo ( 0,01 )e sim de 2 centésimos ( 0,02 ) . De 3,90 para 3,92 .

Muito obrigado pela ajuda de todos vcs .

[]s

OBS : GH. vou ver aqui , mas devo precisar sim , qquer coisa mando MP pra vc , grato pela atenção .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Lógico que sabemos que com esta pequena diferença que até sai de fábrica , TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO NO USO DO 4X4 " QUE TEM QUE SER SOMENTE EM PISO DE POUCA ADERENCIA PARA HAVER A COMPENSAÇÃO " , não é a toa que a maioria dos ENGESAS de entidades públicas como o meu era ( comprei em leilão da PREFEITURA ) só tem o diferencial traseiro funcionando , pois os motoristas públicos andam com eles na terra e asfalto em 4x4 , aí essa pequena diferença vai se somando , até moer o diferencial dianteiro .
    Até nisso dei sorte com meu engesa (também foi da FUNASA): os caras só rodaram em 4x2, daí, o diferencial dianteiro está como se tivesse saído da fábrica!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Até nisso dei sorte com meu engesa (também foi da FUNASA): os caras só rodaram em 4x2, daí, o diferencial dianteiro está como se tivesse saído da fábrica!
    X2

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem